Ser o observador de sua história pode auxiliar sua tomada de decisão, entenda como


Por muitas vezes, nos vemos no centro de nossos problemas e temos a percepção de que não existem soluções ou mesmo que as possibilidades de resolver nossa questão estão limitadas e entramos em um misto de ansiedade, preocupação e em alguns caso depressão. Isso pode ocorrer em âmbitos pessoais e profissionais.

A metodologia Coaching te auxilia na organização de prioridades e possibilita que se coloque como o “observador” de sua própria historia, possibilitando uma analise por um outro prisma da situação em que está envolvido.

A partir do momento em que você consegue definir quem são as pessoas envolvidas (nossos problemas causam impacto, então cabe sim pensar nessas pessoas que serão impactadas negativa ou positivamente), quem pode auxilia-lo (sim, muitas vezes imaginamos que o problema é somente nosso e ninguém mais pode nos ajudar!), de que forma poderá chegar do seu estado atual para seu estado desejado (mas importante do que dar o primeiro passo, é saber para onde se quer ir), sua visão se amplia, suas possibilidades aumentam, assim como oportunidades aparecem e tudo isso, por que, foi necessário se retirar do meio do “problema” e de analisar os fatos.

Para auxiliar, pode-se utilizar papel e caneta, uma outra forma de visualizar as possibilidades, isso reforça o cérebro a lembrar de suas possibilidades e não mais do círculo vicioso em que se encontrava antes.

Pense nisso, se coloque por um momento como “observador” e aproveite os insights gerados para tomar uma decisão assertiva.

Joyce Bianchi
Coach de empreendedores
Mentora
Diretora de Missões de Negócios ao Vale do Silício
Editora Chefe no Portal Canal M8
http://www.joycebianchi.com.br
contato@joycebianchi.com.br
Instagram: joyce.bianchi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s