7 sinais de que você vai permanecer POBRE pra SEMPRE! (ou até que você mude…)


  1. precisar de retorno imediato – as coisas vem no tempo certo

 

Que a busca pela riqueza exige que nós mudemos a forma como vivemos, acredito que todos os primos aqui saibam. Agora… Será que você está realmente vivendo do jeito certo pra ser rico? Para responder essa questão, eu trouxe aqui 7 SINAIS, que você pode perceber em você, que são sinais de que você ainda está tendo atitudes e pensamentos pobres, que te limitam de melhorar a forma como você lida com o seu dinheiro. Como são muitos sinais aqui, nem vou demorar muito. Vamos logo pro primeiro sinal:

1) Precisar de retorno imediato nas coisas que você faz Um grande sinal importante em educação financeira para entendermos que estamos ainda com uma mentalidade POBRE é quando, justamente, nós sentimos a necessidade imediata de ver o retorno nas coisas que a gente faz. TODAS as pessoas bem-sucedidas tem um pensamento de longo prazo. A ideia nunca é só colocar dinheiro em algo que dá retorno… E sim em algo que possa dar cada vez mais retorno conforme o tempo passa. Ou seja, algo escalável conforme o tempo. Esse pensamento é utilizado no empreendedorismo, onde, ao empreender, nós somos orientados por longo prazo. Inclusive, um belíssimo exemplo disso é a própria Amazon, que eu ouso dizer que é a empresa mais bem sucedida atualmente. Existe uma ótima frase associada a ela, dita pelo Jeff Bezos: “your margin is my opportunity”. Isso aqui não é só uma frase, é praticamente uma forma de viver. O que ele quer dizer com essa frase é simplesmente que: ao invés de focar na margem de lucro do final do mês, você deve focar em usar esse lucro pra reinvestir e ganhar mercado, pra depois pensar no lucro quando você já tiver o mercado nas mãos. Pra empresa esse conceito faz sentido, mas talvez “dominar o mercado” não seja algo que você queira fazer olhando pros seus investimentos, né? Só que essa ideia de reinvestir no curto prazo e colher os frutos no longo prazo pode ser levado pra outras situações também. Inclusive, mais do que investimentos, podemos trazer essa ideia pra nossa própria vida.

2) Quando você não é protagonista da sua vida A falta de protagonismo é um grande sinal ainda de uma mentalidade de pobre. Se a gente faz um procedimento errado: “ah, mas eu só fiz o que todo mundo faz” Se a gente fica desempregado: “ah, é porque a crise no Brasil tá dificil, é culpa do governo” E pode até ser que alguma pessoa tenha influenciado no nosso erro, ou que a crise realmente tenha prejudicado a gente. Mas tenha na cabeça: essas coisas INFLUENCIAM, mas NUNCA determinam o seu resultado.

3) Quando você só olha para a rentabilidade do seu investimento O sinal perfeito pra distinguir uma pessoa que ainda não entende muito bem sobre investimentos para aquela que entende, é, justamente, quando percebemos que a pessoa só olha para a rentabilidade. Apesar de ser normal no começo… tem gente que insiste que todos os investimentos que ela faz, pra estarem certos, a taxa de juros do investimento precisa ser a maior do mercado. Isso é um baita erro.

4) Quando você utiliza mal o seu tempo disponível É só parar pra pensar: o quanto de tempo, hoje, você perde no trânsito? O quanto tempo hoje você gasta utilizando ônibus e trem? Ao invés de não fazer nada e culpar a cidade… pô, pega esse tempo que você perde se locomovendo e baixa, por exemplo, um audiobook. Ou compra um livro mesmo e lê no caminho.

5) Quando você acha que o sucesso se conquista sozinho Pode perceber: é incrível como os jornais sempre fazem parecer que as grandes fortunas foram criadas a partir de uma pessoa só. “Jeff Bezos se tornou o homem mais rico do mundo” “Bill Gates consegue 5 bilhões em 1 dia” “Elon Musk vai construir um foguete pra levar a humanidade a marte”. Eles SEMPRE atribuem essas conquistas a uma pessoa só, te fazendo parecer que eles conseguiram isso sozinho. Mas por trás de todos esses caras, existia uma equipe.

6) Quando você investe com base nas notícias da mídia A partir do momento que você usa o que a midia fala, principalmente a não especializada, você está justamente entrando no campo em que todo mundo perde dinheiro. Isso torna difícil juntar dinheiro tanto em tesouro direto, quanto em bolsa de valores. E quando isso acontece, é porque as coisas podem estar perto de quebrar. O próprio bitcoin foi um exemplo.

7) Quando você acha que correlação indica causalidade Uma correlação SUPER comum, mas com noticias: Sai uma noticia falando que o lucro do Itau foi menor que o esperado… Ai as ações tem queda de preço.

O que acontece? Surge os “analistas de noticia” falando “ah, as ações do Itau cairam porque o lucro dele foi menor que o esperado, ta lá na noticia!!” Mas será mesmo? Pode ser bem possível que não. Redes Sociais: BLOG – http://oprimorico.com.br YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/ PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s