Como Apagar Memórias do Passado


Outro dia li uma matéria na internet sobre um experimento da ciência que dizia ser possível apagar determinadas memórias específicas. Assim, se tem algo do passado que faz você sofrer, essa metodologia poderia ajudar simplesmente apagando essa situação da sua memória.

E pra isso era utilizado eletrochoque no cérebro, levando a uma pequena convulsão. Não soa muito agradável, não é mesmo? Pois é, é um processo certamente doloroso. E embaixo desse artigo tinham vários comentários de pessoas dizendo que adorariam apagar esse ou aquele evento da vida, que as faziam sofrer: Experiências ruins com pessoas e situações negativas que viveram.

Mas o que essas pessoas querem, na verdade? Elas querem eliminar o sofrimento das situações do passado. E acham que a única forma de se fazer isso, é através da remoção da lembrança, do esquecimento. Infelizmente, a técnica para se fazer esse apagamento de memória ainda é brutal e não funciona bem.

Normalmente o que fazemos é tentar esquecer o passado pra nos livrarmos da dor. E quando fazemos isso, apenas empurramos para o inconsciente todo o sofrimento. E ele fica por lá causando processos de autossabotagem e reações negativas diante de situações da vida pela marca que ficou lá trás. Na verdade, o que é preciso é curar profundamente essas emoções e não simplesmente reprimir, por que a repressão leva a outros problemas.

E se houvesse um outro caminho que eliminasse somente o sofrimento das lembranças, mesmo que elas permanecessem guardadas? Imagine se fosse possível pegar qualquer tipo de lembrança do passado e simplesmente e suavemente remover todos os sentimentos ruins ligados as lembranças…

Muitas pessoas tem a crença de que o sofrimento depende da experiência que a pessoa passou. E se a experiência foi traumática, não haveria como não guardar medo, tristeza, raiva e outros sentimentos da experiência.

Mas o fato é que existe uma técnica que é capaz de remover toda a dor das lembranças. E é simples, e fácil de fazer. Com a EFT (Técnica para Autolimpeza Emocional – Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e pensamentos negativos em minutos!) fazemos isso corriqueiramente. Só que justamente, por ser tão simples e fácil, é difícil que a maioria das pessoas deem crédito. Normalmente acreditamos em algo quando é muito caro, difícil, e quando envolve aparelhos modernos (E caros). Quando é simples e barato, tendemos a descartar.

EFT faz essa remoção de sofrimento das memórias e nos livra da dor que elas provocam. E isso já foi amplamente testado até mesmo com traumas de guerra nos EUA. Veteranos que tinham lembranças extremamente dolorosas e que puderam liberar completamente as emoções negativas ligadas a essas lembranças, diminuindo o transtorno do estresse pós traumático.

No dia a dia já atendi centenas de casos onde essas liberações aconteceram. Um caso que foi muito marcante, devido a intensidade do trauma, foi de uma aluna de um curso meu que guardava o trauma de uma violência sexual sofrida na adolescência. Foram 14 anos sofrendo com esse trauma. Até que em algumas aplicações de EFT, ela ficou completamente livre, conforme ela mesma contou nesse trecho de depoimento que ela me enviou para que eu mandasse pra minha lista (Esse diálogo inicial aconteceu em um curso em São Paulo):

“André, como a EFT pode sanar um trauma sério de violência, se você vive numa cidade violenta e está exposto a passar por tudo de novo? Já que a EFT não pode acabar com a violência de uma cidade como SP!”. Ele me respondeu: “Quer tentar?”

Eu respondi que sim. Disse do que se tratava e que não teria vergonha de expor o que havia acontecido comigo diante de todos. Foi impressionante!!!! Toda as emoções sentidas há 14 anos voltaram muito fortes, mas de uma forma diferente. A cada rodada de EFT que o André fazia comigo, era um peso que saía das minhas costas, eu suspirava e nem percebia…Rs. Posso dizer que eu me LIBERTAVA e me CURAVA.

Pude então perceber como tudo aquilo que eu passei estava arraigado dentro de mim como erva daninha. Que na verdade não esqueci… Estava guardado dentro do meu inconsciente. Depois de lá fiz mais 2 sessões de EFT e posso dizer que lembrando de tudo que aconteceu quando fecho os olhos… Não sinto nada!!! Agora acabou de verdade aquele pesadelo.

Agora escrevendo esse depoimento, choro de felicidade e não mais de dor. A EFT mudou minha vida mesmo!!! Ela funciona, ela cura, ela liberta!!! Recomendo a todos para qualquer problema, trauma, enfim… PRA TUDO!!!… Andrea – SP.”

Então é isso. Podemos eliminar emoções negativas, não importa a intensidade e o quão antigas e arraigadas sejam. Felizmente estão surgindo cada vez mais ferramentas de cura como a EFT.

Peço que deixe seus comentários abaixo do texto. Quero saber a sua opinião. E se você já usou a técnica e liberou sentimentos negativos, por favor, deixe seu relato abaixo (Clique Aqui e solicite o Manual Gratuito)

Um forte abraço!

André Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: