Não existe topo da montanha sem subida


Ultimamente tenho pensado muito nos desafios por que já passei desde que resolvi iniciar o canal do Be!Tech no YouTube. Já são mais de dois anos nessa loucura de correria e muitas, mas muitas horas de pesquisa, gravação, edição, desenvolvimento de conteúdos e tudo mais que um canal de YouTube envolve.

Mas este não é um post pra falar sobre os meus desafios do YouTube, mas sim, sobre os desafios da vida que todos nós temos quando queremos atingir um objetivo.

​Muitos de nós quando observamos alguém bem sucedido na vida, sempre somos tomados por aquelas perguntas: Como chegar ao topo? Como ter sucesso? Como ser o melhor no que fazemos? Um dia vou chegar lá?

Bom, sinceramente o conceito de sucesso é muito relativo. Se vc perguntar para dez pessoas o que elas consideram sucesso, provavelmente você receberá dez respostas diferentes.

Ser rico? Ter filhos? Saúde? Encontrar o amor da sua vida? Trabalhar com o que gosta? Viajar o mundo? Crescer na carreira?

Nossa…como o sucesso é relativo!

Se você me perguntar o que eu considero sucesso, eu te diria que seria uma mescla de coisas…mas dentre as principais delas, a felicidade verdadeira de encontrar algo que você ame fazer, algo que te alimente e que te faça sentir que você agrega algo para o mundo. Eu encontrei isso no youtube e todas as outras atividades que o youtube desencadeou na minha vida.

Costumam dizer que o trabalho engradece o homem e sua alma. Eu concordo. Mas é necessário que seja um trabalho que você ame…pois um trabalho que se torna um fardo não enobrece o homem, mas sim, acaba com seu espírito aos poucos.

Essa busca que nós temos pela felicidade plena nunca terá um fim….podem ter certeza disso. Mas esse é o bom da vida! Devemos aproveitar a jornada, o caminho….é bem aí, nos pequenos detalhes do dia a dia que a verdadeira felicidade se encontra.

Como dizem, não existe topo da montanha sem subida. Tudo que você decidir que deseja na vida, com certeza precisará lutar para conseguir.

Veja o meu caso por exemplo….eu trabalho em uma empresa o dia inteiro. Entro as 8hs e saio as 19hs quase todo dia. No pouco tempo que me resta, chego em casa e ainda preciso criar conteúdo, gravar, editar, criar posts  pro blog, gerenciar as mídias sociais e muito mais (lembrado que ainda preciso ter tempo de comer, dormir e ter uma vida social quando possivel hehe).

Assim como eu, milhares de pessoas espalhadas pelo mundo estão fazendo exatamente o que eu estou fazendo: dando o seu sangue por um sonho que acreditam.

Quando olho para trás e vejo o começo do canal e de tudo, percebo o quão difícil foi. Sequer haviam inscritos, os vídeos estavam longe de sair como eu queria, eu não tinha os equipamentos corretos, mal sabia mexer em programas de edição e muuuitos outros empecilhos que apareciam. As desculpas para desistir e deixar o Youtube de lado eram várias, podem ter certeza. Mas eu não desisti. Eu persisti e acreditei naquilo que eu realmente queria. E sabem porque? Porque eu era apaixonado pelo o que eu estava fazendo (e continuo sendo cada vez mais). Eu percebi que havia encontrado aquilo que todo mundo sempre havia falado, aquela coisa mágica de fazer uma atividade da qual eu nunca me cansaria e que realmente me faria feliz.

Hoje, mais de dois anos depois e chegando a 100 mil inscritos, eu ainda tenho muitos desafios pela frente (e eles sempre vão continuar existindo sem dúvida). Sei que o sonho de viver de youtube e atividades de criação de conteúdo ainda levarão um tempo, mas nunca pensei em desistir por um minuto sequer. Sei que existe um horizonte cheio de possibilidades me esperando e que o resultado positivo disto tudo depende apenas de mim.

E no resumo de tudo isto, o que mais me alegra é a jornada de todos este caminhos que venho percorrendo. O importante é desfrutarmos as paisagens no caminho, e não apena a glória da chegada.

Então se eu puder deixar um conselho para vocês, seria:

“Acredite em você. Persista naquilo que você ama e acredite que vai dar certo. O caminho não vai ser fácil e você irá cair várias vezes….mas pode se levantar a vontade, só depende de você. Se você tiver a oportunidade de encontrar uma atividade que ama de verdade em sua vida, agarre-a, pois isso vale ouro! Então não desperdice este presente e siga em frente sempre. Vale a pena, você vai ver.”

Sei que pode parecer clichê e aquelas baboseiras de auto-ajuda, mas é a verdade da minha (ainda pequena) experiência pra vocês.  Acreditem sempre e sigam em frente.

Aquele abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: