Habito dos Milionários: Quais Desses 12 Hábitos Você Já Pratica?


URGENTE: Economize 35-70% nos especiais de festas AQUI por só mais alguns dias

Eu estou MUITO orgulhoso dos meus vários alunos milionários do Desafio de Trading, já que é meu trabalho criar milionários do zero. Então, eu estou viciado no meu objetivo de criar mais deles. Eu dediquei minha vida a entender TUDO, os prós e contras do que é necessário para realmente se tornar um milionário. E uma das lições mais importantes na sua jornada é que ações falam mais alto que palavras. 

Com isso em mente, aqui vai uma pergunta: quais hábitos e ações diários estão incorporados ao seu dia a dia? Eles estão te ajudando a evoluir ou estão te prendendo no mesmo lugar?

Por mais que não haja uma ciência exata que diga como ser um milionário, eu tenho mais alunos milionários do que qualquer outro, e um sucesso financeiro assim e assim também não é aleatório, e sim resultado de trabalho duro da minha parte e de meus alunos. O que eu descobri é que existem certos hábitos que muitas pessoas financeiramente bem sucedidas têm em comum. Leia a lista toda e pense “quantos desses hábitos eu tenho?”. Se você ainda não desenvolveu esses hábitos, como você pode incorporá-los na sua vida?

Baixe uma versão desse post em PDF.

1. Acordar cedo. Você já ouviu o ditado de que tempo é dinheiro. Você também já ouviu que deus ajuda quem cedo madruga. Junte os dois e você pode concluir que, quanto mais cedo você acordar, mais tempo você terá para ganhar dinheiro.

As vantagens de acordar cedo são incontáveis. Eu gosto de acordar cedo para responder emails, analisar o que vai acontecer ao longo do dia e fazer leituras e pesquisas para o dia que segue. Basicamente, eu uso esse tempo para lidar com coisas que podem me interpelar ao longo do dia para que, quando o mercado abrir, eu esteja mentalmente preparado.

2. Saiba aonde o seu dinheiro está indo. Você monitora suas despesas e sabe para onde o seu dinheiro está indo? Se sim, mantenha isso: é um hábito fundamental dos milionários. Se não, comece a colocá-lo em prática imediatamente.

Se você quer ficar rico, você precisa aprender como lidar com seu dinheiro agora e não deixar isso para depois. Aprender a ter responsabilidade financeira significa que você vai poder aproveitar o dinheiro quando você ganhá-lo e não acabar caindo em hábitos irresponsáveis quando a quantia que você tiver aumentar.

3. Boa administração do tempo. As pessoas adoram falar como elas não têm tempo. Não têm tempo de ir à academia. Não têm tempo de fazer networking. Não têm tempo de estudar e aprender como funciona a bolsa de valores. Não têm tempo de ter sucesso.

Esses são limites que as pessoas impõem a si mesmas. Assista um pouco menos de TV e se desligue um pouco do Facebook. Você vai ficar surpreso com o tempo que vai se abrir para você avançar nos negócios.

12466312_10100929723338799_5311345108214192312_o

4. Poupe de forma responsável. Se você já leu esse blog antes, eu posso estar parecendo um disco arranhado. Mas vale repetir. Milionários estáveis não ficam por aí torrando cada centavo que eles ganham. Eles sabem que, para continuar evoluindo na carreira, eles precisam economizar dinheiro.

Poupar dinheiro pode não ser muito atraente – na verdade, pode parecer bem chato mesmo. Mas as vantagens de economizar são tudo menos chatas. Poupar dinheiro significa que você pode melhorar sua posição no mercado. Também significa que você pode investir em uma variedade maior de ações. Ao longo do tempo, se você estiver sendo responsável, isso significa que você estará ganhando cada vez mais dinheiro. Os padrões vão ficar mais altos.

Além disso, em um nível prático, poupar dinheiro também garante que, se você tem um negócio que não saiu conforme planejado, você tem uma rede de segurança.

5. Saiba o que está acontecendo no mundo. É absurdamente fácil viver em uma bolha. Mas resista a essa tentação. Direcione seus esforços para saber o que está acontecendo no mundo. A melhor maneira de fazer isso? Seja um leitor voraz.

Leia revistas, o jornal, qualquer coisa que estiver ao seu alcance. Saiba o que está acontecendo no seu quintal e no mundo em geral. Notícias não só podem te ajudar a decidir sobre seus investimentos e se manter inspirado, mas também te mantêm em dia. Elas vão fazer com que você seja mais capaz de interagir e fazer networking com os outros, depois que você tem uma ideia do que está acontecendo no mundo.

6. Continue sua educação. Um hábito comum entre milionários? Educação continuada. Só porque alguém ganhou muito dinheiro não significa que eles não têm mais alguma (ou várias) coisas para aprender.

