Não chore pelo leite derramado



Segundo a Wikipédia vida social é um padrão de comportamento que envolve o indivíduo e a sociedade, caracterizada pela suas inter-relações. De modo simplificado, a vida social é o contato com amigos, o conhecimento de novas pessoas e a visão que os outros têm sobre a pessoa na sociedade, que o motiva a aprender coletivamente e perceber responsabilidades e compromissos sociais.

Hoje tem muita gente preocupada com o manequim perfeito, qual o corte de cabelo da moda, qual a roupa mais descolada para se vestir, como tenho que ser para ser uma pessoa bacana, aceita, ter uma “vida social” e com isso acabam agindo de forma discutível, passando por cima de tudo e até mesmo todos para poderem alcançar os objetivos esperados.

Vemos muitas pessoas depressivas, por não conseguirem ter esse tal “STATUS” que a mídia transmite. Uns acham que seu mundo acaba se não conseguirem assistir a um filme de seu galã de cinema, outros que se não entrarem em um manequim 38 estão obesos… E por ai vai.

A vida não é feita pelo que os outros dizem e sim pelas nossas escolhas.

Como queremos viver, quem queremos ser depende somente das nossas decisões, e não dos outros.

Uma coisa que descobri é que o caminho que trilhamos depende das escolhas que fazemos, depois não adianta chorar pelo leite derramado.

Você deve estar imaginando quem eu sou para falar isso, afinal de contas olha a minha idade… Mas não precisa ser muito mais velho para entender que as coisas da vida acontecem pelo que decidimos. O Apóstolo Paulo em
1 Coríntios 10:23 nos adverte que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam”, o grande porém é que sempre percebemos isso depois que o leite já derramou… hehe Aí ficamos “oh céus, oh vida…” e por ai vai. Nos frustramos muitas vezes por escolhas que fizemos. Do ponto de vista físico, quando comemos ou bebemos algo que nos faz mal, não pensamos no depois, mas o depois é fatal

Tá certo tem algumas coisas acontecem pela “ajudinha” das outras pessoas, mas na maioria das vezes foi por nossa “opção” se assim podemos dizer…

Então não viva de forma que vá se arrepender, ou penssando como as pessoas vão me aceitar, ou que tal “preciso agir assim para ser assado”, não vale a pena.

Seja você mesmo, mas pense bem antes de concretizar as suas escolhas, pois elas trilham os nossos caminhos.

Então que tal a oportunidade e seguir o Único caminho que nos leva a Deus, Jesus. É Ele é meu irmão mais velho, sempre puxa minha orelha quando preciso e me mostra o que decidi errado e o que fiz certo, então se está com dúvidas nas suas escolhas e para onde ir que tal perguntar para quem mudou a nossa história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s