E se eu me conhecer?


Silhueta de homem com os braços abertos em frente à um céu iluminado pelo pôr do sol.
Thales Kroth de Souza
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:00100%AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

O autoconhecimento é a chave para o sucesso. Lembre-se: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha, sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.” (Sun Tzu)Cada vez que você se entende melhor, se adapta melhor, terá maiores chances e consequentemente melhores oportunidades. Um entendimento não é bem uma certeza clara, pode ser, mas é um marco para aprender com seus prazeres, gostos e caprichos.

Acima de tudo, ser sincero. A sinceridade deve reinar na consciência de uma pessoa que busca melhores alternativas, melhores resultados.

Não basta crer em fazer diferente e ainda estar com a ideia fixa de vantagem. Caprichar nas respostas é uma boa dica. Atender ao coração para a essência do viver não é só uma prática de vida, é um ensinamento. Fortaleça a possibilidade do aprendizado, toda lição pode ser bem vista em uma situação do cotidiano, por que não pôr em prática?

PUBLICIDADE

conhecer

Ame-se. Fortalecer o ego, a autoestima, dê seu devido valor. A psicologia ensina além da ideia do prazer para uma recompensa. Não se limite a um resultado pequeno, como no mercado financeiro que se preza pelo lucro saudável, sofrer menos riscos e alcançar maiores retornos, para a vida se aplica o mesmo: fazer ações singelas as quais superam as expectativas. Como o pagamento de dividendos, então no mercado de ações, aprecie o valor e continue o foco para sua realização.

Não tenha medo da novidade. O novo pode ser inexperiente, um ciclo que pode ter insucesso, não importa. A experiência é mais importante para concretizações da satisfação final. Deve-se esperar retorno, claro, mas dê uma chance a ideia simples e polida. Teste sua imaginação, mude sua rotina. O processo para a felicidade depende só de você. Várias características levam a crer que a personalidade determina seu humor. E o humor faz parte de se conhecer. Então, comece se conhecendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s