Yoga Para Iniciantes (Como Praticar Yoga)


Oi, aqui é a Amanda, cofundadora do felizcomvoce.com.br e criadora do projeto INÉDITO de 365 meditações diárias gratuitas, e hoje vou mostrar pra você os 4 Passos Essenciais para você praticar YOGA PARA INICIANTES, e mais embaixo nesta postagem disponibilizei pra você uma vídeo-aula sobre COMO PRATICAR YOGA. Ah, e preparei uma SUPRESA bem legal para quem cadastrar o seu email lá embaixo nesta página, um presente de gratidão que vou dar pra você.

Yoga para iniciantes é tema que muitas vezes não é bem esclarecido… Inúmeras vezes pessoas comentam comigo que experimentaram fazer yoga e não gostaram. Alguns falam que a aula era muito parada, outros que era impossível fazer as posturas e acompanhar o ritmo…. Por isso decidi criar este material, a fim de ajudar você a iniciar sua prática de Yoga para Iniciantes, e ainda conhecer os 4 Passos Fundamentais para a sua prática.

Existem aulas de Yoga para todos os gostos e necessidades. Para os que querem trabalhar mais o corpo físico, com uma pratica mais vigorosa e dinâmica, para os que querem soltar as tensões têm práticas suaves que promovem o relaxamento, para os que têm algum problema de saúde podem fazer yogaterapia ou yoga para iniciantes….

Vamos aos 4 Passos Essenciais da Yoga para Iniciantes?

1) Organize-se (Yoga Para Iniciantes)

Calma, quando falo em organização, não precisa ser nada complicado. Na verdade é muito simples, basta que você queira realmente praticar yoga, e para isso é necessário que você se organize, que defina quantos dias da semana você praticará, e quantos minutos você terá disponibilidade para a yoga.

Se a sua prática dura 30 minutos, então marque na sua agenda que aquele espaço de tempo é seu e somente seu para a prática da yoga. Ah, e detalhe: não vale ficar somente 25 minutos, hein? Porque senão na próxima serão somente 20 e depois 15 minutos, e quando você perceber, sequer está pra

Eu mesma, se não ficar atenta, começo a desequilibrar minha agenda em razão dos compromissos profissionais do Feliz Com Você, e quando percebo, o dia já terminou e eu ainda não fiz a minha prática de yoga.

Por isso, fica a minha primeira dica: ORGANIZE-SE e PROGRAME-SE com a sua prática!

2) Comprometa-se (Yoga Para Iniciantes)

Comprometimento é muito mais do que o simples desejo de fazer ou ter algo. Costumo dizer que “Eu vou é muito diferente de eu quero”, porque quando assumimos que, sim, nós vamos fazer algo, a nossa mente já fica condicionada e comprometida a realizar aquilo.

Porém, quando mantemos a ideia no plano mental repetindo apenas “eu quero fazer yoga”, “eu quero meditar”, mas nunca nos comprometemos de verdade, a tendência é que a autossabotagem se manifeste através da procrastinação na nossa rotina diária, e com isso não conseguimos realizar quase nada do que desejávamos.

Fica aqui a minha segunda dica: assuma “Eu vou fazer, eu vou praticar”, comprometa-se de verdade, porque depois que passar o período mínimo (cerca de 21 dias) para você criar o hábito de praticar yoga, posso garantir que tudo ficará muito mais fácil!

3) Respeite os Seus Limites (Yoga Para Iniciantes)

Nossa, esta 3ª dica é fundamental: peço realmente muita atenção aqui, porque respeitar os seus limites durante a prática da yoga é MUITO importante!

Quando eu comecei a praticar yoga há mais de 10 anos, olhava aquelas posturas de yoga avançadas e queria fazer igual… Isso mesmo, achava lindo ficar de cabeça pra baixo e todas aquelas outras posturas avançadas.

Mas ninguém me avisou na época que eu deveria respeitar meus limites, e por isso sofri muito com dores e desconfortos. Por isso, tome muito cuidado, vá aos poucos, respeitando os limites do seu corpo, e vá avançando aos poucos, porém isso não significa que você deva se acomodar sempre no mesmo lugar, combinado?

4) Esteja 100% Presente e Atento (Yoga Para Iniciantes)

Muito tem se falado sobre atenção plena ou mindfulness, que nada mais é do que permanecer 100% no momento presente, e no yoga não é diferente. Aliás, praticar yoga com atenção plena é o que difere esta prática de outros simples exercícios físicos ou aeróbicos.

Não podemos esquecer que a yoga é um meio para preparar o corpo e atingir o fim, que é a união através da prática da meditação.

Permaneça respirando, com a mente focada no momento presente, e atento a cada movimento do seu corpo. Quando perceber que você está pensando em outras coisas que não a prática, retorne sua atenção mental para a postura, percebendo a musculatura, a estabilidade e se existe tensão ou relaxamento, e respire profundamente com atenção.

Desse modo, o asana agirá não somente no seu corpo físico, mas também no seu campo mental e emocional, permitindo que as transformações profundas da yoga aconteçam na sua vida.

Yoga para Iniciantes (Aula de Yoga para Diminuir o Estresse e Controlar a Ansiedade)

Nos meus 9 anos de experiência como terapeuta holística e professora de yoga e meditação, verifiquei que a grande parte das pessoas que querem começar a praticar yoga possuem uma grande razão: diminiuir o estresse.

Por isso criei esta aula de yoga para iniciantes, com o intuito de diminuir o estresse e controlar a ansiedade.

O vídeo ficou muito bom, com milhares de visualizações no Youtube, então vou colocar aqui embaixo porque realmente é uma aula de yoga para iniciantes, ou seja, você pode fazer mesmo que esteja começando absolutamente do zero:

Estas foram as minhas 4 DICAS para você iniciar a prática de Yoga para Iniciantes. Sua opinião é muito importante pra mim, então deixa o seu comentário aqui embaixo, ecadastra o seu e-mail, para não perder nenhuma novidade sobre yoga, meditação, autoconhecimento, etc.

Grande abraço, Namastê, Amanda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s