Empreender na vida e resolver problemas, vai encarar?


Muito se fala em empreender, talvez porque a palavra esteja na moda ou porque está sendo muito utilizada em hashtags e muitas vezes associada a alguma imagem sem sentido, porém o que devemos compreender é que se trata de um estilo de vida.

Não é para qualquer um viver sempre com a sensação de “frio na barriga”, com a incerteza de um valor remuneratório no final do mês, ser taxado de louco, que trabalha demais ou ainda, que sonha demais.

O estereótipo de empreendedor tem sido muitas vezes entendido de forma equivocada, tudo bem, eu entendo, pois não é fácil explicar o que fazemos ou mesmo porque dedicamos tantas horas em um projeto, muita vezes “pagando” para trabalhar, mas existe algo que só o empreendedor conseguirá ter: a jornada.

Ah, a jornada, que pena que nem todos terão prazer de passar pelos perrengues e aprendizados para ter o tão sonhado sucesso. Com a mão na massa é que se aprende de finanças, de processos, de gente, de escalabilidade, de networking e que falhar faz parte, que tentar é necessário e que é extremamente prazeroso quando resolvemos algum problema.

Problema, muitos fogem desta palavra, porém por trás dela, se escondem inúmeras oportunidades de negócios, afinal, um empreendimento nada mais é que a solução para um determinado problema ou necessidade específica.

Esqueçam os rótulos, se sua ideia tem aceitação, se esta determinado  a passar sua vida de uma forma que mais ninguém passará, siga em frente! Invista em você e em ferramentas para que seu empreendimento seja um sucesso e você de fato se tornará um contribuinte para a sociedade.

 

 

Joyce Bianchi é Coach, formada pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), descobriu sua verdadeira paixão na área empresarial, empreendedorismo e protagonismo feminino.

Diretora de Missões de Negócios, proporciona aos empresários e empreendedores brasileiros uma experiência única no Vale do Silício-EUA, a região mais inovadora do mundo, em uma missão internacional  de negócios para compreender o mindset americano e provocar os empresários a incorporarem a inovação em suas empresas e projetos, além de realizar visitas técnicas desde o ambiente acadêmico, passando por startups, aceleradoras, até grandes empresas como Google e Facebook.

Ao longo de 11 anos empreendendo na área de Desenvolvimento Web, adquiriu expertise em  marketing digital, gestão de negócios e pessoas. Acredita no potencial do ser humano e está sempre empenhada em auxiliar na transformação do indivíduo e da sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s