Como regular as dobradiças do armário?


        Se você está com um armário que as portas não fecham direito vou dar algumas dicas de como regular as dobradiças e você verá a diferença, os principais problemas são: uma porta mais alta que a outra, a brecha maior que a outra, porta raspando no móvel etc.

1.Descubra quais dos problemas listados acima se encaixam com o seu armário, depois de identificado selecione a ferramenta apropriada para esse procedimento só vamos precisar de uma chave Philips.

chave philips

2.Uma porta mais alta que a outra:

dobradiça 8

Primeiro abra a porta e verifique conforme a figura no item  C , observe onde a folga é maior, se é mais fácil subir a primeira porta ou descer a segunda.

dobradiça 11

Em seguida folgue os parafusos conforme mostra as figuras abaixo:

dobradiça 7dobradiça 6

Depois de ter feito isto você vai perceber que a porta vai ter uma folga que faz com que ela desça, dependendo do caso você vai subir ou descer a porta, feito isso aperte os parafuso e feche a porta para verificar se ficou no nível correto, caso contrário regule a outra porta para que fique no nível correto, se você subiu uma porta desça a outra e vice versa. Feito todo esse procedimento e ainda ficou uma diferença, porém os parafusos já estão no limite da folga então retire esses parafusos um de cada vez e coloque-os mais pra cima ou para baixo dependendo da sua necessidade e repita os procedimentos.

3.Porta com  brecha maior que a outra ou raspando na outra:

dobradiça 9

Abra o armário e siga estes procedimentos mostrados na figura abaixo:

dobradiça 2

Este parafuso mostrado na figura é o parafuso de regulagem como no primeiro caso o problema é da brecha que está grande, aperte o parafuso aos poucos e feche a porta para verificar se está bom se não continue o procedimento, você vai perceber que ao aperta o parafuso a dobradiça vai para frente, se você apertar demais a porta vai ficar raspando na outra.

dobradiças 13

Neste caso é só você folgar o parafuso que a porta vai para trás novamente.

4.Porta raspando no móvel:

dobradiça 12

Se ao fechar a porta você sentir que a porta está raspando no armário siga estes procedimentos:

dobradiça 10

Folgue este parafuso conforme mostrado na figura acima não solte a porta pois é este parafuso que prende a porta ao móvel, depois que o parafuso estiver folgado puxe a porta um pouco para frente e aperte o parafuso, feche a porta e verifique se a mesma não está mais raspando no móvel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s