10 Hábitos dos milionários que podem te fazer realmente mudar de vida


Para começar esse post, essa imagem ilustre dos mestres Bill Gates e Warren Buffet nos inspira só de olhar, não é mesmo? E muitos de nós ficamos pensando assim “o que ele fez para chegar até aí”?

Antes de mais nada temos que saber que precisamos mudar o nosso mindset, já sabemos que para ficarmos milionários não é fácil, mas não é a coisa mais difícil do mundo.

A diferença para as pessoas que conseguem chegar nesse objetivo é o modo de pensar, agir e confiar em si mesmo.

Vou colocar 10 hábitos que os milionários seguem que você precisa começar a seguir o mais rápido possível!

Para ser milionário não vai ser acordando tarde, lendo pouco, não estudando nada não é verdade? Se você estiver pensando “mas se eu ganhar na loteria? ” Eu te falo: — se você ganhar na loteria e não tiver preparação para tanto dinheiro você por não só ficar pobre, pior que isso, pode ficar MUITO pobre devendo centenas, até milhões de reais em dividas.

São 10 os hábitos que podem te ajudar muito na vida pessoal e profissional:

Hábito 01: Trabalhe duro e soe a camisa

Ao contrário do que se pensa a maioria dos milionários não veem de fortunas que são ganhadas do nada, 80% deles são feitos de si mesmos, uma fatia muito pequena deles são de prêmios de loteria e de heranças.

Quando você vê Marcio Kumruian dono da Netshoes ou Conrado Adolpho é fácil falar, “ah eles já são milionários, assim é fácil fazer negócio”

Mas eles começaram do nada, sem dinheiro, e várias vezes fizeram dividas, com muito trabalho duro, honesto e camisas suadas chegaram aonde estão e são o que são!

Trabalhe duro, e não desista, nunca!

Hábito 02: Acredite em você

Como já vimos os milionários trabalharam muito duro e junto disso precisaram fazer várias coisas diferentes de diferentes funções, mas no fundo eles sempre acreditaram neles mesmos e esse é um dos hábitos mais importantes desses 10.

Várias portas serão fechadas e você pode se acostumar a escutar vários “nãos”, mas se você acreditar em você e souber que você é quem vai estar com você quando tudo der errado as coisas fluem bem melhores, acredite em você, eles conseguiram com tantas dificuldades, porque você não pode conseguir?

Hábito 03: Aprenda a investir o seu dinheiro

Se tem uma coisa que milionários sabem fazer muito bem é investir o dinheiro deles.

Eles já sabem como ganhar dinheiro, mas saber como investir é outra coisa superimportante, guardar dinheiro e saber faze-lo render é o verdadeiro segredo de onde os milionários ficam cada vez mais ricos.

Um grande problema das pessoas é de gastar mais do que ganham, dentre outras falhas por exemplo:

– Achar que o cheque especial é complementação de renda

– Gastar mais do que ganha

– Nunca ler nada a respeito de economia doméstica (tudo começa em casa)

– Não se pagar antes de pagar as contas

E muitas outras coisas…

Aqui vai uma breve ideia de como investir o dinheiro de forma básica

  • 5% Se Pagar, isso mesmo, você vai se pagar, esse vai ser um dinheiro que não será gasto, ele irá ficar na gaveta perto de você para uma relação intima entre você e o dinheiro, afim de que sempre terás dinheiro e atraíra sempre mais dele.
  • 50% você paga todas as suas contas do mês.
  • 20% Investir ( Títulos Públicos, ações e imóveis).
  • 10% Poupar para viagens, comemorações, presentes ou poupar para comprar aquela casa de praia daqui a 2 anos ou até mesmo poupar para comprar aquele carro que tanto deseja.
  • 10% Doar, doar ao pobre, ao necessitado, ao carente, instituição, templos ou igrejas caso preferir, esse será um exercício de abundância, que eu chamo de transborno próspero.
  • 5% gastar, esse eu costumo chamar de ”rasgar”, porque rasgar? a certeza que exercitei todos meus círculos financeiros, merecimento na qual depôs de todas as tarefas cumpridas ainda me sobram cinco por cento restantes para ter a liberdade de fazer o que quiser, ”rasgar”.

Sabendo essas coisas e aplicaram todo mês, com certeza terão uma mudança significativa nas contas e começaram e ver uma boa margem de lucro se acumulando.

