Como Ser um Recluso


Entediado com a vida? Achando que tudo está sendo um saco? Tornar-se um recluso é uma jornada de construção de caráter que permite a uma pessoa escapar do tédio da interação social mundana. Isso oferece à essa pessoa a liberdade para se tornar um indivíduo longe dos olhos curiosos dos seus contemporâneos. No entanto, não é uma tarefa fácil, nem algo particularmente agradável. No entanto, se feito corretamente, as recompensas podem ser incríveis: uma plena sensação de realização da sua própria força interior, uma nova compreensão da natureza do desejo e da paciência e, em geral, um conhecimento maior como indivíduo.

Passos

  1. Imagem intitulada Be a Recluse Step 1
    1

    Comece reduzindo o número de pessoas com as quais você interage em uma base regular, e tente encontrar quais delas você realmente ama como amigas e quais servem apenas para passar o tempo.
  2. Encontrar um círculo mais próximo de amigos o ajudará a se afastar da agitação da vida cotidiana e apreciar melhor a importância e valor desses relacionamentos.
  3. Imagem intitulada Be a Recluse Step 2
    2

    Torne-se um pensador ávido: devaneie, pondere e pense em sua vida ao longo do dia. Para se entreter, tente começar a ler, meditar ou fazer qualquer outra coisa que envolva longos períodos de meditação interna, o que permitirá que você se desenvolva de forma independente das outras pessoas.
  4. Imagem intitulada Be a Recluse Step 3
    3

    Tente não se tornar negativo. Tornar-se uma pessoa reclusa pode não ser uma tarefa fácil, pois você precisará trabalhar sua autodisciplina e resistência emocional se quiser obter as recompensas. A ideia do exercício é provar seu próprio valor a si mesmo para não cair no sofrimento. Se você perceber que está se tornando amargo ou ranzinza, tente se manter positivo e pense nos valores que você está descobrindo. Se você se encontrar incapaz de se manter positivo e feliz durante o seu período de reclusão, talvez não esteja pronto para isso e precise sair desse processo por um tempo.
  5. Imagem intitulada Be a Recluse Step 4
    4

    Entre em contato com a natureza. A melhor maneira de conseguir uma perspectiva sobre a condição humana é ver o amplo mundo no qual vivemos. Se você morar perto de uma reserva natural ou parque, faça caminhadas regularmente no início da manhã. Assista documentários sobre a natureza quando tiver uma chance e faça anotações quando encontrar criaturas em sua vida cotidiana. Isto o irá permitir conhecer as semelhanças que todos seres vivos compartilham, e a enxergar o quadro geral da sua vida e de todas as outras ao redor.
  6. Imagem intitulada Be a Recluse Step 5
    5

    Encontre uma meta. Algo que valha a pena alcançar e que signifique algo para você. Se você permitir que essa meta o consuma, se colocará no caminho certo para se tornar um recluso em pouco tempo. Veja o valor da sua meta e mantenha-a acima dos preconceitos que a sociedade tem sobre a socialização, pois assim você conseguirá alcançar mais coisas e se libertar das restrições de socialização.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s