Mudança de hábito em 30 dias


Mudança de hábito em 30 dias

Mudança de hábito é o caminho mais curto para a realização dos nossos sonhos em realidade. Somos, na verdade, o resultado dos nossos hábitos acumulado ao longo dos anos.

Se seus hábitos são bons, então, você tem bons resultados. Mas, se você abriga maus hábitos, seus resultados não são tão bons quanto você gostaria.

A boa noticia é que você pode mudar completamente um hábito em menos de um mês.

Mas como “Eu posso fazer uma verdadeira mudança de hábito” em apenas trinta dias?

“Eu deveria mudar, mas eu tenho tentado e falhado.”

Isso parece familiar?

Frequentemente, alterar os nossos maus hábitos parece impossível, e muitos de nós já tem tentado e falhado, miseravelmente, várias vezes. Muitas vezes nossos maus hábitos parecem ser intransponíveis. Muitos de nós, simplesmente, não temos a motivação suficiente para alterar os nossos hábitos – todos os nossos hábitos de escassez, de reclamação, de culpar os outros, de gastar descontroladamente, entre todos os outros – mas é, sim, possível mudar os nossos hábitos em um período de 30 dias, de uma forma que realmente afeta todas as áreas de nossa vida.

Nós mantemos os nossos hábitos como recompensas. É algo que está arraigado em nós como consequência das coisas que fazemos todos os dias, sempre da mesma forma. Se seus hábitos são bons, então, você tende a ter bons resultados.

Mas se seus hábitos são ruins, então, você está em apuros.

A qualidade dos nossos hábitos determina a qualidade da nossa vida.

A Lei da Atração diz que energia de mesma natureza, atrai sempre energia da mesma natureza. Se você aprende a cultivar hábitos de abundância, de prosperidade, tende a colher os benefícios da abundância e prosperidade. Descartando hábitos negativos e construindo hábitos positivos, você colherá mais resultados positivos.

Nesse artigo você descobrirá como você pode desconstruir e superar os maus hábitos que estão puxando você para trás, que não deixam você crescer e alcançar todo o seu potencial.

Vamos ver como fazer uma mudança de hábito num período de trinta dias e destravar sua vida, em todos os sentidos.

Mudança de hábito em 30 dias

Algum tempo atrás, descobri um teste de 30 dias para mudar hábitos ruins. Este é um conceito muito simples. Você poderá começar imediatamente a mudar os seus hábitos negativos.

As pessoas e mesmo empresas que vendem software pela a internet, frequentemente oferecem, gratuitamente, versões de teste de 30 dias para que os clientes possam experimentar o produto, livre de risco, antes de se decidir se querem comprá-lo ou não.

No final do período de teste, muitas pessoas vão comprar o software, uma vez que eles ficaram acostumados a utilizá-lo.

É possível utilizar este mesmo princípio para condicionar um novo hábito ou comportamento, e programar um novo padrão no seu subconsciente.

A parte mais difícil no estabelecimento de qualquer novo hábito é passar pelo o primeiro mês, especialmente os primeiros 21 dias. Quando você passa pelo os primeiros trinta dias, é muito mais simples continuar com o seu novo hábito.

A boa notícia é que os cientistas afirmam que em 21 dias é possível mudar completamente um hábito.

Mas nós vamos trabalhar com o teste de 30 dias.

Quando pensamos em mudar um hábito, frequentemente nos imaginamos fora dos antigos hábitos antes mesmo de começarmos. Acreditamos que nós temos que dar alguma coisa de nós mesmos, por toda a vida, então, entendemos que é demasiado avassalador para sequer pensar nessa mudança.

Bom, no teste de 30 dias, ao invés de se comprometer com uma mudança duradoura, seu objetivo é fazer um compromisso de dedicação temporária. Comprometa-se somente por 30 dias com um novo hábito.

Experimente o seu novo hábito por apenas 30 dias. Depois disso, você está livre para parar e voltar a seus velhos hábitos. É apenas um mês.

Isso não é tão difícil, não é?

Você deve exercer todos os dias durante 30 dias o novo hábito que deseja incorporar.

