Seja forte, presente e firme.


Vivemos em uma cultura que busca resultados rápidos, então temos que aprender a enxergar a beleza do esforço, da paciência e da perseverança.

Seja forte, presente e firme.

Você já disse para si mesmo que iria fazer algo e mesmo assim nada aconteceu? Se isto já aconteceu, ou ainda acontece, faltam a você as atitudes corretas – pequenas ações que você deve praticar a cada dia e que se acumulam na sua mente e na sua postura para, gradualmente, condicionar seu corpo e sua mente a realmente fazer as coisas acontecerem.

As suas atitudes o definem. Todos os resultados em sua vida dependem de suas atitudes.

Se você está fora de forma e acima do peso, você tem atitudes diferentes de alguém que está fisicamente em forma. Se você está em forma, você levanta cedo todas as manhãs e pratica exercícios antes de preparar um café da manhã saudável. Se você estiver fora de forma, você dorme e come o que é mais rápido e fácil. E nada saudável.

Pode parecer generalização, mas não é algo muito longe da verdade para um incrível número de pessoas.

Em todos os aspectos da vida, você não se torna uma pessoa de sucesso de repente. Você se torna uma pessoa de sucesso ao longo do tempo e a partir de todas as pequenas coisas que você faz todos os dias.

As falhas ocorrem da mesma forma. Todas as suas pequenas falhas diárias (que você não aprende e continua repetindo todos os dias) se acumulam, se somam, e fazem com que você continue falhando:

Você deixa de ler.

Você deixa de entrar em contato com quem precisa.

Você deixa de ouvir os seus clientes.

Você deixa de inovar.

Você deixar de avançar e fazer o que deve ser feito.

E por aí vai…

E então um dia você acorda e o seu negócio falhou. O seu investimento falhou. E os responsáveis são todas as pequenas coisas que você fez ou deixou de fazer ao longo do caminho. Não foi um evento catastrófico, foram as suas falhas.

Assim, com este princípio em mente, queremos compartilhar algumas falhas que temos visto ocorrer e que assola milhares de pessoas – 15 atitudes que te impedem de avançar na vida:

1) Você não muda nada em tua vida e ainda assim espera resultados diferentes.

Há um ditado que diz que a definição de loucura é fazer a mesma coisa todas as vezes e ainda assim esperar resultados diferentes. Se você quer melhorar a si mesmo, você tem que tentar coisas novas para ver o que funciona e o que não funciona. Se você continuar fazendo o que está fazendo, você vai manter o que você está recebendo de volta.

Muitas vezes, a diferença entre uma pessoa bem sucedida e uma pessoa que luta com dificuldade para implementar mudanças positivas em sua vida não é que a pessoa bem sucedida seja uma pessoa superior, mas sim a sua coragem de apostar em uma ideia, de assumir riscos calculados e de tomar medidas firmes para seguir em frente. Em outras palavras, algumas pessoas sentam e esperam que os feijões mágicos cheguem, enquanto o resto de nós simplesmente se levanta e começa a trabalhar.

2) Você continua esperando e esperando e esperando o momento certo.

Você não pode esperar o momento perfeito; ele nunca virá. Se você acha que esse momento é o momento errado, pense novamente. É apenas a incerteza mexendo com a sua mente. Na maioria das vezes você deve se atrever a saltar. Hoje é o primeiro dia de um novo começo – o início de uma nova vida. Os próximos nove meses são todos seus. Você pode fazer com eles o que quiser. Faça-os valer a pena.

A única pergunta que importa é: Quem você quer ser? Agora é o momento certo para descobrir e decidir.

3) Seu planejamento e seu foco estão em errados.

Você planeja seus dias? Você acordou hoje sabendo o que você queria realizar? Se não, talvez seja hora de você fazer isto. Confie em nós, daqui um ano você vai desejar ter conseguido gerenciar melhor o seu tempo hoje. O que você se arrependeria de  de não ter realizado este ano? Crie um plano para realizar o que deseja, um de cada vez. Planejar não precisar ser demorado e chato; pode ser apenas uma atitude de 60 segundos.

Toda noite, descubra e escreva três pequenas coisas que você quer realizar no dia seguinte. Quando você acordar pela manhã, reveja esta lista antes de fazer qualquer outra coisa, e, em seguida, dê o primeiro passo. Se você está sendo desviado (ou se desviando) para fazer algo que não está nesta pequena lista de três coisas, concentre-se e tenha foco.

4) Você se recusa a aceitar riscos necessários.

