León, o gato preto que veio para mudar paradigmas


Muitos brasileiros simplesmente amam novelas. Quem nunca amou uma Helena do Manoel Carlos ou amou odiar a Carminha?

As novelas também nos apresentam novas culturas, costumes e lançam moda. Mas desta vez, quem esta no centro das atenções das novelas é um gato preto chamado León. 

Libera as mãos para fazer carinho do seu amigo de 4 patas e dá o play, vai! 😉

https://go.vooozer.com/embed/02220a3f

O León não sabe, mas veio para mudar paradigmas e fazer todo mundo amar os gatos pretos!

Quem é León?

Segundo a Revista Veja, “o gato León foi, de longe, a presença mais importante do primeiro episódio de O Sétimo Guardião, nova novela das 9 da Globo, que chegou à grade da emissora nesta segunda-feira 12 de novembro. O gato preto abriu o folhetim circulando em uma cena pela movimentada Avenida Paulista, em São Paulo, onde ele cruzou o caminho de Gabriel (Bruno Gagliasso) e mudou o destino do rapaz.

León, na verdade, é interpretado por quatro gatos, ou melhor, três gatas e um gato. Os bichanos são irmãos, têm 11 meses de vida e se chamam Pépe, Lucky, Nix e Peg. “Durante as pesquisas, descobrimos essa raça americana Bombay, que tem o pelo mais curto, o que facilita o trabalho da equipe de efeitos visuais. Fomos atrás, mas não encontramos nenhum gato no Brasil, por isso trouxemos esses quatro de fora. Eles vieram com quatro meses”, conta a produtora de arte da novela, Mirica Vianna, a VEJA.”

Bom, eu acredito que poderiam ter adestrado um gatinho preto brasileiro mesmo, mas de qualquer forma, o personagem León em poucos dias já esta causando no mundo animal.

León pode mudar uma cultura para sempre

A gente já contou aqui no blog várias histórias sobre gatos pretos. Temos depoimentos de pessoas que têm gatos pretos e são muito felizes. Tem também uma matéria muito bacana explicando como começou essa teoria que gato preto dá azar. Enfim, assim como nós aqui no blog, muitos protetores e defensores da causa animal vêm falando há décadas que não há problema algum em adotar um gato preto, mas poucas pessoas ouvem…

Por anos, os gatos pretos foram segregados pela sua cor, misticismo e uma série de crendices populares infundáveis, um verdadeiro absurdo! Mas hoje vejo uma luz no fim desse túnel.

A novela foi ao ar há cerca de uma semana, mas ao conversar com alguns protetores eles me relataram que já começou um interesse na adoção desses gatinhos.

É muito bom quando uma novela apresenta novas visões de um assunto. Nesse caso, apesar desse personagem estar rodeado de magia, as pessoas já começaram a ver esses pequenos com outros olhos. Infelizmente eu não poderei acompanhar a novela, mas nos grupos de gatos em que estou inscrita, as pessoas comentam sobre a novela e fico acompanhando de longe. Aliás, o Amigo Não se Compra também tem um grupo super bacana no Facebook.

Um futuro melhor para os animais

Nosso sonho é que um dia não existam mais animais abandonados, mas por enquanto isso não passa de um sonho… Enquanto esse dia não chega, é nossa obrigação cuidar do bem estar do máximo possível de animais que pudermos. E como podemos fazer isso?

  • Desmistificando histórias absurdas como as que contam que gatos pretos dão azar;
  • Oferecendo água e comida para os animais de rua;
  • Ajudando financeiramente uma ONG como o Amigo Não se Compra ou protetor;
  • Sendo voluntário presencial em feiras de adoção e abrigos de animais;
  • Divulgando os animais que esperam por um lar em todas as suas redes sociais;
  • Dando carinho, atenção e amor mesmo quando o seu bichinho estiver velhinho;
  • Levando seu bichinho com você, caso precise mudar de casa.

Enfim, há muitas formas de ajudar. Escolha uma ou mais e se faça parte do super time do bem que luta e defende a causa animal!

Agora me conta aqui nos comentários, você já teve ou tem um gatinho preto? Me conta como é essa relação de amor entre vocês. Mostre às pessoas que nunca viveram essa relação de amor com um gato preto! ❤

Olha, eu já tive muitos gatos pretos e sempre foi uma linda relação de amor. Hoje, eles estão no céu dos gatos, mas fomos muitos felizes juntos. Se permita amar um gatinho preto e depois me conte como foi essa experiência.

Confira alguns gatos pretos que estão disponíveis para adoção em nosso site (fotos com link para a página do gatinho):

Marie – SP

 

Black – PR

 

Brad – SP

 

Pretinho – SP

 

Neguinho – SC

 

Caramella – SP

Até a próxima! 🐱

Conheça o Grupo do Amigo no Facebook e faça parte do nosso clubinho particular!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s