YOGA TRANSFORMA NOSSO ESTADO INTERNO COM FELICIDADE E EQUILÍBRIO PSICOLÓGICO.


Viva a psicologia do Yoga e crie harmônia na sua vida, seu estado mental.

O que é Yoga? Essa única palavra abrange um universo de conceitos, o que torna dífícil dar uma definição única a ela.
Yoga significa união. União com o Divino, mas também pode ter o significado de veículo. Então podemos concluir que Yoga seria o veículo para alcançarmos o Divino.
Yoga também é Consciência.
Yoga é um caminho que leva o homem à conhecer a si mesmo, a praticar uma auto-análise e assim, observar-se sem nenhuma definição pré-concebida.
É muito comum ouvir as pessoas dizendo. Ah, não gosto de yoga, é muito parado! Como se Yoga se resumisse à prática de Asanas e posturas.
Yoga não é algo que você faz, mas algo para ser vivido. É estar consciente o tempo todo, em cada momento do seu dia. Você está praticando yoga quando está brincando com seu filho ou realizando as tarefas de limpeza de casa. Yoga é estar plenamente consciente da ação.
O Yoga pode nos ajudar a ter controle sobre a mente para não entrar nos dramas que ela cria.

Namastê é a forma de saudação do Yoga que significa, O meu Deus interior saúda o seu Deus interior.
Foco no agora, e mais consciência, são as chaves para pararmos de cair nas armadilhas que a mente cria.
Se não mais nos identificarmos com as oscilações de nossa psiquê, do ego, começaremos a transcender os condicionamentos humanos.
Condicionamentos esses que nos fazem ficar presos, que faz perdermos a liberdade de ter ações espontâneas, a partir de um centro de presença e não repetições de comportamentos baseados na mente.
Yoga envolve, além de posturas, estado psicológico de viver em harmonia com o divino.

Uma Krishanmurthy, diz que Yoga nos ajuda a transcender todas as sombras do sofrimento psicológico e nos equilibra em sabedoria e felicidade. Muito do nosso sofrimento psicológico é devido as nossas emoções. Nossas emoções são contagiosas, talvez até mais que vírus e bactérias. Na nossa vida cotidiana, nós temos a tendência a sentir a emoção dos outros como nossas, se não estivermos psicologicamente alertas.

  Uma Krishnamurty fará palestra no III Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida
Grandes místicos e yogues que atingiram a iluminação, como Ramana Maharishi, Sri Aurobindo, Jiddu Krishnamurti, Swami Ramdas, Swami Shivananda, nos deram um guia prático para conseguirmos superar essa dependência alcançando experiências de felicidade e a nos mantermos conscientes.
Uma Krishnamurthy costuma discutir sobre isso em suas palestras e retiros. Nesta oportunidade, fará parte dos 20 palestrantes do III Simpósio de Saúde Quântica, no dia 15 de setembro de 2013, no Palácio das Convenções do Anhembi.
Psicologia do Yoga está intimamente conectada com as bases filosóficas da antiga tradição inidiana.
Uma, nos ajuda através do estudo dos conceitos filosóficos a clarear a natureza do alinhamento, dos estados supra-conscientes e a transformar nossa percepção.

Pratique Yoga brincando com seu filho. 

Ela é psiquiatra com formação na India e possui muitos anos de experiência no campo da Cura, Psicologia, Yoga e transformação das emoções que são atualmente a sua principal área de interesse e pesquisa. Ela é autora de um livro sobre a Psicologia do Yoga.

Você pode praticar Yoga cuidando de flores.
O aquietamento da mente é o objetivo principal do Yoga. E atingindo esse objetivo começamos a ouvir o que de fato importa. Aquilo que nossa alma tem a nos dizer.
“Yoga não é um antigo conhecimento enterrado no esquecimento. É a mais valiosa herança do presente. É a necessidade essencial dos dias de hoje e da cultura do amanhã.”
Swami Satyananda Saraswati

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s