Reforme os gabinetes e gavetas da sua cozinha!


Rafaela MaiaRAFAELA MAIA

A cozinha da nossa casa cumpre um importante papel na residência, ela é um ambiente diariamente utilizado por todos os ocupantes da casa. Manter a limpeza da cozinha e todos os seus móveis e eletrodomésticos funcionando corretamente, é fundamental para a bom funcionamento e prolongamento da vida útil de cada acessório do ambiente.

Os armários de madeira estão entre os móveis mais propícios a danos causados pelo uso diário, como o acúmulo de sujeira, danos por manchas causadas por restos de alimentos, manuseio e manutenção indevida. E isto se aplica não só a cozinha, mas em ambientes como os banheiros, ou áreas de lazer, também sofrem com o desgaste da madeira. Em um determinado tempo de uso as gavetas e portas  acabam não fechando adequadamente, as portas ficam empenadas e tortas, as alças soltas e as superfícies de madeira fica cheia de arranhões.

O primeiro pensamento será trocar estes móveis por novos. Mas, existem inúmeras alternativas para reformar e deixar as portas e gavetas dos armários como novos, sem necessitar substitui-las.

Por isso, nós da homify, ajudaremos você com dicas e soluções práticas e econômicas, para reformar e dar uma renovada nos armários e gavetas da sua cozinha. Confira!

Portas desalinhadas e tortas

Portas e gavetas dos armários da cozinha utilizadas por muito tempo sofrem um problema muito comum: ficam tortas e desalinhadas. Para um ajuste simples, avalie se as dobradiças estão mal aparafusadas. Normalmente as dobradiças dos armários são ajustáveis. Pegue uma chave de fenda e aperte todos os parafusos ligeiramente até que a porta volte a posição original. Ao ajustar os parafusos nas dobradiças, você também será capaz de se mover a porta para mais perto ou mais longe da estrutura do armário ou trazer para o mesmo nível, seja horizontal ou verticalmente.

Gavetas úmidas

As cozinhas feitas em madeira tendem a sofrer com a umidade. Principalmente os armários costumam absorver toda umidade do local, especialmente aqueles que ficam localizados próximos ou embaixo da pia da cozinha. Manter o ambiente livre de mofo e gordura não precisa ser um desafio de limpeza em casa.

Existem algumas maneiras simples de corrigir isso, porém, o primeiro passo é descobrir sua causa. Pode haver vazamentos de água na casa, devido a um encanamento furado ou quebrado, ou até mesmo uma infiltração das paredes. Neste caso, é necessário chamar um profissional para fazer o ajuste da área afetada. E após o ajuste, limpe e remova a umidade das gavetas. Alguns produtos auxiliam no controle a umidade dentro dos armários e gavetas, como os anti- mofos descartáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s