6 SACRIFÍCIOS que você PRECISA fazer para ser RICO! (Nem todos vão conseguir..)


Juntar dinheiro até com a selic em queda requer sacrificios! Clique aqui para entrar na lista VIP do meu curso de investimentos: https://goo.gl/KpLg7d Redes Sociais: BLOG – http://oprimorico.com.br YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/ PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro você vai ter que deixar coisas para trás se você quer seguir em frente. O problema, porém, é que nem todos os sacrifícios que dizem por aí que são necessários são de verdade. Muitas vezes os sacrifícios são outros.

Por isso, só posso te pedir que você assista esse vídeo até o final, porque ele é muito importante para você entender que caminhos tomar daqui pra frente, beleza? E por isso eu levantei 5 SACRIFÍCIOS REAIS que toda pessoa PRECISA fazer caso queira se tornar rico em algum dia. Vamos começar!

1. Sacrificar o conforto presente pelo futuro; Toda pessoa verdadeiramente rica chegou no topo por meio de uma caminhada. Ninguém chega na riqueza do nada. A escalada do sucesso é como um gráfico: Você não tá no ponto A e do nada ta no ponto B. Na realidade, você constrói um caminho do ponto A até o ponto B. E nesse caminho, inevitavelmente nós acabamos sacrificando muito do nosso conforto presente para termos um conforto futuro. A ideia é simples: Pra você escalar do ponto A até o ponto B, você vai ter que sacrificar o seu descanso no seu sofá no ponto A para, daqui a 2 anos, você ter trabalhado o suficiente para conseguir descansar numa praia do caribe no ponto B.

2. Sacrificar o equilibrio Você provavelmente já cansou de ouvir por aí que nós temos que ter “equilibrio” nas coisas que a gente faz… Coisa do tipo “pô, trabalhe bastante, mas tenha equilibrio, hein?” “Nossa, você se mata de estudar, é bom ter equilibrio, hein?” Todo mundo sempre ouve essa coisa de que temos que ter equilibirio. Que a vida tem que ter dose certa pra tudo. Mas pra mim, isso tá muito errado. Não é da dose de cada coisa que a gente precisa. A gente precisa mesmo é do DESEQUILIBRIO! Quem consegue resultado extraordinário não é porque segunda, terça, e quarta focou em trabalhar pra caralho, e quinta e sexta sossegou pra ter equilibrio na vida.

3. Sacrificar a mediocridade Uma coisa que TODO rico, sem exceção, precisou fazer para se tornar rico foi sacrificar a sua mediocridade. Todo rico, para ser rico, precisa sacrificar o seu sentimento de fazer parte da média. E isso é uma parada que todo mundo tem, às vezes até sem ter a intenção. Basta pensar em você mesmo: quem nunca, uma vez na vida, já fez alguma cagada e na hora de se explicar falou: “ah, poxa, mas todo mundo faz isso!” Ou até mesmo naqueles casos em que você vê um monte de gente ao seu redor relaxando no trabalho, e você decide que você também pode fazer. E é aqui que os ricos começam a se distoar do restante. O rico de verdade é o cara que enquanto a galera tá curtindo a baladinha de sexta, tá sentado com a bunda numa cadeira trabalhando no planejamento da empresa dele. O rico é o cara que, enquanto a galera tá fazendo corpo mole por ser segunda de manhã, ele tá dando tudo de si pra trazer o resultado antes do almoço.

4. Sacrificar a necessidade de ser querido Se você entendeu e já tentou fazer um dos sacrifícios que eu disse até agora, provavelmente você já presenciou da contrapartida em ser a pessoa acima da média: muitos dos que tão abaixo de você vão te invejar. Isso aqui sempre acontece. Quem nunca viu o nerd da sala ser zoado porque é o “nerdzão” queridinho do professor? Ou quem nunca trabalhou pelo resultado de uma empresa, mesmo sendo só um funcionário, e ouviu da galera que você era o puxa saco do chefe? Infelizmente, a cultura do brasileiro é essa. Existem, hoje, muitos ambientes tóxicos no mercado de trabalho. Enquanto você trabalhar para ganhar dinheiro, vai ouvir gente atrás de você tentando te empurrar pra baixo. O lance é você erguer a cabeça, filtrar os comentários de gente que só quer te derrubar, e focar no tipo de comentário e opinião de gente que pode REALMENTE agregar a você.

5. Sacrificar a fragilidade E já que eu falei de ser antifragil, nada melhor também do que falar uma das coisas que você precisa fazer pra ser uma pessoa rica: sacrificar sua fragilidade. E o que é a ideia de ser fragil e antifragil? Bom, ser fragil é tudo o que quebra, desmorona, que tem uma tendência a quebrar assim que encontra a volatilidade. Já ser antifragil é quando você não apenas sobrevive à volatilidade, mas fica mais forte com ela. Num exemplo bem besta: Se você soca uma parede e ela quebra, por exemplo, ela é uma parede frágil.

Agora, se você soca uma parede e ela fica mais forte, ela é uma parede antifrágil. Se você quer ser rico, você PRECISA ser antifrágil. Você precisa aprender a ficar mais forte com o caos, e a investir.

6. Sacrificar o perfeccionismo

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s