Hábito 04: Pare de reclamar!

O milionário Geraldo Rufino, ex-catador de lixo hoje fatura 100 milhões por ano com a JR DIESEL, é conhecido como uma pessoa irritantemente feliz diz que não temos motives para ser infelizes, na vida de todo mundo acontece imprevistos, mas temos que se motivar porque depois de hoje que foi esse dia totalmente difícil, temos o amanhã, um novo dia, com novas chances e oportunidades.

Saiba que você tem tudo para ser uma pessoa totalmente em sucedida, com tudo que você tem. Claro que é preciso fazer um planejamento para que continuemos progredindo e crescendo, mas você já tem mais que muita gente, então aproveitem ao máximo do que tem nas mãos e parem essa resmungancia!

Hábito 05: Leia muito, todos os dias, sobre várias coisas

Se você ler muito sobre sua área você se priva se saber mais de outras áreas e como elas podem te auxiliar no seu setor. O nosso cérebro é uma massa amorfa similar ao músculo, se você não o exercita, ele não fica forte e não consegue carregar mais peso.

Ler com frequência melhora tanto sua leitura que você vai ler cada vez mais em menos tempo e com mais prazer! Ter aptidão em leitura te faz aprender mais rapidamente qualquer coisa de qualquer área, não parece perfeito? Para isso é só ler!

Uma dica simples de como ler mais de melhor é dividir o número de páginas por dia, por exemplo: em um livro de 300 páginas divididas por 20 dias no mês é preciso ler 15 páginas por dia, se ainda parecer muito, é só ler 7 páginas de manhã e 8 páginas à noite, parece mais fácil assim? Consegue ver que dá para ler 12 livros por ano agora?

Os CEOs das maiores empresas do mundo leem por volta de 63 livros por ano! Será que todos são só nas áreas deles?

Vamos ler mais!

Hábito 06: Escreva suas metas e trace um plano

Milionários tem grandes metas, mas se elas ficam a penas na sua cabeça elas se perdem como fumaça no ar, você precisa que as passe para um papel, ande com elas na carteira e coloque-as em lugar que você sempre possa ver, em um porta-retrato na cabeceira da cama, na porta do armário para sempre tê-las em mente e se manter inspirado nisso.

Uma ótima forma para traçar suas metas e cumpri-las que é o mais difícil, faça as seguintes coisas:

– Escreva todas as metas que você quer para o ano

– Divida isso em 2, sendo 1 parte para cada 6 meses.

– Divida em 2 de novo para 3 meses e depois em 3 para 1 mês

– Veja o que você precisa fazer no mês e divida em semanas

Perfeito. Agora você cumprindo por semanas é bem melhor alcançar mini objetivos do que focar apenas no último objetivo que é a sua meta maior. Se você não tem todo esse tempo, faça dessa mesmo forma no tempo que você tem, claro que uma meta muito grande exige mais tempo.

Escreva as metas e visualize as metas, não as deixe só na sua cabeça.

“Uma pessoa sem metas é como um barco sem rumo”

Hábito 07: Exercite-se!

Um dos grandes prazeres da vida é comer e dormir, quem não gosta? Mas como diz um ditado americano “comer uma maçã por dia afasta o doutor”, ter hábitos saldáveis fazem você ser mais bem-humorado, melhora sua capacidade de raciocínio, melhora sua autoestima além de fazer você viver por mais anos!

Do que adianta ter milhões se vai usufruir deles no fim da vida em uma cama de hospital?

Então a prática de exercício físico como uma caminhada ou corrida, ir para o trabalho ou fazer compras pequenas de bicicleta, hidratação no trabalho, na faculdade e evitar comer comidas pouco saldáveis como as de fast-food, já fazem um grande impacto com o estilo de vida de pessoas sedentárias.

Vamos pensar nisso? Conseguimos começar hoje!

Hábito 08: Pare de ver TV

Com o acesso tão fácil da internet, sites como Netflix, YouTube, Vimeo, Google Videos, Crackle e vários outros, você não precisa de programas como Big Brother para se informar (para mim ele é um de-serviço para população), com a internet, você tem em suas mãos exatamente o que quiser! Não precisa mais ficar folheando aquelas centenas de canais procurando algo que você nem quer ver só para te distrair.

