Como usar a Yoga no tratamento da artrite


yoga para artrite
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:00100%AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, cerca de 2 milhões de brasileiros são afetados pela artrite, sendo que a maioria descobre essa doença antes dos 40 anos. Os sintomas são principalmente as dores sem explicação e com forte intensidade nas juntas e conexões de todo o corpo. Geralmente, são dores que iniciam logo ao amanhecer com a sensação de corpo rígido ao despertar e ossos estalando sem aparente motivo. É uma doença que pode progredir rapidamente e exige atenção.Existem diversos tratamentos para a artrite, mas a maioria deles só minimiza as dores e o desconforto, não curando a situação de vez. A yoga pode ser uma importante aliada no tratamento deste tipo de mal e pode ser praticada pela maioria dos pacientes com artrite. Obviamente, não é indicado que se inicie nenhum tipo de tratamento sem acompanhamento médico, mas algumas posições básicas podem ajudar qualquer um que desejar um alívio quase que instantâneo para seu desconforto. Confira:

Tadasana (Postura da Montanha)

PUBLICIDADE

yoga para artrite

Em pé, mantenha o corpo ereto, braços ao longo do corpo ligeiramente afastados. Deixe as pernas estendidas e os pés paralelos. Fique 10 segundos nessa posição. Em seguida, eleve os braços e continue com o restante do corpo na mesma postura. Permaneça pelo mesmo tempo da postura anterior. Faça 5 repetições.

Virabhadrasana (Postura do Guerreiro)

yoga para artrite

Fique em pé com as pernas afastadas e forme um triângulo com os braços estendidos. Deixe as palmas das mãos viradas para fora e o rosto direcionado para sua mão esquerda. Flexione o joelho esquerdo e vire o pé para a mesma lateral. A perna direita deve ficar estendida com o pé virado para a frente. Retome a posição inicial e faça o mesmo movimento para o lado oposto. Faça cinco repetições para cada um dos lados.

Chakrasana (Meia roda aérea)

yoga para artrite

Fique em pé, mantenha os ombros soltos, as pernas estendidas e os pés ligeiramente afastados. Inspire profundamente e levante os braços ao mesmo tempo que inclina o corpo para trás. Volte para a posição inicial e repita este movimento por cinco vezes.

Mirtasana (Postura do morto)

yoga para artrite

Deite com a barriga para cima e afaste os braços e pernas. Relaxe e respire suavemente pelo tempo que achar necessário e ficar confortável.


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s