Viver é aprender enquanto seguimos em frente. Viver é um negócio arriscado. Cada decisão, cada interação, cada passo – cada vez que você sai da cama de manhã – você aceita um pequeno risco. Viver de verdade é saber que você está aceitando estes riscos, com confiança, e está seguindo em frente mesmo assim. Não sair da cama, se agarrando a ilusões de segurança, é morrer lentamente, sem nunca ter realmente vivido.

Pense nisso: se você ignorar seus instintos e sentimentos e deixar as incertezas te segurarem, você nunca vai ter certeza de nada na vida e isso será pior do que descobrir que seus instintos estavam errados. Porque se você estiver errado, você pode fazer ajustes e continuar com a sua vida, sem olhar para trás e se perguntar como poderia ter sido.

5) Você faz com que as rejeições de ontem sejam o foco de hoje.

Não acreditar no seu potencial é a maior armadilha de todas. Se você não sabe o quanto é capaz, você não vai ter ambições. Muitas vezes deixamos as rejeições e as falhas do nosso passado ditar cada movimento que fazemos hoje. Nós deixamos de ser melhores do que a opinião daquela pessoa ou daquela situação.

Uma rejeição ou falha não significa que não somos bons o suficiente; muitas vezes significa apenas que a pessoa ou aquela situação não estava alinhada com o que temos para oferecer. Significa que temos uma oportunidade para melhor, para evoluir as nossas idéias, para aperfeiçoar o nosso trabalho. E isso é exatamente o que você precisa fazer a partir de agora.

6) Você se recusa a assumir uma responsabilidade.

Nem todos os acontecimentos em sua vida são sua culpa, mas todos são de sua responsabilidade. Uma combinação de suas decisões e dos fatores externos que você não tinha controle te trouxeram para onde você está agora. Culpar alguém ou o passado não vai mudar nada. Assumir positivamente a total responsabilidade pela sua situação hoje e o caminho que você tem para o futuro pode mudar tudo.

Deixe o passado para trás e assuma o presente. Agora, neste instante, está tudo o que você tem para seguir em frente. Assuma a responsabilidade por isso e crie as possibilidades para a sua vida.

7) Você quer que tudo seja perfeito.

Em cada um de nós há um perfeccionista. Aprenda a perceber quando seu desejo de fazer ou ter algo perfeito o impede de realizar qualquer coisa. Perceba que a ideia de perfeição não só é inatingível como pode destruir a sua mentalidade e a sua capacidade de realizar as coisas. Você vai se sentir parado na vida, e isso irá te enlouquecer. Se você está sentindo isso agora, pare e reflita. Pense e enxergue a diferença entre se esforçar e atingir a perfeição. Saiba quando é o bastante.

Diga isso em voz alta, se for preciso: “Saia de mim, perfeccionismo! Sem você eu sou brilhante e posso realizar o que eu quero!”.

8) Você evita a verdade.

A transformação e o crescimento pessoal podem ser extraordinariamente gratificantes, mas somente quando o processo de mudança é baseado na honestidade e na verdade. Quando você não está sendo verdadeiro com sua vida ou com alguém, qualquer tentativa de transformação, eventualmente, leva à raiva e frustração. A verdade sempre se arrasta de volta para você; não deixa de existir quando você tenta ignorá-la. Ser falso sobre qualquer aspecto de sua vida escava lentamente um vazio em sua alma.

A vida simplesmente não vai funcionar para você se você não for como você verdadeiramente é. Muitas vezes a verdade pode não ser fácil de se lidar, mas sempre nos libertará no final.

9) Você fecha sua mente para novas idéias e perspectivas.

Mesmo que você se torne mais e mais sábio com a idade, você deve sempre se lembrar que na verdade nunca saberá tudo. O que é certo hoje pode facilmente estar errado amanhã. Lembre-se de que o sucesso na vida não depende de estar sempre certo. Para fazer um progresso real, você não deve achar que já tem todas as respostas. Você pode ouvir os outros, aprender com eles e trabalhar com sucesso com eles, mesmo que você não concorde com todas as opiniões que eles têm.

Quando as pessoas respeitosamente concordam em discordar, todos os benefícios da diversidade se apresentam.

10) Você deixa que pessoas negativas preencham sua mente com lixo.

Sempre haverá alguém em sua vida que irá te criticar, independentemente do que você faça ou quão bem você faça. Se você diz que quer dançar, eles vão criticar o seu ritmo. Se você diz que quer abrir um negócio, eles vão te dar uma dúzia de razões pelas quais ele pode não funcionar. Eles vão assumir que você não tem o que é preciso, mas eles estão absolutamente errados.

