Empresária cria site para venda e aluguel de imóveis sem comissão


Colocar um imóvel à venda ou para alugar geralmente se torna um desafio. Visando maior visibilidade e um negócio mais rápido, muita gente acaba recorrendo às imobiliárias, que, por meio de seus corretores, cobram uma porcentagem – que pode chegar a 6% – sob o valor pedido anteriormente.

Com isso, ou o imóvel fica mais caro, ou o proprietário tem que reduzir o valor cobrado, tirando do seu bolso. Foi observando essa dificuldade dos clientes em sua própria imobiliária em Blumenau (SC), que a empresária Marina Hirt decidiu revolucionar o setor e lançar uma plataforma para negociação direta entre vendedor/locador e comprador/locatário. “Notei que havia uma necessidade muito grande em negociar direto com segurança e facilidade. Muitos acrescentavam o valor da comissão no valor do imóvel, fazendo com que a negociação demorasse muito, pois acabava saindo do valor do mercado”, conta.

Então, no fim de 2016, Marina lançou o site Negocia Direto, que simplifica o encontro e a negociação entre o proprietário e o interessado. Em apenas dois meses, a plataforma registra 144 imóveis ativos e 36 negócios fechados, um número que cresce a cada dia devido às vantagens. “Em nosso site, o vendedor consegue acelerar o processo de venda ou locação, pois consegue colocar um valor mais atrativo, uma vez que não precisará desembolsar comissão. Já para quem está buscando um imóvel é justamente isso, além de conseguir o imóvel que sempre desejou por um preço mais justo, poderá ter contato direto com o dono, o que facilita muito na hora da negociação”, detalha.

Na plataforma, basta que o proprietário do imóvel inclua os dados, descrição, valor, vídeos e fotos, escolhendo um dos planos disponíveis, que ficam online até que o negócio seja fechado. “O Padrão além dos itens do básico possui um destaque no site no período de 2 meses, post patrocinado nas redes sociais com alcance de até 5.400 pessoas e acesso ao modelo de documentos e armazenamento da vistoria de locação. No plano Premium além dos itens acima, o proprietário ganha uma placa de PVC personalizada para colocar no seu imóvel”, acrescenta.

Para que haja segurança na transação, Marina conta que o Negocia Direto recomenda sempre a contratação de um despachante imobiliário ou advogado. “Como já trabalhei como corretora sei que a segurança é muito importante para as partes, por isso sempre recomendamos uma assessoria. E o despachante imobiliário é a pessoa que tem maior conhecimento na parte de documentação imobiliária para verificar se o imóvel está em condições de transferência ou financiamento”, indica

Negocia Direto iniciou com a disponibilização de imóveis somente em São Paulo, mas agora passa a atender todo o Brasil. Além disso, os planos incluem a criação de um sistema online de administração de imóvel próprio para os proprietários de imóveis para locação e integração direta com serviços imobiliários, como contratação de serviços de despachante imobiliário e contratação de seguro fiança diretamente pela plataforma.

Saiba mais em: www.negociadireto.com.br, pelo telefone (47) 99191-1011 ou pelo e-mail contato@negociadireto.com.br

Confira o vídeo que explica como funciona o negócio:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s