Não chore pelo leite derramado!


A jornalista Liane Alves fez um artigo magnífico com o título Não chore pelo leite derramado, que foi publicado na revista Vida Simples (na edição de maio de 2013), a qual dedicou esse número para analisar os arrependimentos dos seres humanos e, principalmente, o que eles aprendem com o que deu errado, para fazer melhores escolhas no futuro.
E aí salienta a jornalista: “São as más experiências e as perdas, quando admitidas plenamente e saboreadas em seu gosto amargo, que nos ensinem a viver. Elas nos tornam mais humanos, falíveis, flexíveis. É desse ponto frágil que podemos experimentar a compaixão por outros seres que perdem e que sofrem.”
A palavra arrependimento, em grego, é metanoia, que quer dizer somente “mudança de direção”. Assim, erramos, admitimos o erro, procuramos remediá-lo e mudamos de caminho ou de procedimento.
Dentro da Terapia Floral, há uma essência chamada Chestnut Bud que proporciona o aprendizado com os próprios erros, evitando repetí-los. Chestnut Bud também ajuda a romper com padrões negativos.
Para maiores informações, consulte um Terapeuta Floral.

Fonte: Revista Qualimetria
Imagem: blog.meuingles.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s