Asperger tem sempre QI alto?


Síndrome de Asperger 

Cinema e televisão têm sido responsáveis ​​por difundir a idéia de que as pessoas com síndrome de Asperger, transtorno do espectro do autismo, inevitavelmente, têm um QI mais alto do que as pessoas comuns, mas isso não corresponde necessariamente à realidade .

Indivíduos com Asperger em si pode ter uma inteligência ligeiramente superior, mas também pode ter inteligência média.

“O que é certo é que eles têm deficiência intelectual”, diz Maritza Lopez Custódio, criança Centro de Atendimento ao psiquiatra para pessoas com autismo e deficiência intelectual (Cenaudi).

A característica desta condição, o especialista disse, é a dificuldade para se socializar e ter empatia com os outros.

O paciente com síndrome de Asperger, um transtorno que tem o nome do pediatra austríaco Hans Asperger, também tem um interesse especial e quase obsessiva sobre tópicos específicos que se torna especialista, tem memória mecânica excelente, enfrentou dificuldades motoras e, ao contrário o resto do autismo, da comunicação verbal desenvolve cedo e fluido.

Esta última característica significa que, em muitos casos, a doença pode passar despercebida ou de que a criança afetada não é diagnosticada corretamente.

“O problema é que a síndrome de Asperger, muitas vezes não vem sozinha, mas acompanhada pela atenção e hiperatividade, ansiedade, depressão, problemas obsessivos ou de comportamento”, diz Lopez Custódio.

Vida com a síndrome de Asperger
têm em comum o que Sheldon Cooper, um personagem do seriado “The Big Bang Theory”; Rizvan Khan, herói do filme “Meu Nome É Khan”, e Michelle Gomez, estrela da telenovela venezuelana ” A mulher perfeita “? Que os três personagens têm síndrome de Asperger, transtorno do espectro do autismo caracterizada pela dificuldade de socialização e empatia.

A pessoa com essa condição pode querer fazer amigos, mas não sei como. Falta-lhe, por exemplo, a capacidade de compreender os sentimentos dos outros, ou para ler a emoção que se revela em um gesto ou uma expressão facial determinado.

“Nós somos seres eminentemente sociais. Se uma criança tem envolvimento social, pode ter problemas de adaptação na escola “, diz o psiquiatra Maritza Lopez Custódio.

A criança com Asperger desenvolve precoce de línguas e têm inteligência normal ou um pouco maior, mas não sabe como seguir regras e interagir com os outros. Isso torna difícil para chegar à escola, além de retardar um possível diagnóstico.

Diagnóstico
“Às vezes a família não aceita o diagnóstico, porque ele acredita que é a forma de rotular o seu filho”, disse Custodio López.

Negação leva alguns pais a esconder condição de seus filhos, mas que só causam mais sofrimento para a pequena.

“Eu prefiro ter um rótulo de síndrome de Asperger e não criança mimada”, diz o psiquiatra.

Comportando-se de forma diferente, esses caras são vulneráveis ao assédio moral. Mesmo sendo muito inteligente pode falhar na escola e experimentar altos níveis de frustração.

Esses pacientes necessitam de atenção integral. Terapia centra-se no desenvolvimento de habilidades sociais.

“O diagnóstico é a salvação dessas crianças”, disse Custodio López. “É a única maneira de ajudar.”

(+)
alto grau de funcionalidade
Pessoas com síndrome de Asperger têm um alto grau de funcionalidade e, dependendo do seu nível de envolvimento, pode desenvolver independência (deve preferir trabalhos que não envolvem o contato com muitas pessoas).

Eles são indivíduos mais funcionais entre os afetados pela espectro do autismo “, mas isso não significa que eles são os mais felizes”, diz o psiquiatra Maritza Lopez Custódio.

O profissional afirmou que alguns destes pacientes lidar com problemas tais como a depressão e ansiedade.

Apesar de sua dificuldade de socialização, pode-se chegar a envolver relacionamentos românticos de Asperger, especialmente se o paciente é um parceiro que entende sua condição e dar-lhe apoio.
“Qual é a vantagem? Que é uma pessoa saudável que não quero te machucar, francamente, isso não vai ser infiel, é uma pessoa nobre, cujos sentimentos estão lá, nenhuma malícia “, Custodio López conclui.

http://www.listindiario.com.do/la-vida/2012/11/25/256439/El-sindrome-de-Asperger

Campos Jaclin jaclin.campos @ listindiario.com
Santo Domingo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s