Configurar Câmera IP P2P CFTV


Olá vamos falar um pouco sobre a tecnologia que vem crescendo no mercado de segurança eletrônica que é chamada de P2P. O que é P2P ou peer-to-peer (ponto a ponto, em livre tradução) ? É uma rede de computadores que compartilham arquivos pela internet.

 

Configurar Câmera IP P2P CFTV

Não há um servidor que geral ou que armazene mas sim usuários que ao mesmo tempo que fazem download, os disponibilizam para que outros busquem arquivos em sua máquina. Nesse sistema cada câmera funciona como servidor e cliente ao mesmo tempo.

Uma das vantagens da tecnologia P2P é a possibilidade de vasculhar a câmera  de um número elevado de usuários conectados. É importante ressaltar que seus arquivos ficarão disponíveis para download, sendo necessário criptografar seus dados confidenciais para evitar super exposição tratando -se de imagens CFTV.

Outra vantagem em uma conexão P2P quando falamos em DVR, não precisamos liberar porta em modem roteador isso também acontece quando se trata de câmera com conexão P2P, essa tecnologia veio para facilitar a conectividade câmera e rede de internet.

Resumindo a conexão P2P é uma conexão de rede em Nuvem esse protocolo veio para facilitar o trabalho na hora de instalar câmera IP ou DVR, já temos no mercado de segurança eletrônica DVR que tem conexão através de P2P nuvem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s