Os 7 hábitos das pessoas bem-sucedidas: Como alcançar mais na vida, modelando o que as pessoas bem-sucedidas já fazem.


Os 7 hábitos das pessoas bem-sucedidas: Como alcançar mais na vida, modelando o que as pessoas bem-sucedidas já fazem.

Você já se perguntou quais são hábitos das pessoas bem-sucedidas espalhadas ao redor do mundo?

Você já se perguntou como as pessoas mais bem-sucedidas do mundo conseguiram chegar onde estão?

Como os bilionários e gigantes da indústria começam com uma ideia ou um pequeno investimento e transforma isso em uma vida livre de preocupações financeiras, com acesso a luxos que a maioria das pessoas só podem sonhar?

As respostas, é claro, variam consideravelmente, dependendo da pessoa bem-sucedida em particular, variando em qualquer lugar, de um golpe de verdadeira sorte para uma visão e crença em algum futuro conceito ou oportunidade, como no caso de Bill Gates e Steve Jobs.

Mas se você voltar ainda mais, pode ver que essas pessoas não eram apenas uma média de Joes esperando a oportunidade certa aparecer. Eles já estavam preparados para ter sucesso muito antes de encontrarem seus nichos.

Isso porque eles já estavam praticando os sete hábitos que as pessoas altamente bem-sucedidas sempre praticam.

Se você quer ser bem-sucedido, a melhor maneira de começar é aprender esses sete hábitos e começar a praticá-los todos os dias da sua vida.

Você ficará surpreso com o tipo de oportunidades que vem e a forma como você vê o mundo quando está praticando esses hábitos de sucesso.

Os 7 hábitos das pessoas bem-sucedidas.

Os 7 hábitos das pessoas bem-sucedidas

Os 7 hábitos das pessoas bem-sucedidas.

Vamos começar com o primeiro.

Hábito # 1: Pessoas bem-sucedidas seguem o que querem.

A primeira coisa que você deve estar ciente sobre as pessoas bem-sucedidas é que elas realmente saem lá fora e vão buscar o que elas querem. Elas não se sentam à margem e esperam por oportunidades. Elas saem e as encontram.

Você ouve pessoas dizerem coisas como “um dia desses, minha grande oportunidade aparecerá”, ou “em alguns anos, uma nova onda vai acontecer e isso me tornará rico”.

Mas as pessoas verdadeiramente bem-sucedidas não pensam assim. Elas não esperam até que algo venha, elas saem e procuram, alto e baixo, virando todas as rochas e escalando cada árvore até encontrá-la.

As pessoas bem-sucedidas não se contentam em viver a vida e esperar por algo que venha a acontecer – por algo bom que vai cair em seus colos – porque elas sabem que é improvável que isso aconteça.

Se você quer ser uma dessas pessoas, então você precisa começar a sair e procurar suas oportunidades – faça disso um hábito. Isso não significa que você vai fazer isso uma ou duas vezes, mas que você está buscando oportunidades ativamente, colocando-se lá fora – no campo de jogo e encontrando maneiras de melhorar sua situação.

As formas de se tornar mais bem-sucedido na vida podem ser encontradas em quase todos os lugares. Desde livros, filmes, jornais e revistas, às ideias que você ouve de amigos, familiares, colegas de trabalho e a multidão que o rodeia enquanto anda para o trabalho.

Esteja aberto a novas ideias e sempre esteja pensando em como você pode tornar suas ideias em ações e torna-las realidade.

Hábito # 2: Pessoas bem-sucedidas cuidam de si mesmas.

Pessoas bem-sucedidas cuidam de si mesmas.

Outra coisa que as pessoas bem-sucedidas fazem invariavelmente é cuidar de si mesmas. Olhe para os CEOs, os magnatas dos negócios, os bilionários do mundo. Com que frequência você ver um que se deixou largado ou não parece saudável e bem cuidado.

Há certas coisas que as pessoas bem-sucedidas fazem para cuidar de si mesmas que variam muito pouco de uma para outra.

Na verdade, se você olhar para um grupo de amostra (e há estudos que fizeram exatamente isso), você verá que a maioria deles tem mais sono do que a população média, se exercitam com mais frequência do que a pessoa média e tem uma dieta melhor do que a maioria das pessoas em geral.

Então, como você pode modelar o comportamento e os hábitos que essas pessoas têm?

