Yoga: Propósito de Vida. Felicidade.


Sim é um post (ou uma conversa) sobre Propósito de Vida e Felicidade Genuína…mas vou começar contando de onde essa prosa começou:

Estava conversando com uma pessoa religiosa hoje e lembrei que quando era adolescente acreditava que: Se fizesse tudo “diretinho” e fosse uma boa menina aceitando tudo o que o pastor dizia (exatamente como uma ovelha) e desse o dizimo iria para o CÉU!. Tá ótimo! Mas…a pergunta é: O que vou fazer no céu? Tocar harpa e cantar em um coral? Haa…puxa! Não sei cantar e muito menos tocar qualquer instrumento em um ritimo ou com alguma forma que seja considerado música por humanos, rs. Então o que vou fazer?

Quando a gente passa por algum momento de morte, como saber do falecimento de algum amigo, conhecido ou familiar…OU ainda quando passamos por algum processo de dor como doença, cirurgia…entre outras, nós lembramos que a única certeza que temos é a de que iremos morrer. Certo?

Bem…dando continuidade a tal conversa, decidi que: Vou encontrar a Felicidade Genuína*  e estar sempre disponível para facilitar a Verdadeiramente Felicidade para todos os seres. 

felicidade e amor

É mais ou menos assim:  se eu puder me tornar uma boa pessoa e não agir com o corpo, com a fala e com a mente de maneira que gere sofrimento a alguém…Não importa onde estou ou estarei…o intuito é o mesmo em qualquer lugar. Se estiver “aqui na Terra” ou no “Céu” a única coisa que vai me mover é no sentido de que todos os seres sejam felizes” 😉

Se fosse dizer onde estou agora, diria: Estou no caminho da Felicidade Genuína. E, enquanto vou encontrando ferramentas para acalmar a mente e o corpo vou compartilhando através da YOGA!

Um abraço bem tranquilo em todos e agradeço a todos que favorecem  ou incentivam esse caminho.

Namastê!

*Felicidade Genuína:

“E se a felicidade fosse um hábito que pudéssemos ensinar? E é! Qualidades que nos afastam da felicidade (fortes emoções negativas) e as qualidades que nos conduzem à felicidade (ações éticas) são enraizadas nos hábitos desenvolvidos no passado. A Atenção Plena ajuda as crianças e os adolescentes a reconhecerem os hábitos que levam à felicidade e a abandonarem os que não levam.

Os hábitos são fáceis de construir, difíceis de abandonar e todo mundo tem. Alguns hábitos são físicos (roer as unhas e enrolar o cabelo), alguns são verbais (usar certas palavras ou frases) e alguns são de natureza psicológica (preocupar-se, sonhar acordado, e  analisar e julgar em excesso). Repetir um hábito que reforça os circuitos cerebrais associados tornam o hábito mais forte. Quanto mais forte o hábito, mais fortes são as vias neurais, e mais fortes o esforço e a determinação necessários para quebrá-lo. Se a primeira coisa a ser feita pela manhã pelos adolescentes for verificar suas páginas do Facebook, todas as manhãs, verificar o Facebook logo se tornará seu padrão, sua resposta automática ao acordar. Se a primeira coisa feita pela manhã for caminhar ou meditar, todas as manhãs, caminhadas ou meditação em breve se tornarão seu padrão, sua resposta automática ao acordar. Quanto mais o hábito se repete, mais forte se tornará e mais provavelmente será a resposta automática de uma pessoa a uma experiência específica”. ~ Susan Kaiser Greenland

…e, indico esse texto: A ansiedade da felicidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s