As 7 maiores mentiras que estão te impedindo de ser feliz


as-7-maiores-mentiras-que-estao-te-impedindo-de-ser-feliz

Pensamentos influenciam

Com o tempo, nossos pensamentos consistentes se tornam nossas crenças. Isso é um ponto positivo se nossas crenças nos ajudarem de alguma forma, como por exemplo, acreditando que você é uma pessoa saudável, resiliente, ou talentosa no seu trabalho. Mas quando nossas crenças são baseadas em pensamentos que não nos ajuda em nada no presente, muito menos no futuro, elas se tornam perigosas.

as-7-maiores-mentiras-que-estao-te-impedindo-de-ser-feliz

As vezes, nós falamos para nós mesmos algumas mentiras sutis para nos sentirmos melhor. Porém, eventualmente elas podem se tornar nossa realidade. Essas sete mentiras talvez ofereçam algum conforto no presente, mas eventualmente irão nos machucar e impedir que sejamos verdadeiramente felizes a longo prazo.

1.”Ele (ou ela) irá mudar”
Você não pode mudar ninguém além de você mesmo. É impossível mudar o nível de comprometimento do seu parceiro com você, o comportamento de alguém ou até as preferências alimentares de outra pessoa. Uma vez que você aceita uma pessoa como ela é, e aceita que você não pode muda-la, você irá se sentir livre.

2. “Eu vou fazer isso um dia”
Essa é uma mentira particularmente enganosa. Um dia eu vou…viajar o mundo, escrever um livro, começar meu próprio negócio? Planeje isso agora, faça isso agora. O presente é tudo que nós temos.

3. “Se eu tiver mais tempo, eu vou fazer X, Y, e Z”
Nós amamos culpar o tempo como o motivo de não conseguimos fazer muitas coisas, como por exemplo se exercitar, meditar, ler. Que tal 20 minutos de yoga de manhã com seu pijama na sala da sua casa? Que tal fechar os seus olhos e ouvir um aplicativo de meditação no caminho para o trabalho? Que tal sempre carregar um livro na bolsa para ler toda vez que te deixarem esperando, por exemplo na sala de espera de um consultório médico, enquanto espera sua refeição no almoço, etc?
Outra maneira infalível de encontrar mais tempo: Corte o tempo que você passa nas mídias sociais. Passar 20 a 30 minutos a menos nas mídias sociais por dia te acrescenta um bom tempo por semana.

4. “ Se eu tivesse X, tudo seria muito melhor”
A verdade é, se nós não somos felizes agora, nós não seremos felizes quando nós tivermos o tal “prêmio”, como por exemplo o “corpo perfeito”, o amor correspondido, um aumento no salário. Lembre-se: muitas coisas que você tem agora na sua vida foram coisas que um dia você desejou. A maior lição que você pode aplicar agora na sua vida é a da gratidão. Ser grato faz as coisas serem melhor, faz com que as coisas que você tem agora sejam suficientes.

5. “Eu estou preso”
Embora não pareça, nós sempre temos uma escolha. Mesmo se você achar que não pode mudar de apartamento, conseguir um novo emprego, ou sair de um relacionamento, saiba que tem sempre um jeito. Pode até parecer mais seguro se acomodar como está, mas se algo não faz mais sentido na sua vida, ou não está mais te fazendo feliz é hora de fazer outra escolha.

6. “Eu não estou pronto para fazer X”
Muitas pessoas não se sentem verdadeiramente prontas para alguma coisa (paternidade, empreendedorismo, mudança). Elas apenas começam. Esse é a forma com que nos tornamos prontos.

7. “ Eu não sou bom o suficiente”
Essa é a maior mentira de todas. Você é bom o suficiente. Você é suficiente. Você não precisa fazer nada para merecer uma vida completa e feliz.

Traduzido por: Círculo Zen
Fonte: greatist.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s