Os 3 Desafios das Empreendedoras


A jornada de um empreendedor não é fácil e ele sabe disso, porem esse frio na barriga constante, a vontade de fazer algo diferente, de proporcionar novas soluções e contribuir com a sociedade, o faz sempre seguir em frente. No caso da mulher, essa jornada muitas vezes vem com algumas provações a mais, pelo simples fato de ser mulher, mas nem por isso ela deixa de prosperar em seus empreendimentos.

Alguns desafios ainda precisam de atenção especial para que essa jornada seja plena e listo abaixo 3 desafios para uma reflexão:

 

  • Networking efetivo

Muito se fala em Networking e pouco se faz, infelizmente. Networking não é somente o ato de trocar cartões e sim criar relacionamento com as pessoas.

Relacionamento se faz a campo, por email, ligações e ate por mensagens via Facebook, LinkedIn e WhatsApp.

O Networking efetivo é “sair de trás do balcão”, participar de eventos relacionados a seu negocio, palestras, fóruns, debates e conversar com pessoas, desta forma você acaba sabendo quais são as necessidades, dores e oportunidades para seu negocio.

Manter a mente aberta quando se participa de eventos aumenta a possibilidade de você se surpreender com a aprendizado adquirido.

Nesses eventos vá sozinho preferencialmente para que você não corra o risco de ficar em seu grupinho fechado de contatos ja conhecidos e se permita a perguntar sobre os negócios de outros empreendedores e também a “vender” sua empresa e sua pessoa. Sim, precisamos aprender a nos vender melhor, pois se conhecemos aquele assunto especifico e atuamos naquela área, temos um grande potencial intelectual, porem muitas vezes, ainda valorizamos mais o outro e não reconhecemos nossas capacidades. Mulheres, participem, interajam, permitam-se!

  • Autoconhecimento

Quando a mulher se conhece, sabe suas qualidades e suas capacidades, ela se empenha e faz daquele propósito um ganho para seus negócios.

A mulher que tem consciência de seus pontos fortes tem a oportunidade de utiliza-los e sabendo também quais são os pontos fracos, poderá trabalha-los para modifica-los e assim fazer de suas limitações um trampolim para sua excelência.

As emoções falam alto na mulher, porem quando equilibra emoções e atitudes positivas consegue um desempenho superior, encontrando soluções onde antes veria somente o caos.

  • Gestão de Tempo:

A tecnologia nos permite ficar super conectados e veio para facilitar nossa vida, certo?Mas, será que estamos fazendo uso da melhor forma?

Nossos celulares são integrados com vários aplicativos, utilizamos WhatsApp para mensagens instantâneas com clientes, grupos de amigos e família, os Emails para formalizar negociações e contatos em geral, Facebook para atualizações pessoais e profissionais, LinkedIn para relacionamento profissional, Periscope para transmissões ao vivo, Instagram para compartilhamento de imagens e interação com clientes. Ufa! Então como gerenciar todas essas redes de forma organizada e eficiente para que essas facilidades não sejam ladroes de tempo?

Pare e se pergunte:

Quais redes sociais eu realmente preciso ter? Quais me permitem um bom engajamento com meus clientes?

Estou utilizando o email da melhor forma ou trabalho o dia todo respondendo emails ?

Vale aqui fazer uma lista de prioridades, estipular pausas durante o dia, estipular tempo para acessar as redes sociais e buscar o máximo de foco nas atividades. O dia possui somente 24 horas então temos que aproveitar bem, pois tempo perdido não volta mais.

 

 

Joyce Bianchi é Coach, formada pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), descobriu sua verdadeira paixão na área empresarial, empreendedorismo e protagonismo feminino.

Diretora de Missões de Negócios, proporciona aos empresários e empreendedores brasileiros uma experiência única no Vale do Silício-EUA, a região mais inovadora do mundo, em uma missão internacional  de negócios para compreender o mindset americano e provocar os empresários a incorporarem a inovação em suas empresas e projetos, além de realizar visitas técnicas desde o ambiente acadêmico, passando por startups, aceleradoras, até grandes empresas como Google e Facebook.

Ao longo de 11 anos empreendendo na área de Desenvolvimento Web, adquiriu expertise em  marketing digital, gestão de negócios e pessoas. Acredita no potencial do ser humano e está sempre empenhada em auxiliar na transformação do indivíduo e da sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s