O que é e qual o benefício da massagem facial?


Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:00100%AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

Assim como o corpo, o rosto também possui músculos e com qualquer estresse, pode deixar estes mais tensos provocando rugas e uma pele que expressa com maior facilidade o envelhecimento e cansaço. Por isso, a massagem facial é recomendada para aqueles que procuram ter uma pele mais bonita e até diminuir as tensões da cabeça.A massagem facial consiste em uma massagem que trabalha especialmente a musculatura do rosto. O profissional através da técnica vai tentar ativar a circulação e dissolver os pontos de tensões no corpo, e assim cada movimento transmitirá uma harmonia para o rosto e a sensação de alívio.

Para que serve?

A massagem facial é uma técnica manual e ela pode ser feita com produtos de beleza, cremes, aparelhos e até pedras. O movimento é circular do modo que ativa os pontos da musculatura que consequentemente relaxa a pele.

Esta técnica serve especificadamente para promover um relaxamento para os músculos do rosto que, assim como o do corpo, ficam ainda mais expostos a sujeiras, exposição do sol. Assim, a prática rejuvenesce a pele e ainda elimina dores como a dor de cabeça.

A prática constante da massagem facial traz inúmeros benefícios para a saúde e beleza de quem a faz. É possível notar na primeira sessão alguns resultados expressivos. Muitas pessoas gostam de receber massagem no corpo, mas se esquecem do rosto e de como este ajuda receber um tratamento manual que estimule os pontos da musculatura.

Benefícios da massagem facial
  • Rejuvenesce a pele;
  • shutterstock_173247374-2Aumenta a circulação do cérebro;
  • Ajuda a suavizar o aspecto de cansaço;
  • Alivia o estresse;
  • Alivia dores de cabeça;
  • Aumenta o poder de concentração;
  • Ajuda a limpar os gânglios linfáticos acima da pele;
  • Elimina inchaço dos olhos;
  • Remove as células mortas;
  • Deixe a pele mais bonita e saudável;
  • Ameniza as olheiras.
Quem pode fazer a massagem facial?

O ideal é procurar profissionais capacitados para fazer. E você pode encontrar em centros estéticos. Qualquer pessoa pode receber uma massagem fácil. E ela também pode ser feita por você mesma. Conheça algumas dicas para aplicar a massagem facial rejuvenescedora:

1º Passo: Coloque as mãos nas testas e massageia suavemente. Estes movimentos circulares ajudam a evitar rugas;

2º Passo: Faça um biquinho com a boca por cerca de cinco segundos.

3º Passo: Deslize os dedos do meio da sobrancelha fazendo um T na testa, isso evita rugas e linhas de expressões;

4º Passo: De alguns beliscões nos lábios;

5º Passo: Se olhe no espelho e sorria.

Para quem é indicada?

Esta técnica pode ser feita em qualquer pessoa. Seu tratamento ainda ajuda a combater acnes, problemas de oleosidade ou ressecamento. A prática se origina da massoterapia e já é praticada há muito tempo.

Mas vale ressaltar que além de ajudar como ótimo tratamento de beleza, aliviar dores, ela não vai combater pontos que mais cedo ou mais tarde surgem na pele, como o envelhecimento. Por isso, além de receber massagem facial, uma boa alimentação, prática de exercícios físicos e a busca por um caminho mais espiritual podem trazer tantos benefícios positivos em sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s