20 hábitos estranhos das pessoas mais bem sucedidas do mundo


Voltaire – Bebia (muito) café

Tomar uma xícara de café pela manhã não tem nada de mais, e a maioria de nós sabe a hora de parar antes que a cafeína cause muita agitação. Mas não era bem assim para o satirista francês do século XVII Voltaire, que tomava de 40 a 50 xícaras de café por dia.

Lyoto Machida – Bebe urina

O ex-campeão de UFC Lyoto Machida é um dos lutadores mais temíveis do planeta. Além de um regime de treinamento pesadíssimo, o brasileiro tem um segredo surpreendente para o sucesso: ele bebe a própria urina todas as manhãs. Eca.

Mariah Carey – Dorme muito

A cantora de 48 anos é uma das artistas mais famosas do planeta. E como ela mantém suas cordas vocais em forma? Dormindo – um monte. Carey já disse a jornalistas que precisa de 15 horas de sono por noite para ficar na melhor condição possível para cantar.

O homem cuja imagem está na nota de cem dólares tinha uma estranha rotina matinal: ele se sentava nu junto a uma janela aberta em sua casa por meia hora para deixar o ar frio circular por seu corpo.

Warren Buffett – Toca o ukulele

Como um dos homens mais ricos do planeta, como um industrial e filantropo bilionário escolhe passar seu tempo livre? Warren Buffett aprendeu sozinho a tocar o ukelele quando tinha 18 anos, e continua a tocar o instrumento regularmente até hoje. Na verdade, ele é tão bom que já chegou a tocar com o Bon Jovi.

Francis Bacon – Ficava bêbado

O pintor irlandês Francis Bacon ficou famoso por sua arte arrebatadora e crua. Ele supostamente considerava as ressacas úteis quando pintava suas obras-primas, por achar que sua mente ficava mais energizada depois de uma noite de bebedeira.

Jeff Bezos – Lava a própria louça

Como chefe de uma empresa cujo valor está na casa do trilhão de dólares, o dono da Amazon, Jeff Bezos, não tem muito tempo livre. Mas para uma coisa ele sempre tem um espaço livre na agenda: lavar a louça. Essa é uma tarefa que Bezos descreve como “a coisa mais sexy” que ele faz.

Esse inventor e empreendedor é famoso por criar o sistema operacional Windows, tendo ganho US$ 95 bilhões (R$ 351 bilhões) em sua carreira. Mas só porque Bill Gates tem sucesso não quer dizer que ele não possa ser estranho. Segundo a revista Business Insider, ele tem suas melhores ideias quando está em uma cadeira de balanço, e frequentemente senta em uma quando tem uma grande decisão a tomar.

Steve Jobs – Só comia cenouras

O falecido poderoso chefão da Apple tinha uma quedinha por hábitos peculiares. Além de usar a mesma roupa todos os dias, ele também tinha um fraco por dietas excêntricas. Ele chegou a comer nada além de cenouras por semanas a fio, supostamente adquirindo um tom de pele alaranjado por causa disso.

Simon Cowell – Escala árvores

O homem por trás de alguns dos programas de TV mais famosos do mundo, Simon Cowell tem a fama de fazer comentários maldosos em shows como o America’s Got Talent. Mas fora das telinhas, ele parece ter um lado mais tranquilo. Acredite ou não, um dos seus hobbies preferidos é escalar árvores.

Sandy Lerner – Gosta de torneios medievais

A fundadora da CISCO Systems é uma das pessoas mais bem-sucedidas do mundo dos negócios. Você sabe o que essa empreendedora ícone da tecnologia faz quando não está no escritório? Ela participa de justas, aqueles torneios medievais em que dois cavaleiros se enfrentam montados em cavalos. Ela tem até uma coleção de lanças e fantasias de época.

Stephen King – Come cheesecake antes de escrever

Com mais de 350 milhões de livros vendidos, Stephen King é um dos autores mais prolíficos do planeta. Você sabe o que deixa esse mestre do horror pronto para começar a trabalhar? Ele come cheesecake, um doce que ele descreve como o “alimento da mente” ideal.

 

Yoshiro Nakamatsu – Prende a respiração

Esse lendário inventor japonês tem mais de 3,3 mil patentes no seu nome, mas a fonte de suas inovações mais impressionantes pode chocar você. Nakamatsu acredita que suas melhores idéias vêm quando está quase se afogando, dizendo que cortar a oxigenação do cérebro ao ficar submerso o máximo possível ajuda a aumentar sua criatividade.

Mark Zuckerberg – Usa as mesmas roupas

Muita coisa mudou desde que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, lançou sua rede social para todo mundo, mas uma coisa continua igual: o seu guarda-roupa. Zuckerberg usa as mesmas roupas simples todos os dias, na crença de que isso o faz focar sua energia em decisões mais importantes.

Elon Musk parece dividir seu tempo em uma grande quantidade de projetos incríveis. Quando não está liderando a Tesla, está buscando uma maneira de tornar a exploração espacial mais viável, ou desenvolvendo lança-chamas por puro prazer. Assim, como ele chega a tantas realizações? Ele separa seu dia em pedaços de 5 minutos, para torná-lo mais produtivo.

Richard Branson – Bebe 20 xícaras de chá por dia

O fundador da Virgin é um dos empreendedores mais famosos do planeta. Apesar de seu sucesso, Branson é um homem de gostos surpreendentemente simples. Na verdade, em sua rotina diária, o empresário britânico costuma recorrer a um humilde chá, admitindo que toma até 20 xícaras todo santo dia.

Dan Brown – Fica pendurado de cabeça para baixo

O aclamado autor de O Código Da Vinci tem uma cura peculiar para o bloqueio de escritor. Aparentemente, quando está tendo problemas com uma história, Dan Brown se pendura de cabeça para baixo usando algum equipamento de academia. A técnica, conhecida como terapia de inversão, supostamente aumenta a concentração ao fazer mais sangue se dirigir para o cérebro.

Donald Trump – Não dorme

O presidente dos Estados Unidos alega que o segredo do seu sucesso é a falta de sono. Donald Trump diz que dorme apenas quatro horas por noite.

Os músicos são conhecidos por suas exigências absurdas. Mas se os relatos forem verdade, o lendário rapper Eminem é bem fácil de agradar. O astro de 45 anos aparentemente exige que as janelas dos seus quartos de hotel sejam cobertas com papel alumínio, já que ele seria obcecado em ter uma boa noite de sono.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s