Passo a passo: Sistema de irrigação com garrafa pet


7.177 Visualizações

Importante para assegurar a sobrevivência da produção, o sistema de irrigação na agricultura pode ter um alto custo e acabar inviabilizando a criação do projeto. Entretanto, algumas alternativas, como a criação de aspersores com garrafa PET, barateiam esse investimento e são bastante eficazes. Veja abaixo algumas dicas indicadas para pequenas plantações ou jardins.

Irrigação
Foto: maiseduanaguedes

Passo a passo: Sistema de gotejamento

Materiais:

• Cotonete;

• Garrafas PET;

• Canivete ou estilete;

• Espuma.

Faça dois furos pequenos no fundo da garrafa PET e outros dois mais ou menos no meio dela. Depois, encha toda a sua garrafa com água e observe se o gotejamento está ok. Atenção: tem que pingar lentamente.

Se estiver tudo certo, cave um buraco ao lado da planta que deseja irrigar, deixando menos da metade da garrafa para fora. Se atente às raízes, para não danificá-las. Assim, está montado o sistema de irrigação, que é mais indicado para hortas ou plantações menores. Ou, se você quiser deixá-lo suspenso, utilize uma madeira ou um cano usado para dar sustentação.

Gotejador para horta
Foto: espacodecorado

Outra forma de regar as plantas é acoplar uma garrafa pet com vários furos na ponta da mangueira. Nesse caso, você pode utilizar fita crepe ou fita isolante para fixar bem. E, para a garrafa não ficar se movimentando enquanto jorra água, amarre-a com um elástico num cabide.

Sistema de irrigação
Foto: giulianaflores
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s