É muito mais fácil ser negativo do que positivo – muito mais fácil criticar do que apoiar. Quando você está embarcando em um novo empreendimento, em vez de ouvir os poucos críticos que vão tentar te desanimar, passe o seu tempo conversando com uma das milhões de pessoas no mundo que estarão dispostas a apoiar seus esforços e reconhecer o seu potencial.

11) Você continua contando para a si mesmo a história errada.

Esqueça o que os outros acham de você; provavelmente eles nem pensam tanto assim em você. Se você sentir que eles estão sempre pensando em você, te julgando, entenda que essa percepção, na verdade, é uma invenção de sua imaginação. São seus próprios medos e inseguranças que estão criando esta ilusão. É você julgando a si mesmo, e este é o problema. Na verdade você está julgando a si mesmo, contando uma história dentro de sua própria cabeça. Você está construindo o seu futuro em torno desta história, então está na hora de contá-la da forma correta.

Crie uma narrativa positiva sobre seus sonhos e objetivos e inclua apenas o que importa. O que você acha que os outros estão pensando de você não faz parte desta história, não deve fazer parte desta história.

12) Você está se apoiando em algo que não é real.

Deixe de lado o que nunca realmente foi real. Sua intuição sabe o que eu estou me referindo – as imagens em sua cabeça que vão contra a realidade de hoje. Lembre-se que nem tudo é para ser e você tem que aceitar isso. Você tem que ter um encontro consigo mesmo, conversar consigo mesmo, e aceitar que você estava errado o tempo todo, que foi apenas uma ilusão e que nunca realmente foi o que você pensou que era. É uma das realizações mais difíceis de se alcançar: perceber que você não perdeu algo que na verdade nunca teve.

A chave é saber isso, aprender com isso, se libertando para o próximo passo.

13) Você quer que as coisas sejam fáceis.

Metas fáceis não existem. A meta é uma conquista que exige esforço e sacrifício. Não existem conquistas desejadas que não requerem algum nível de esforço e luta. Daqui vários anos, quando você estiver em seu leito de morte, você não vai se lembrar dos dias que foram fáceis, você vai valorizar os momentos em que você superou as dificuldades e teve grandes conquistas. Você vai sonhar com a força que você encontrou dentro de si e que lhe permitiu alcançar o que antes parecia impossível.

Portanto, não faça o que é fácil, faça o que você é capaz. Surpreenda-se com a sua própria grandeza.

14) Você esqueceu a importância de ajudar os outros.

Este é um dos grandes paradoxos da vida: quando você ajuda os outros você acaba se beneficiando também, se não mais que quem precisa. Então se você se sente preso, parado, estagnado, mude o foco de sua situação para a situação daqueles que o cercam. Como Gandhi disse certa vez: “A melhor maneira de encontrar a si mesmo é se perder no serviço aos outros.” Em vez de perguntar: “O que há de errado comigo?”, pergunte: “Como posso ajudá-lo?”.

Quando o foco se desloca da sua própria confusão e dificuldades para a confusão e dificuldades dos outros, e você se vê fazendo uma diferença positiva na vida de alguém, isto o preencherá com um senso de significado e o iluminará para um caminho claro e para um futuro mais brilhante.

15) Você não está dando pequenos passos para frente a cada dia.

Cada momento de sua vida constrói o próximo momento. O momento de agora é a ponte entre onde você está e a realidade que você quer estar. Esta realidade se aproxima a cada segundo e você pode alterá-la. Você tem apenas que decidir o que quer fazer com ela. O maior de todos os erros é não fazer nada simplesmente porque você acha que só pode fazer pouco. Na verdade, é muito mais produtivo levar muitos pequenos passos na direção certa do que dar um salto gigante apenas para tropeçar, cair e nunca mais se levantar.

O caminho de cada objetivo, cada conquista, requer uma centena de pequenos passos – um após o outro. Descubra onde você quer ir, onde você quer chegar, dê um passo e continue seguindo em frente. Fé e persistência te levarão lá.

Marc e Angel compartilham uma grande paixão de inspirar os outros a alcançar seu potencial. Eles criaram o seu blog com o objetivo de inspirar o maior número possível de pessoas e se dedicam diariamente a isto.

A tradução e adaptação dos seus textos é uma iniciativa do Viva mais verde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s