Abandone totalmente a televisão, por apenas, trinta dias.

Levante às cinco horas da manhã diariamente por trinta dias.

Considere cada teste de 30 dias como um desafio divertido e empolgante. Você está simplesmente realizando um teste para determinar se você gosta da sua nova vida ou não.

Um teste de 30 dias ainda exige uma certa disciplina e uma boa dose persistência, mas não tanto quanto uma mudança duradoura, já que você sempre pode ver o fim do túnel. Você tem uma estrada de fuga garantida se as coisas não derem certo, se os seus novos hábitos não funcionarem. Qualquer sacrifício ou perda que você sofrer é temporário. Você está totalmente livre para voltar a seus velhos modos no dia 31.

O que ocorre quando você termina um teste de 30 dias?

Em primeiro lugar, você vai ter ido longe o suficiente para fazer o seu comportamento se adaptar a um hábito novo, tornando mais simples continuar, se você ainda quiser.

Em segundo lugar, você vai quebrar o seu antigo padrão de comportamento na área que deseja mudar, e seus hábitos antigos não irão exercer mais tanto poder sobre o seu comportamento.

Em terceiro lugar, você terá 30 dias de sucesso na construção de um novo hábito. Então você já vai ter mostrado para si mesmo que você pode fazer a mudança de hábitos que você deseja.

Em quarto lugar, você vai apreciar trinta dias de resultados. Se esses resultados forem favoráveis, você estará mais motivado para manter o novo hábito e seguir em frente.

No final do seu teste de 30 dias, o seu poder para continuar em seu hábito mais novo é muito maior do que era no início do seu período de experiência. Você estará preparado para fazer do seu novo hábito um comportamento duradouro.

Se você se sente preparado para fazer esse tipo de comprometimento, você pode estender o seu teste para sessenta ou noventa dias. Quanto mais tempo o seu período de teste, mais simples será para bloquear um hábito ruim e construir um novo hábito positivo.

Outra possibilidade é que você vai chegar ao fim de seus 30 dias e determinar que não deseja continuar. Lembre-se que este é simplesmente um teste, que você não é obrigado a “comprar” se você não gostar dele. Neste caso, você está livre para deixar esse hábito e tentar outra coisa.

Se você acha que um teste de 30 dias é muito difícil, diminua um pouco o tempo de duração do teste. Faça tentativas de 5, 10, ou 15 dias para o seu primeiro teste. Depois você pode fazer uma pausa e, em seguida, tentar um período mais longo, uma vez que você se sentir pronto.

Você também pode tornar o desafio mais leve. Por exemplo, ao invés de tentar desistir de tomar café por trinta dias, tente limitar o seu consumo a não mais do que um copo por dia durante trinta dias.

Sinta-se livre para ajustar o conceito para caber no seu estágio de disciplina. Deixe-se ser desafiado, mas não vencido.

Eu gostei muito deste modelo deste e tenho usado com sucesso, assim como muitos outros que já o aplicaram em suas vidas. Estes testes devem ser os mais adequados para cada hábito que você deseje mudar.

Se você é capaz de transformar suas ações por trinta dias, você é capaz de mudar um hábito ruim.

Dicas para o teste de 30 dias

Aqui estão algumas dicas para implementação do teste de 30 dias.

Algumas boas ideias:

Evite assistir televisão por tinta dias. Você pode gravar os seus programas preferidos e assistir no final do teste, caso você tenha medo de perder alguma coisa;

Limpe diariamente, os seus pensamentos para ver o seu melhor;

Apresente-se a alguém que você não conhece;

Faça algo diferente a cada dia;

Desista de vícios como cigarros, bebidas alcoólicas, cafeína, pornografia, etc…;

Levante às seis horas a cada manhã. (Este foi um dos melhores testes que eu já fiz);

Estude uma hora por dia. (Este foi um dos hábitos mais, incrivelmente edificantes que eu desenvolvi);

Descubra 10 palavras novas do vocabulário, diariamente;

Medite uma ou duas vezes por dia;

Estas são só algumas ideias. Você deve personalizar para os seus hábitos.

