O que é transtorno de Asperger?


 5 comentários   Melhor Comentário

Muitas vezes falei com pessoas que afirmavam ter sido diagnosticado com transtorno de Asperger. Eu li um pouco sobre isso na Wikipédia, e estou a tentar descobrir mais sobre ele. Os amigos que eu sei que não parecem ter qualquer tipo de deficiência. Eles só parecem pessoas normais. Alguns deles têm alguns hobbies interessantes, tais como a recolha de estatísticas sobre as coisas de seu interesse, tais como fortemente pesquisando e coletando estatísticas do beisebol, etc, mas nada fora do comum.

Um deles perde o interesse em coisas facilmente e balança ao redor de emprego para emprego, porque ele fica entediado, mas novamente, nada disso parece completamente fora do comum.

Você conhece alguém com Asperger? Em caso afirmativo, quais são eles? Como é uma deficiência?

  Escreva um comentário

 

respostaResposta

0

A síndrome de Asperger é chamada frequentemente uma deficiência social, porque isso afeta principalmente de pessoas habilidades sociais e habilidades de comunicação. A síndrome de Asperger é uma forma leve de autismo. Diferentes indivíduos são afetados de forma diferente e não compartilham todos os mesmos sintomas, embora eles têm alguns sintomas em comum.

Pessoas com síndrome de Asperger são socialmente desajeitadas e têm dificuldade em captar sinais sociais, lendo em comunicação não-verbal, como a linguagem corporal e expressões faciais, sabendo como agir em situações sociais e tal. Eles podem ter dificuldade em manter uma conversa normal. Por exemplo podem ter dificuldade, revezando-se em conversas e também monopolizar a conversa ou retirar-se quase completamente dele. Eles podem ter longos monólogos sobre seus interesses especiais, sem perceber que a outra pessoa está aborrecida com isso. Eles podem ter dificuldade de participar na conversa fiada ou papo social. Eles podem ter dificuldade com conversas de grupo a seguir. Eles tendem a levar tudo literalmente e não entende sarcasmo, piadas, metáforas e tal.

Pessoas com síndrome de Asperger geralmente têm interesses obsessivos e uma forte necessidade de rotinas ou mesmice. Podem encontrar mudanças e surpresas muito difícil de lidar.

A maioria das pessoas com síndrome de Asperger também tem alguns problemas de integração sensorial, que podem fazer certas informações sensoriais realmente desconfortável ou mesmo doloroso para eles. Eles podem por exemplo encontre luzes normais dolorosamente brilhante ou normal toque doloroso. Eles podem não ser capazes de comer alimentos com uma certas texturas que eles acham realmente desconfortáveis e certos cheiros podem fazer náuseas e assim por diante. Exatamente que tipo de questões sensoriais a pessoa tem varia muito.

Alguns também têm pouca habilidade de motor ou outras dificuldades.

Pessoas com síndrome de Asperger tendem a ter muitos problemas com socialização, montagem com outras pessoas e formar amizades/relacionamentos com outras pessoas. Eles são geralmente desajeitado e mal compreendido. Eles muitas vezes são excluídos, evitados e intimidados por outras pessoas. Muitos estão desempregados ou ficar mudando de empregos ou trabalhos de trabalho que estão bem abaixo de seu nível de educação ou habilidades, motivos como tendo dificuldade em conseguir emprego entrevistas devido a falta de habilidades sociais, com dificuldade para lidar com a política do escritório ou mau ambiente sensorial no local de trabalho, ou sendo discriminados pelos empregadores preconceituosos que relutam em contratar pessoas com deficiência ou promovê-los para as posições que são mais condizente com seu nível de educação e as competências.

Pessoas com síndrome de Asperger muitas vezes deparamos como um pouco diferentes das outras pessoas, mas as diferenças são muitas vezes tão sutis que outras pessoas não percebem que eles são causados por uma deficiência. As pessoas muitas vezes assumem outras coisas sobre nós, assim estamos auto-confiança falta excêntrico, tímido, egocêntrico, etc, porque os sintomas da síndrome de Asperger se assemelham a traços que as pessoas geralmente associam com outra coisa.

Eu próprio tenho síndrome de Asperger e conheço outras pessoas que o têm. Se você me conheceu brevemente, não notou algo incomum em tudo. Se você passou mais tempo comigo é você começar a notar algumas diferenças, mas você provavelmente escová-los como qualquer outra coisa. Se você passou muito tempo comigo, é começar a reparar mais. No entanto, se você não sabe muito sobre a síndrome de Asperger e distúrbios semelhantes, as chances são que você nunca perceberia que a razão por que sou diferente é algo assim.

Não digo a todos que tenho síndrome de Asperger e muito poucas pessoas descobrir por conta própria, mas todos que passa algum tempo comigo percebe muito claramente que estou diferente, eles só bastante não podem colocar seu dedo sobre o que é.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s