Eu entendo que tem um programa ou outro que somos fãs, o meu é “O Sócio do canal History” e ele não passa na internet, mas eu já sei que dia e que horas ele passa, então vejo ele pronto e acabou. Hoje a televisão deixou de ser uma fonte de informação, com apps como o Feedly e Flipagram, todo dia você tem apenas as notícias que te interessam! Para que televisão?

Vamos fazer uma conta para 12 meses: 4 horas por dia x 365 = 1460 horas por ano. Agora 1460 horas / 24 horas = 60 dias. Já percebeu que você pode estar gastando cerca de 60 dias, ou 2 meses ou 1/6 do ano, assistindo televisão? Se fosse 1 hora por dia lendo um livro! BOOOM! Seria muito mais produtivo e você estaria capitando muito mais informação útil para você!

Use seu tempo livre com os amigos, família, em um projeto que te interessa ou em um hobbie, vai ser mais prazeroso e vai te dar muito mais satisfação pessoal que um filme a tarde dos anos 90.

Desligue a tv!

Hábito 09: Acorde cedo

Você pode estar pensando que os milionários acordam as 14 horas para ficar o dia inteiro sem fazer nada? Nada disso!

Muitos deles acordam entre 4:30 e 5:30 da manhã para ter mais tempo para fazer mais coisas no seu curto dia de rico. Para quem é acostumado a acordar 6:30 da manhã, ao acordar 2 horas mais cedo você já ganha 2 horas para começar o dia, se você está pensando, “mas o que SÓ duas horas vão fazer de diferença no meu dia? “ Lembra dos hábitos anteriores e dos outros afazeres?

Em duas horas você consegue caminhar 40 minutos tomar um banho e ler 1 hora de um livro. Ou consegue preparar um café da manhã mais gostoso para te sustentar pela manhã, melhor do que acordar 15 para 7:00 e comer aquela banana correndo porque vai se atrasar.

Isso é outro fator. Acordando cedo você nunca mais se atrasa, perfeito, não?

Hábito 10: Aja como milionário

Você imaginou que ser milionário era fácil? E é! O difícil é se tornar um deles. Correr uma corrida de 21 quilômetros é fácil, difícil é treinar para ela!

Quer ser como os milionários? Aja como os milionários!

Vejamos alguns hábitos cultivados por milionários como Carlos Slim, Bill Gates, Amancio Ortega, Warren Buffet, Larry Ellison, John Paul Dejoria, Oprah Winfrey e Howard Schultz:

ROTINA

  • Mantém uma lista de tarefas
  • Acordam 4 horas antes de trabalhar
  • Ouvem áudio de livros durante o caminho para o trabalho
  • Ampliam sua rede de contatos durante 5 horas ou mais
  • Leem durante 30 minutos ou mais por dia
  • Amam ler e aprender
  • Não assistem reality shows

SAÚDE

  • Fazem exercícios aeróbicos 4 dias por semana
  • Alimentam-se saudavelmente

METAS

  • Escrevem suas metas
  • Focam em alcançar uma meta específica
  • Acreditam em métodos autodidatas de ensino
  • Acreditam que bons hábitos criam oportunidades
  • Acreditam que maus hábitos trazem impactos negativos

Conclusão:

Ser milionário implica várias coisas que não só é ter dinheiro. Ser milionário é ser familiar, amigo, saudável e principalmente próspero!

Quem quer ser milionário tem que arriscar, correr atrás do que realmente quer, fazer um plano, revê-lo e muda-lo caso seja preciso. Coloque uma meta como objetivo de vida, e viva sua vida de forma saudável sempre olhando essa meta, imagine que isso é o que vai te manter vivo e nada nem ninguém mais tirar isso de você.

É um prazer escrever aqui para vocês, foco na meta e força no braço.

João Natas

Siga: https://www.instagram.com/investidor_milionario/

Fontes:
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/planeje-suas-financas/noticia/3740801/habitos-sucesso-dos-milionarios-para-voce-aplicar-sua-vida

http://www.infomoney.com.br/carreira/gestao-e-lideranca/noticia/4190986/habitos-milionarios-que-voce-pode-deve-adotar

http://mude.nu/12-habitos-dos-milionarios-que-vao-mudar-sua-vida-em-12-meses-ou-menos/

http://poderdosucesso.com/13habitospoderosos/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s