Conheça a floresta comestível de Seattle


379 Visualizações
Bacon Food Forest
Foto: Divulgação

Em questão de meses, Seattle vai abrigar um jardim comestível com vários tipos de frutas e vegetais disponíveis para consumo dos visitantes. Ao longo de sete hectares disponíveis para cultivo, o Beacon Food Forest vai ter framboesas, maçãs e caquis que quando maduros vão poder ser distribuídos para quem visitar o parque, e tudo de graça!

Bacon Food Forest
Divulgação

Framboesas, macieiras, mirtilos, abacaxis, frutas cítricas, caquis e nogueiras são algumas das espécies que serão cultivadas na floresta urbana. O projeto Beacon Food Forest criado em 2012, que está em fase de plantio, prevê que as frutas e tubérculos (vegetais que crescem dentro da terra) cresçam livremente e quem visitar o local vai poder experimentar cada uma delas.

Para o estúdio de arquitetura e urbanismo Harrison Design, que ajudou na criação do projeto, o objetivo da floresta urbana é criar uma aliança comunitária entre a agricultura e o manejo sustentável. O Beacon Food Forest contribui para a preservação do meio ambiente, pois não utiliza agrotóxicos no plantio dos alimentos.

O projeto recebeu US$ 100 mil do Departamento de Gestão de Políticas de Bairro, de Seattle, para dar início aos procedimentos iniciais no ano passado. Em 2013 a ideia é que ele seja mantido pelos métodos de permacultura, que é quando uma área verde, floresta ou plantação recebe a manutenção da própria comunidade moradora, no caso, a de Beacon Hill. O jardim comestível também terá atividades de cultura e lazer.

Beacon Food Forest
Divulgação

Assita ao vídeo produzido pela InterChange Media que foi apresentado durante a Rio+20 no ano passado:

https://player.vimeo.com/video/43583846

Beacon Food Forest from InterChange Media on Vimeo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s