Pintura de Porta de Madeira


Esse post é curto, pá-pum! Só pra mostrar o andamento do projeto Home Office e mostrar o passo a passo de algo que muita gente, muita mesmo, tem dúvida: como pintar uma porta. Já aviso que pintar uma porta é tão simples quanto pintar qualquer outro móvel e o passo a passo é o mesmo.

Primeiro, isole as extremidades com fita adesiva pra não cair tinta na parede. Essa azul é específica pra pra acabamento em pintura, mas se não tiver dessa aí na sua cidade, use fita crepe normal. Não reparem nesse monte de respingos na porta. São uma lembrança da pistola de pintura que usei nas paredes.IMG_5298IMG_5296Agora vem a parte mais importante. Assim como qualquer outro móvel em madeira, você precisa lixar a porta até tirar todo o brilho do verniz. Sim, eu sei que é um saco, mas é isso que vai garantir a aderência da tinta. Você pode até pintar por cima do verniz, mas é questão de tempo a tinta descascar toda e sair. Então capricha na lixa. Que rima ordinária…

IMG_5299IMG_5304

Assim que tirar todo o brilho, passe um pano molhado para retirar o excesso de pó.

IMG_5314

Pronto, já pode mandar tinta? Não, não pode. Agora é preciso dar uma demão de base pra madeira. Ela vai corrigir pequenas imperfeiçoes, preparar a superfície pra receber a tinta e ainda serve (como o nome já diz) de base para a cor que você vai aplicar. Eu usei o fundo preparador madeiras e metais Coralit Zero, da Coral. Ela tem uma cor branca e quando seca fica meio amarelada. Então não se apavore quando isso acontecer blz? Aplique usando um rolinho próprio pra madeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s