É parcialmente por isso que eu criei meu Desafio Milionário: para que os meus alunos Milionários possam começar a ganhar e continuem crescendo. Eu continuo aprendendo e crescendo junto com vocês.

Manter e aumentar seu nível de conhecimento é um hábito milionário que vai te ajudar nos seus negócios e na sua vida pessoal.

7. Revisite seus objetivos com frequência. É extremamente importante estabelecer metas. Mas estabelecê-las, simplesmente, não é o suficiente. Para transformar seus objetivos em material milionário, você precisa revisitar esses objetivos com frequência.

A frequência é você que decide, mas deixe eu te dar um exemplo. Digamos que seu objetivo inicial seja ganhar US$ 50.000 para pagar seu financiamento da faculdade e que você atingiu esse objetivo depois de quatro meses fazendo trading. Sensacional! Porém, ao mesmo tempo, é hora de ajustar seus objetivos, tornando-os maiores e melhores, para que você sempre tenha algo a se esforçar para alcançar.

Objetivos são parte daquilo que nos mantém na direção certa e motivados. Revisite sempre seus objetivos, para que eles continuem como uma “isca” atraente, porém com a qual você consiga lidar.

capri-view

8. Acredite no seu sucesso. Não sonhe com ele, seja ele. Se você não acreditar que merece o sucesso, então qualquer coisa que entrar no seu caminho não vai passar de sorte.

Se você mudar sua mentalidade para acreditar que o sucesso não só é possível, mas está ao seu alcance, você já terá dado um grande passo em direção a ele. Isso transforma o sucesso de um sonho distante para um objetivo alcançável e te permite definir passos específicos até onde você quer chegar.

9. Conecte-se com outras pessoas. Tecnicamente, você até pode se tornar um milionário sozinho. Mas, sinceramente, vai ser uma jornada bem mais longa sem uma ajudinha dos amigos.

Antes de mais nada, procure um bom mentor. Seu mentor, alguém que esteja mais adiante na carreira do que você, pode te ajudar a se guiar em momentos difíceis. É difícil exagerar na importância de um mentor!

Networking com colegas também não tem preço. Isso não só te dá um espaço para se relacionar com pessoas que te entenderão, mas também cultiva relacionamentos com gente que pode te ajudar a avançar (e vice versa). Conectar-se com outras pessoas, estejam elas no seu nível, acima ou mesmo abaixo (por enquanto) tem um impacto enorme na sua carreira.

10. Avalie o que está indo bem (e o que não está). Milionários não se caracterizam por ser autodestrutivos. Eles não ficam correndo em círculos, se angustiando sobre o que eles poderiam ter feito diferente. No entanto, eles vivem imbuídos de uma quantidade saudável de autorreflexão.

Milionários têm a capacidade de olhar de forma construtiva para o passado e ver como ele pode influenciar o futuro. As coisas não estão indo bem com alguns investimentos? Procure saber por que e como você pode mudar daqui para a frente. Ao mesmo tempo, se determinadas coisas estão indo bem, eles são capazes de olhar para elas e tentar estendê-las.

skyline

11. Teste seus limites constantemente. Um milionário não é alguém que relaxa depois de algumas conquistas. Nunca satisfeitos em deixar que sua última realização os defina, milionários são (no bom sentido) viciados nesse jogo. Eles estão sempre querendo desafiar os próprios limites para avançar cada vez mais e fazer cada vez melhor.

Qual é a sua relação com risco e tentar coisas novas? Se não é tão boa, então pode ser hora de trabalhar nisso. Aprender a conviver melhor com o risco e com testar seus limites é fundamental se você quer alcançar o verdadeiro sucesso financeiro.

12. Contribua com os outros. Talvez, agora, você esteja vindo de um momento de escassez. Se for o caso, a ideia de contribuir pode parecer loucura. Mas, acredite em mim, quanto mais você ganha, mais você deve dar.

Da mesma forma que os milionários poupam uma parcela considerável do que eles ganham, eles também dão bastante. Esse é um hábito que você pode começar a cultivar agora.

Mesmo que você (ainda) não tenha dinheiro, existem outras formas de contribuir. Você pode atuar como um mentor para alguém com menos recursos do que você. Você pode doar seu tempo ou serviço como voluntário. Contribuir torna o mundo (e sua base de trading) mais estável e saudável. Contribuir não é só a coisa certa, mas algo que pode influenciar positivamente no seu balanço a longo prazo.

Seus hábitos são uma parte enorme do que te define. Então, ao escolher cultivar hábitos compartilhados por milionários, você está dando um passo efetivo em direção a essa “tribo”. Fazer um esforço consciente para adotar esses hábitos dos milionários vai ter um efeito enorme no seu sucesso e no seu potencial de ganhar dinheiro!

Quantos dessas hábitos de milionários você tem?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s