Antes de tudo, você precisa dormir o suficiente à noite. Isso significa que você deve ter pelo menos 6 horas de sono por noite, que é o mínimo para a maioria das pessoas bem-sucedidas, estudadas, tem, mas muitas delas têm 7,8 ou mesmo 10 horas de sono por noite.

Você também precisa começar a se exercitar com mais frequência, se você ainda não o faz.

O exercício tem vários efeitos diferentes em seu corpo e mente. Antes de mais nada, quando você faz o primeiro exercício da manhã, o resto do seu dia vai prosseguir melhor porque você libera endorfinas que fazem você se sentir bem por algumas horas.

Você também melhora a sua saúde e você parece e se sentir muito melhor também.

Finalmente, a dieta é tão importante como tudo o mais listado até aqui.

Quando você come muito fast food e outros itens não saudáveis, você não se sente culpado por isso, mas você realmente se sente pior por causa da composição química da comida.

Considerando que, com frutas frescas, vegetais e alimentos saudáveis, você se sente bem e seus sistemas funcionam muito melhor também.

Hábito # 3: Pessoas bem-sucedidas estabelecem metas para si mesmas.

Se você quer ser bem-sucedido na vida, você terá que começar a estabelecer algumas metas para si mesmo.

Pessoas de sucesso fazem todos os tipos de objetivos. Às vezes, eles ainda criam objetivos de vida de coisas que eles querem realizar antes de morrer, mas os mais curtos são mais comuns.

Aqui estão alguns objetivos que você pode querer começar a fazer se você deseja ter sucesso em todas as áreas de sua vida.

Objetivos ao longo da vida: coisas que você deseja realizar antes de morrer. Por exemplo, comprar uma casa, criar uma família, começar um negócio, escrever um livro.

Objetivos de período: um ano, cinco anos ou mesmo objetivos de dez anos funcionam bem quando se trata de objetivos de período.

Quando você define um grande objetivo por um longo período de tempo, ele permite que você trabalhe nisso por esse período de tempo, e o quebre em objetivos menores.

Objetivos de curto prazo: são objetivos que você realiza para completar os objetivos maiores. Todos os seus objetivos a curto prazo devem ser estruturados e planejados para que o leve a completar os seus objetivos maiores.

Hábitos diários: por fim, as pessoas bem-sucedidas ensinam-se hábitos diários que as levarão ao sucesso alvejado. Isso pode abranger tudo, desde a elaboração de uma página ou duas ao dia a um livro.

Hábito # 4: Pessoas bem-sucedidas cultivam múltiplas fontes de renda.

Pessoas bem-sucedidas cultivam múltiplas fontes de renda.

Uma das coisas que as pessoas bem-sucedidas fazem que muitas pessoas não percebem é que elas criam múltiplas fontes de renda e depois trabalham na melhoria delas.

Isso pode vir na forma de um site de comércio eletrônico, investimentos, empresas off-line – de tijolo e argamassa, renda, juros ou royalties de livros ou outros meios de comunicação.

Existem inúmeras maneiras de gerar um fluxo de renda sólido lá fora e as pessoas bem-sucedidas aproveitam o máximo possível.

Então, o que você pode fazer para gerar alguns fluxos de renda extra ainda este ano?

Isso depende do que você tem para oferecer.

As formas com que você gera renda extra serão únicas para você, e dependem do dinheiro que você tem disponível, quanto você conhece, o quão bem você pode terceirizar e se você tem uma ótima ideia.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode gerar renda extra que será sustentável e crescentes se você continuar trabalhando nelas.

  • Iniciar um negócio no eBay
  • Monetizar um Blog
  • Iniciar um canal no YouTube
  • Investir em ações ou títulos
  • Iniciar um negócio baseado em casa
  • Iniciar um negócio real que preenche uma necessidade em sua cidade
  • Escrever um livro
  • Começar a construir uma reputação e fazer palestras motivacionais
  • Usar o Clickbank, o HotMart, o Google Adsense, programas de afiliados ou qualquer um dos outros milhares de programas de criação de dinheiro na internet.

Hábito # 5: Pessoas bem-sucedidas ajudam outros a ter sucesso.

Outra tendência que você notará se você estudar cuidadosamente as pessoas bem-sucedidas é que elas ajudam outras pessoas a ter sucesso ao mesmo tempo que elas.

Stephen Covey fala sobre isso em seu livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes“, chamando-o de uma mentalidade ganha-ganha.

Algumas pessoas têm a ideia de que há tanta riqueza e sucesso que pode partilhar e ajudar outros a ter sucesso também.

