Como eliminar os riscos de perdas financeiras?


Raramente uma empresa consideraria o aumento nas vendas um problema, mas cada venda precisa ser adequadamente conciliada para eliminar os riscos de perdas financeiras.

Em qualquer negócio, se a quantidade de transações aumenta além da capacidade da equipe contábil de lidar com este processamento, é bem provável que esta empresa enfrente uma séria exposição financeira em algum momento devido a distorções nos resultados.

Para muitas empresas, a quantidade de transações já vem superando o que sua capacidade de processamento pode suportar. É importante ficar de olho no seu processo gerencial para garantir que você não terá surpresas desagradáveis com perdas financeiras.

Estruturamos aqui algumas dicas importantes para te ajudar a fazer uma gestão financeira mais segura, de forma descomplicada.

 

Conciliação de cartão: elimine os riscos de perdas financeiras 

Os cartões de crédito revolucionaram a velocidade e a eficiência em como os consumidores podem pagar contas, o que gerou aumento no uso deste tipo de pagamento, deixando as equipes de contabilidade com dificuldade para gerenciar o volume de transações geradas.

A grande maioria dos problemas nas transações realizadas pelas empresas são baseadas em pagamento eletrônico, já que os consumidores têm preferido realizar o pagamento para suas compras usando estes meios.

Se a sua empresa procura melhorar o processo de conciliação do cartão de crédito, essas QUATRO ETAPAS a seguir ajudarão você a dar os primeiros passos e garantir a sustentabilidade no longo prazo.

 

1)  Tornar-se autoconsciente da sua situação

Cada empresa pode experimentar uma ampla variedade de problemas se não tiver um bom processo de conciliação de cartão de crédito, incluindo:

  • Dificuldade na gestão financeira do negócio;
  • Riscos de perdas financeiras;
  • Lentidão na solução de problemas;
  • Dificuldade de identificação da origem das transações;
  • Inconsistências por fazer o controle de forma não automatizada;

Sem ter informações claras e ágeis das transações realizadas, é impossível identificar o real impacto delas para a sua empresa, sendo inviável progredir na melhoria de seus processos.

É melhor dar uma boa olhada em como estão sendo gerenciados os recebíveis para que você tenha uma compreensão clara de quais são seus desafios antes de prosseguir

 

2)  Afaste-se da mentalidade contrária às mudanças

Quando algumas empresas são questionadas sobre o motivo de ainda não apostarem na conciliação de cartão, muitas ainda respondem: “Nós sempre fizemos de outra maneira…”.

No entanto, sabemos que hoje em dia é praticamente impossível encontrar uma empresa de sucesso que já não tenha eliminado os riscos de perdas financeiras através da conciliação de cartão como o Concil Card.

Então, não é porque você sempre fez isso de uma maneira que você deve continuar a fazer da mesma forma. Afinal, isto te impede de inovar, aperfeiçoar processos e permanecer competitivo no mercado.

 

3)  Padronize e centralize sua solução

A solução para problemas de gestão de recebíveis deve vir da capacidade de criar padronização e centralização dos processos de forma automatizada.

Padronizar e centralizar seu processo com um sistema de conciliação de cartão de crédito garante que os gargalos e o risco de produzir dados financeiros incorretos em seu fluxo de trabalho sejam eliminados.

 

4)  Adaptar a tecnologia de conciliação atual

A introdução do processo digital foi responsável por uma melhoria importante em relação aos antecessores da folha de cálculo e livros de papel e caneta.

Com a introdução de programas de computador baseados em planilhas a conciliação passou a ser melhor mas a limitação humana para alimentá-las continuava sendo um problema.

A solução completa só aconteceu quando lançamos o Concil Card. Através dele é possível processar grandes volumes de informação de forma totalmente automatizada, através do cruzamento das informações de contrato, taxas, pagamentos e recebimentos. Até mesmo os parcelamentos são controlados em conjunto com todas as vendas do mês.

Se você está em busca de otimização para eliminar os riscos de perdas financeiras em seu negócio, conheça o Concil Card, a solução de conciliação que garante a gestão de recebíveis do seu negócio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s