Você pode executar vários testes de 30 dias de uma vez? Isso depende de você.

Muitas pessoas têm sucesso aplicando vários hábitos ao mesmo tempo, enquanto outras pessoas querem concentrar-se em um hábito de cada vez.

Eu aconselho limitar o seu primeiro teste de 30 dias em no máximo 3 hábitos, como dieta, exercícios e capacitação.

Quando as pessoas tentam adotar 4 ou mais hábitos de uma vez, elas, frequentemente, ficam sobrecarregadas e acabam abandonando todos, logo na primeira semana.

Você pode fazer seus testes mais prazerosos, envolvendo familiares e amigos. Isto irá lhe fornecer um grupo de apoio imediato, e pode ser uma experiência de união positiva.

O teste de 30 dias é uma solução poderosa e simples de ser posta em prática. Uma vez que você se comprometer a fazer algo a cada dia por 30 dias consecutivos, é muito mais simples de contornar a resistência interna e assumir o desafio de bom grado.

Escolha um hábito que você gostaria de experimentar ou um padrão anterior que você gostaria de quebrar, e mexa-se, comece agora mesmo.

Passo a passo para a mudança de hábito

Faça a sua mudança de hábito passo a passo. Fazer a mudança de hábitos gradualmente torna a técnica fácil de ser executada e promove ótimos resultados.

Ao invés de tentar fazer uma grande mudança de uma só vez, você pode dar um pequeno passo na direção correta.

Quando você estiver confortável com essa mudança, então pode dar passos mais longos.

Vá em frente com pequenos passos, um de cada vez, até você alcançar o seu objetivo.

Por exemplo, se você quiser parar de tomar café, primeiro tome nota de quanto café você consome por dia, atualmente. Em seguida, crie uma meta inicial de cortar seu consumo diário em vinte e cinco por cento. Então, se você consume quatro xícaras de café por dia, você deve diminuir para 3 xícaras por dia.

Mantenha esse novo hábito por uma semana antes de dar o passo seguinte. Nesse ponto, reduza o seu consumo para cinquenta por cento, mantenha isso por mais uma semana. Em seguida, desça para apenas vinte e cinco por cento do original, e novamente mantenha por uma semana. E, finalmente, você está pronto para acabar com o consumo de cafeína, completamente.

Se uma mudança de vinte e cinco por cento é demais para você gerenciar, comece com uma mudança de dez por cento.

Um amigo meu parou de fumar diminuindo, apenas, um cigarro por dia. E olha que ele fumava mais de um março por dia. Isso dar mais de um cigarro por hora. Mas ele conseguiu parar, diminuindo apenas, um cigarro diariamente.

Isso deixa muito claro o poder do hábito. Comece agora mesmo a mudar os seus hábitos e transforme a sua vida.

Hábitos e Unidade

Os hábitos não podem ser considerados isoladamente.

Lembre-se que os hábitos de falta de uma pessoa podem produzir resultados graves para outras pessoas, e, ocasionalmente, esses resultados são bem sérios, assim como um motorista embriagado que causa um acidente. Portanto, não devemos ser responsáveis, apenas, por nós mesmos, mas por aqueles ao nosso redor, tais como, familiares e amigos.

Utilize bons hábitos para reforçar a unidade em si. Em vez de viver num casulo, separado, construa o hábito de compartilhar com outras pessoas. Encontre algo que você é capaz de realizar em uma base constante para fornecer valor para sua comunidade, completos estranhos, e não simplesmente para os seus entes queridos e conhecidos.

Pense em fazer algum trabalho voluntário, ou descubra uma maneira de compartilhar através do seu trabalho.

Por exemplo, eu criei meu blog na internet para contribuir, com pensamentos e dicas de desenvolvimento pessoal e espiritualidade com pessoas ao redor do globo terrestre. Em qualquer lugar em que minha mensagem seja capaz de alcançar.

É extremamente gratificante receber feedback do dia-a-dia de quem encontra e percebe o valor e as vantagens do meu trabalho, embora muitos deles nunca me encontraram pessoalmente.

