É pecado matar animais?


É pecado matar animais se não for para a subsistência. Deus liberou alguns tipos de animais para que servissem de alimentação, após o dilúvio. Os que ele não liberou, não temos o direito de matar apenas por ‘esporte’ ou por prazer.

Quando Deus diz: “Não matarás” (Êxodo 20:13), refere-se também aos animais. O Senhor ama todas as suas criaturas, e qualquer abuso cometido contra elas, é uma ofensa para o criador. Que direito tem o homem de matar um animal que ele não fez?

Em Êxodo 23:12, Deus ordena: “Seis dias farás a tua obra, mas, ao sétimo dia, descansarás; para que descanse o teu boi e o teu jumento; e para que tome alento o filho da tua serva e o forasteiro”. Vemos que a preocupação que Deus tem com os animais é tanta, que Ele disse para os homens deixarem até os animais descansarem no Sábado!

Em Deuteronômio 22:6, 7 lemos: “se de caminho encontrares algum ninho de ave, nalguma árvore ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes; deixarás ir, livremente, a mãe e os filhotes tomarás para ti (se quiser criá-los) , para que te vá bem e prolongue teus dias”.

Um dos fatores que serão levados em conta no dia do juízo será o modo como tratamos os animais. Êxodo 25: 4 complementa: “Não atarás a boca do boi quando debulha”, mostrando novamente que Deus não permite nenhum tipo de judiação para com suas criaturas.

Tenhamos muito cuidado ao tocarmos em algum ser criado por Deus, pois em Apocalipse 11:18 diz que ao Jesus voltar, virá para “destruir os que destroem a terra”. Aqueles que destroem a natureza, incluindo os animais, sofrerão a punição.O Senhor “retribuirá a cada um conforme as suas obras” (Mateus 16:27).

Anjos de Deus anotam todas as coisas boas e más que fazemos, inclusive as vezes que uma pessoa pratica atrocidades contra os animais. Tal pessoa terá de dar contas a Deus do que fez. A todos Deus mantém com seu infinito amor e cuidado: “Os leõezinhos rugem pela presa e buscam de Deus o sustento” (Salmos 104:21). “Abres a mão e satisfazes de benevolência a todo vivente”. (Salmos 145:16).  “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6:26).

Deus as mantém porque se preocupa com elas e porque as ama. Devemos respeitar o que pertencem a Deus, neste caso os animais. É comprovado na medicina que as pessoas que possuem um animal de estimação de menos propensão de ter um enfarte ou adquirir outras doenças cardíacas. Será que isto se dá por um acaso? Certamente não; é plano de Deus. Ele criou os animais para que servissem de companhia ao ser humano e estes companheiros deveriam tratar bem um ao outro.

Tratemos bem os animais; lembremos de que eles também têm sentimentos (não racional como o ser humano); quando são bem tratados, eles gostam; quando maltratados, sofrem muitos. É muito triste para Deus ver qualquer uma de suas criatura sofrer, mesmo que seja uma pequena formiga.

COMENTE

  1. Luciano

    Tem gente que ler o texto mais ñ intendem, é so prestar a atenção ler com atenção q Deus te dar o dom de entender a palavra dele.

  2. anaufabeto da siuva

    vamos discutir este assunto numa churrascaria.

  3. PATRÍCIA

    E sobre bois galinhas que comemos o que Deus pensa disso?

    Só esses animais podem ser comidos

  4. Flávio

    Qual o entendimento de vocês sobre Atos 10 e 11? Onde o próprio Deus falou para Pedro matar e comer?

  5. Luis Antônio fusca

    Os veganos dizem que é pecado matar animais para comer

  6. Valdenilson Stabile

    Deus é muito bom e justo ,eu adoro animais .

  7. Marcos

    Eu já matriculados vários por favor eu tenho perdão

  8. Sander

    na parte do texto apresentado tem um versiculo errado :
    Êxodo 25: 4 complementa: “Não atarás a boca do boi quando debulha”, mostrando novamente que Deus não permite nenhum tipo de judiação para com suas criaturas.

    o correto é Deuteronômio 25:4.

  9. Luiz Gustavo

    como carne mais nunca tive coragem de matar nenhum animal e nen de ver matar ,creio que so de eu comer ja deve ta fazer grande mal creio que se fosse para nois seres humanos comer carne teriamos presas ao vez de dentes serrados . E para se pensar nao vo descutir com biblia mais tem pontos que nao explica direito mais gostaria muito que nois podesemos para de matar nossos animazinhos que nao fazem mal algum e a gente faz essa crueldade com eles .

  10. Débora

    Muito bom, isso mesmo devemos cuidar e proteger os animais, pois são obras das mãos de Deus.

  11. Roberto

    Nunca gostei de maltratar qualquer ser vivo.oque me doi muito e ver passaros em gaiola cinceridade da vontade de espancar quem vive de venda de passaros

  12. aline

    eu sinto dor de matar até as formiguinhas

  13. assisnascimento

    Ora, no livro de Jonas, ficamos sabendo do maior Jejum que ocorreu. Acho que nem Israel, se fez isso, Os animais ficarm em jejum. Tudo isso proporcionado pelo um rei ímpio. No final do livro de Jonas, Deus faz referência com sua misericórdia dos 120.000 ninivitas e dos animais daquela ímpia cidade. Portanto, quem mata animais, com chumbinho(veneno), está cometendo pecado.!

  14. Dênis

    Considerando que hoje, comprovadíssimo pela ciência que não precisamos comer os animais, ou seja, eles não são necessários para nossa subsistência, podemos afirmar com toda a certeza que podemos comer alguns, e outros não?

    1. Marcelo

      Nao deu pra ouvir o audio, mas vamos la…
      Pra mim, essa é uma situacao bem delicada. Se exite em Lv 11 uma relacao de animais que podem ser consumidos, e para tal eles precisam ser mortos. Nao vejo pecado nenhum na pratica da criacao de animais para corte. Todavia, se for levar para o lado do vegetarianismo, direitos dos animais e assim por diante é tao errado qnto plantar cafe ou vender cosmeticos.
      No antigo Israel nao haviam pastores? Eles criavam animais e gado apenas para eles ou utilizavam como moeda? E Jesus, ele condenou os vendedores no templo pir venderem animais q seriam sacrificados ou pq negociavam no templo?
      Matar um animal por puro prazer é errado, mas para consumo imagino q nao.
      Mas o q dizer das pragas q devastam as plantacoes? Sao animais q sao mortos para q tenhamos comida. É certo esse tipo de acao?
      E o lixo q produzimos q dizima centenas de vidas marinhas? E os moveis q utilizamos, as casas q construimos as roupas q usamos, as queimadas q provocamos, etc. Pense em qntos animais morrem por nossa acao direta ou indireta (consumo). Devemos voltar a ser caçadores e coletores, e morarmos em cavernas, dai sim poderemos falar em direito dos animais, do contrario nao passamos de hipocritas, tal qual os “socialistas de iphone” q viajam pra disney.
      Reflitamos!

  15. Grasiele Rojas

    Perfeito!!!!!!!

  16. Ruben Leme

    Lendo a resposta, fiquei com duas dúvidas:

    1ª) Quais são os animais liberou, isto é, poderiam ser mortos depois do dilúvio?

    2ª) Na Bíblia, onde estão os textos que registram a informação citada acima: “Anjos de Deus anotam todas as coisas boas e más que fazemos, inclusive as vezes que uma pessoa pratica atrocidades contra os animais”?

    Obrigado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s