A ilusão do Dinheiro


Falamos sobre beleza e feiúra e como elas influenciam na nossa personalidade. Dinheiro também influência na formação da personalidade.

Cego?

É muito comum associar a felicidade com o dinheiro. A maioria dos homens atribui felicidade ao dinheiro, pois a sensação de poder é de grande valor social.

Mas infelizmente seu pai esqueceu de contar um detalhe: a mente humana se acostuma com tudo, até com o dinheiro.

Insatisfeitos crônicos somos todos, isso é velho. Mas será que é possível ficar insatisfeito com muito dinheiro? Se você for milionário saberá do que eu estou falando.

Hoje seu salário é uma miséria, pois bem, um dia ele já foi seu desejo mais profundo. Você jurou que quando ganhasse essa grana já estaria feliz. Está feliz?

“Mas a inflação, os impostos e blábláblá”

Não importa quanto você tenha, importa é que nada é suficiente para seu buraco negro emocional.

O psicólogo Martim Sellinger, pai da Psicologia Positiva, realizou vastos estudos sobre a sensação de satisfação, saciedade e felicidade. Não escapou da conclusão, felicidade é um estado de espírito e não uma condição externa.

Se você ficou tentado a afirmar: “tá vendo eu sabia que dinheiro não leva a nada”, provavelmente está na massa das pessoas que é insatisfeita e ainda reclama de quem quer ganhar dinheiro.

Não estou afirmando que dinheiro não é importante, pois ele facilita caminhos e viabiliza experiências belíssimas da vida cotidiana. Mas o que digo é simples, não basta um punhado de notas no bolso para você realmente ser feliz.

Caso você seja candidato a rico ou seja um ouça essa idéia, mude sua cabeça miserável. Você já tem tudo o que necessita para ser feliz, mas cabe você descobrir isso ao ver o brilho nos olhos das pessoas que você ama quando chega em casa.

É sua capacidade de transitar entre inúmeros estados mentais que vai possibilitar que o dinheiro traga experiência renovadoras. Se você for chata ou ranzinza o dinheiro só vai fazer de você um ranzinza e chato rico. Só isso, nada mais que isso.

Felicidade depende de você, o dinheiro pode evidenciar isso!

_____________________________________

Outros textos relacionados 

Olhar de turista – como ver o mundo com novos olhos

Jeito Google de ser

7 tipos de felicidade

Vida Ideal e Vida Real

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s