Alguns indivíduos igualmente defendem o dízimo, que significa dar um décimo de sua receita para campanhas de valor. Se você optar por dar o dízimo, basta estar ciente de que doar receita não é nenhum substituto para o envolvimento direto. Mas, este é um ótimo hábito a desenvolver.

Cultive pelo menos um hábito para intensificar sua experiência de unidade.

Crie o hábito de fazer caminhadas na natureza. Saboreie conexão física prolongada com alguém perto de você.

Sorria para pessoas desconhecidas que você encontra. Se você fizer hábitos regulares dessas atividades, você raramente vai se sentir desconectado e solitário.

Alguns hábitos para começar

Substituir os maus hábitos com excelentes hábitos é realmente uma boa ideia. Aqui você vai encontrar algumas ideias para fazer uma completa mudança de hábito para você começar imediatamente a beneficiar o seu desenvolvimento pessoal.

Construa um novo hábito a partir de hábitos que você já tem. Regar as flores depois de almoçar;

Intercale uma tarefa no meio de alguma outra. Estudar enquanto almoçava. Retornar às ligações ao viajar para trabalhar. Ouça a programas de áudio enquanto faz compras;

Quando alguém te faz uma boa ação, agradeça. Isto é memorável, e as pessoas que você agradece estarão ansiosas para conceder mais oportunidades para você ser grato;

Desenvolva hábitos de produtividade;

Melhore suas habilidades;

Melhore a sua velocidade de digitação para, pelo menos, sessenta palavras por minuto; Melhore sua velocidade de leitura;

Melhore suas habilidades de comunicação;

Visualize seus objetivos;

Faça sua lista de compras durante as reuniões sem sentido;

Explique seus objetivos mais ambiciosos para outras pessoas, e peça conselhos, feedbacks e crítica construtiva com que você é capaz de lidar;

Coloque no papel vinte ideias para melhorar sua eficiência em seu trabalha;

Escolha fazer primeiro o trabalho mais difícil, mais desafiador, mais envolvente e motivador;

Torne uma tarefa maçante, em uma tarefa mais divertida para você;

Quando uma tarefa indesejável for atribuída a você, repasse para outra pessoa, ou realize o quanto antes;

Saia de clubes, empregos e assinaturas que consomem mais do seu tempo do que eles merecem;

Desligue a televisão, especialmente a notícia, e usufrua de uma grande quantidade de horas disponíveis;

Leia livros e artigos de temas do seu interesse, ouça programas de áudio, e vá a seminários para absorver temas atuais e adquirir mais inspiração;

Exercite-se diariamente;

Incremente o seu metabolismo, concentração e clareza mental meia hora por dia;

Expulse as pessoas negativas de sua vida. Interaja com indivíduos positivos, felizes, em vez de pessoas negativas. Seja fiel à realidade, amor e poder;

Descubra indivíduos que já estão alcançando os resultados que você deseja alcançar adote suas atitudes mentais, ações e comportamentos.

Conclusão

Mudança de hábito é a chave para uma mudança de vida duradoura, para uma vida de abundância de prosperidade.

Comece a investir muito tempo, trabalho e energia em seus hábitos. Um monte de seus esforços no desenvolvimento pessoal, provavelmente, será destinado a quebrar padrões anteriores ou construir novos padrões de pensamentos e comportamentos.

Seus hábitos colocam seus resultados no piloto automático. Então você tem que garantir que esses resultados estão alinhados com o que você deseja.

Que sentido faz a busca de suas maiores aspirações se seus hábitos do dia-a-dia só prejudicam você?

Se você deseja viver mais consciente, você tem que cultivar conscientemente hábitos construtivos.

Apesar dos desafios que você vai enfrentar nesta área, trabalhar nisso pode fornecer-lhe uma tremenda alavancagem na construção da vida dos seus sonhos.

Um hábito positivo pode alterar permanentemente o curso da sua história de vida para melhor.

Em última análise, as recompensas justificam os esforços necessários. Grandes hábitos irão apoiá-lo em todas as áreas de sua vida, incluindo o seu bem-estar, os seus relacionamentos e sua prosperidade.

Saiba agora como fazer a sua mudança de hábito em 30 dias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s