Reparo de dobradiças de gabinetes de cozinha e banheiro


Oi pessoal. Um Faça Você Mesmo bem simples. 

 

     Esse armário já tem muita história e ainda está sendo bastante útil.  As duas portas maiores não fechavam mais, então fiz uma gambiarra feia (fixando um trinco por fora), mas que deixa as portas em posição melhor. Já, essa  porta da direita se inclinou. Decidi consertar direitinho pelo menos essa porta. 
     Me desculpem a sujeira gente. Depois eu limpei tudo direitinho. Fiquei um pouco envergonhado, sou pobre mas sou limpinho. Ai que vergonha. 
     Esse parafuso aí, na ponta da chave em cruz, serve para ajustar e apertar mais a dobradiça. O outro parafuso deve ter quebrado, pois sumiu. Por isso a dobradiça  soltou. 
     Atualmente esse tipo de dobradiça está muito difundido.  São as dobradiças de pressão ou dobradiça de caneca. Elas conseguem fazer com que a porta seja pressionada para sua posição fechada e permitem que a porta abra em maior ângulo e ficam mais escondidas por dentro do armário. 
   O problema é o parafuso que sumiu. Vou procurar um parafuso de um tamanho que se adapte e colocar no lugar. 
       Encontrei esse parafuso. Nem preciso dizer que costuma guardar parafusos, pregos, pedaços de canos, fios, interruptores velhos, etc. Não custa nada guardar essas miudezas, mantê-las, bem organizadas, pois sempre podem ser utilizadas para os consertos, reparos e gambiarras. 

 

         Reparem, na foto acima que eu usei uma chave de fenda para dar o correto espaçamento da porta ao armário, e assim ela vai ficar no prumo. 
       Trocar o parafuso que se perdeu de uma dobradiça de pressão é uma das coisas mais maravilhosas da vida. Puro divertimento. A felicidade é isso mesmo pessoal fazer as coisas simples com zelo e capricho. Esse armário vai servir ainda por alguns anos. 
           Prontinho, ficou meio tortinho, mas está fechando de novo.  Pena que foi tão rápido. Uns 10 minutos de um Faça Você Mesmo bem divertido! 
        Deixa eu me despedir de vocês lembrando a todos que estamos vivendo uma crise econômica de responsabilidade exclusiva do governo federal.
     Primeiro ponto que eu nunca entendi, pessoal,  é por que a gasolina é tão cara no Brasil se alcançamos a auto-suficiência há anos, e o barril do petróleo cai para mais da metade, enquanto que a gasolina aqui precisa subir e subir. Tudo bem, a explicação deve ser o dólar que disparou. Ou é  Petrobrás que precisa se reerguer do assalto que sofreu e com o diesel e gasolina no alto isso acontece mais rápido? Quem souber me ajuda, por favor. 
        Segundo ponto pessoal:  por que a taxa de juros do Brasil é a maior do mundo? Por que o Ministro da Fazenda Joaquim Levy aumentou a taxa de juros mesmo sabendo que isso significa um aumento da dívida pública do país, e a inflação não é por excesso de demanda, meramente por causa do aumento de energia elétrica e energia (diesel, gasolina) e dólar? 
        Em meu entendimento quando alguém não consegue fazer as coisas funcionarem deve dar a vez para outro. Se “a” não viu isso, então nós brasileiros temos que realmente reclamar, pois o desemprego está aumentando! Queremos que a economia do Brasil cresça e o povo deve ser valorizado e não ter que pagar a conta para o sistema financeiro faturar cada vez mais. Vamos acordar pessoal! 

 GAMBIARRA Newton Almeidawww.gambiarranewtonalmeida.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s