Outras temem que, se ajudar aos outros, não poderão ter seu próprio sucesso.

Claro que isso não é verdade, e existem algumas razões pelas quais você realmente deve ajudar as pessoas em vez de manter todas as ideias, técnicas e outras informações que você aprendeu só para si.

Quando você ajuda outras pessoas, isso ajuda você a seguir a estrada do sucesso. Você pode olhar isso sob a forma de karma, ou você pode considerar a possibilidade de que alguém que você tenha ajudado possa estar em posição de lhe dar uma mão mais tarde.

De qualquer forma, estes são bons motivos para ajudar as pessoas.

Além disso, você ficaria surpreso com a frequência com que sair do seu caminho para ajudar alguém acaba por resultar em algum tipo de oportunidade ou abertura de porta que você nunca considerou.

Além disso, você será muito mais feliz e realizado quando estiver ajudando outras pessoas. De fato, as carreiras onde as pessoas passam suas vidas ajudando os outros, tendem a terem as pessoas mais felizes e satisfeitas no mundo trabalhando nelas mesmas.

Então, como você ajuda os outros?

Pode ser tão simples como dar alguns bons conselhos que alguém já lhe ofereceu, que poderia dar a alguém um emprego, ajudar com um empréstimo ou compartilhar sua história com outros que esperam ser bem-sucedidos também.

Hábito # 6: Pessoas bem-sucedidas continuam aprendendo.

Pessoas bem-sucedidas continuam aprendendo.

Fale com qualquer pessoa de verdadeiro sucesso e pergunte o que eles fazem no seu tempo de lazer e, invariavelmente, a leitura será parte de suas respostas.

Quase todas as pessoas bem-sucedidas atribuem a leitura como uma das razões pelas quais eles são bem-sucedidos como são.

Na maioria das vezes eles estão lendo livros sobre motivação, definição de metas e outros livros do tipo autoajuda, mas empreendedores e empresários também lêem muitas vezes para aprender mais sobre os esforços que eles estão fazendo para ter sucesso, em seus próprios nichos.

Por exemplo, alguns podem estar lendo livros sobre marketing na internet, aprendendo como fazer dinheiro online, enquanto outros estão se tornando especialistas em ações, títulos e outros meios de negociação financeira.

As pessoas de sucesso também lêem extensivamente quem está começando seu próprio negócio. Desde manter o controle das finanças das empresas e fazer declaração de impostos para gerenciar os funcionários e motivar uma equipe de venda.

Toneladas de ótimas informações podem ser encontradas nos livros em sua biblioteca local ou na Amazon.

Defina um objetivo que você vai ler um certo número de livros no próximo ano.

Decida quais livros você vai ler com antecedência, fazendo algumas pesquisas e descobrindo o que outras pessoas recomendam.

Muitos dos empresários mais ricos do mundo revelaram suas listas de leitura e você pode obter alguns títulos excelentes a partir deles.

Hábito # 7: Pessoas bem-sucedidas nunca param de aprender.

Finalmente, as pessoas bem-sucedidas fazem questão de continuar aprendendo enquanto estiverem vivos. É um tipo de mão-a-mão com os livros, mas vai muito além disso.

Pessoas de sucesso tendem a ter muita humildade e estão dispostas a aprender com outras pessoas tanto quanto estão dispostas a ensinar.

Elas aprenderam que há muitas coisas que elas não sabem e quanto mais alguém deseja ter sucesso, mais disposto deve estar para aprender.

Se você quiser ser bem-sucedido na vida, a primeira coisa que você terá que fazer é assumir uma atitude de humildade e perceber que outros podem ter muito para ensinar para você.

Você também pode querer estudar outros assuntos.

Algumas pessoas param de aprender uma vez que se formaram na faculdade, mas os pesquisadores descobriram que as pessoas mais bem-sucedidas ao redor do mundo estão interessadas em todos os tipos de assuntos e assistem a documentários, lêem livros e até fazem aulas para descobrir mais sobre os mais variados temas.

Estes são os sete hábitos que as pessoas bem-sucedidas tendem a ter, praticar e alimentá-los.

Estes não são hábitos fáceis de se desenvolver, mas eles são valiosos porque os empreendedores e empresários que cultivaram esses hábitos foram capazes de ganhar uma grande quantidade de dinheiro e estão administrando empresas ou dirigindo organizações que causam um enorme impacto no mundo.

Você pode fazer o mesmo se você trabalhar nesses sete hábitos para se tornar, também, uma dessas pessoas altamente bem-sucedidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s