Alma existe?


Existem várias teorias a respeito desse fato, mas o que todos devem concordar é que nosso corpo tem algo além de ossos e músculos, e esse algo é o que nos dá vida.

Hoje quero compartilhar com você minha experiência de quando eu estava grávida da Victória. Desde o momento da concepção sabíamos que estava acontecendo algo muito diferente ali.

Conforme a gestação foi avançando, eu percebi que já estávamos ligados antes, de alguma outra forma.Eu e Henrique namoramos de 2009 a 2012, muito harmoniosamente, mas chegou num momento em que eu fiquei insatisfeita, eu queria casar no papel e ter filho, entretanto, ele não quis. A gente se separou, e ele partiu, pois morávamos a 400 km de distância. Ele se sentiu traído porque eu mudei de ideia. E eu o achei um “sem atitude”.

Ele era o homem da minha vida, meu par perfeito, mas eu tinha que fazer aquilo, eu tinha que ser fiel a mim mesma.

Depois ele voltou e disse “Não, tudo bem, você tem razão. Eu estava com medo, vamos assumir, vamos casar, vamos ter filho, vamos ter uma família, e é isso aí, a vida acontece com várias coisas juntas”. Porque ele alegava que tinha que terminar o doutorado primeiro, e eu dizia que a vida era tudo junto: é fazer doutorado, é conseguir emprego novo, é ter filho, é fazer faculdade, é postar vídeo no Youtube, é escrever livro, artigos, enfim, é crescer junto. Se você quer progredir, quer melhorar, é assim.

E vamos indo. Um degrau por dia, um dia de cada vez.

E desde esse momento em que a gente se determinou a ter um filho sentimos: “Nossa, os anjos estão por aqui tem alguém querendo nascer”. E eles, os anjos, conseguiram convencer o pai, porque eu já estava convencida. Eu que nunca na minha vida quis ter filho, acordei e falei “Não, peraí, tem alguma coisa desconectada. Eu sou normal, ele é normal, por que não? Eu sinto que isso vai melhorar a nossa vida como ser humano”. Detalhe: eu tinha 42 anos e engravidei naturalmente. E mesmo com uma gestação estressante por motivos profissionais, Victória nasceu serenamente, num momento mágico, em casa, somente na presença do pai.Eu acredito que a melhor ferramenta para se desenvolver como ser humano é você ter um parceiro(a), e talvez um filho se desejar. Porque ser evoluído em momentos de paz é muito fácil, eu quero ver você ficar em paz em momentos de guerra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s