Dicas naturais para acabar com os piolhos


957 Visualizações
iStockphoto.com / 13160449 Na hora de livrar a criança desse problema, é possível deixar de lado os produtos químicos.

É muito difícil encontrar alguma pessoa que passou pela infância sem ser acometido pelos terríveis piolhos. Nas estações mais quentes, esses bichinhos chegam com força total e todos ficamos à mercê deles. Para quem tem criança em casa o cuidado deve ser ainda maior. Os produtos que existem no mercado para extermínio de lêndeas e piolhos são lotados de química e podem prejudicar a saúde dos pequenos.

Para que a brincadeira nunca seja interrompida e que os pequenos possam aproveitar tudo sem a irritante coceira na cabeça, conheça algumas dicas de produtos naturais que acabam com os piolhos:

Azeite de oliva: aplique o produto em todo o cabelo e envolva-o com uma touca depois de massagear bem. Deixe agira por, no mínimo, cinco horas. Por ser muito demorado, é indicado que se durma com a touca. Passado o tempo, lave abundantemente e aplique condicionador para passar o pente e eliminar os bichinhos.

Óleo de coco: o óleo de coco deve ser aplicado seguindo os mesmos princípios do azeite. Óleos, além de matarem os piolhos, também ajudam a deixar o cabelo bem hidratado e brilhoso.

Vinagre de maçã: misture o vinagre com o creme de pentear e use após lavar o cabelo. O vinagre ajuda a desprender as lêndeas do cabelo e evita uma nova infestação. Ele pode ser uma boa alternativa como uso preventivo.

Essência de lavanda: com o cabelo limpo e seco, aplique algumas gotas da essência e massageie o couro cabeludo por alguns minutos. Passe o pente fino e retire o piolho. Além de acabar com os bichinhos ainda deixa os cabelos muito perfumados.

Folhas de eucalipto ou alecrim: mergulhe as folhas em água até produzir um chá. Aplique nos cabelos limpos. Deixe agir por meia hora e depois seque os cabelos. Não há necessidade de enxaguar. Passe o pente para retirar lêndeas e piolhos mortos.

Dicas extras:

  • Passe uma linha entre os dentes do pente fino como se fosse um ziguezague. As lêndeas grudam melhor nessas linhas.
  • Lave bem toalhas e lençóis com água quente e os passe com ferro quente. É preciso deixar o ambiente limpo para que a reinfestação não ocorra.
  • Periodicamente dê uma checada na cabecinha da criança, a melhor maneira de combater piolhos é eliminá-los já no início da infestação.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s