Saiba como lidar com a diferença de idade no relacionamento


 Publicado em: 01/06/2016  Por: Equipe SBie
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:0003:26AudimaAbrir menu de opções do player Audima.
homem beijando mão de mulher mais nova

Casais com uma grande diferença de idade geralmente precisam lidar com inúmeros preconceitos e desafios.

Muitas pessoas acreditam que o amor não tem idade. Apesar disso, um casal no qual uma pessoa é muito mais velha que a outra ainda é visto como tabu, e embarcar nesse tipo de relação pode exigir uma dose extra de comprometimento para lidar com o preconceito e com os desafios.

Se você se apaixonou por alguém que tem a idade muito diferente da sua, vale a pena conferir nossas dicas a seguir:

Como lidar com a diferença de idade no relacionamento

Sentimento

Antes de qualquer coisa, você precisa ter certeza de que realmente ama seu parceiro por aquilo que ele é. Muitas pessoas projetam os pais no relacionamento amoroso, tentando fazer com que o outro substitua sua mãe ou pai e supra sua necessidade por amor, segurança, aprovação e reconhecimento.

Liberte-se das questões mal resolvidas com seus pais e construa relacionamentos livres de carências afetivas.

Segurança

Se você acha difícil lidar com críticas e costuma ficar triste quando as pessoas não apoiam seu relacionamento, é um sinal de que você tem necessidade de ser aprovado — e de que não aprova a si mesmo.

Esteja em paz com suas decisões, saiba reconhecer seu potencial e sinta-se capaz. A partir do momento que você se sentir seguro de si mesmo, a necessidade de ser aprovado some.

Preconceito

Lidar com o preconceito exige que você saiba lidar com as limitações das pessoas. Pessoas preconceituosas são inflexíveis, donas da verdade e têm a necessidade de julgar. Ao ser criticado por seu relacionamento, simplesmente respire fundo e lembre-se que você está feliz e sendo amado. O preconceituoso, por sua vez, está preso em suas próprias limitações. Quem está sofrendo mais nesse contexto?

Diferenças

Por conta da diferença de idade, é natural que vocês tenham habilidades e pensamentos diferentes. Talvez seu parceiro não saiba mexer no celular com a mesma agilidade que você, da mesma forma que ele pode ter mais experiência para lidar com determinado desafio.

Aproveitem a diferença de idade para conduzir o relacionamento de maneira positiva: aprendam um com o outro e compartilhem experiências novas.

Sintonia e ritmo

Pode acontecer de a pessoa mais velha do casal não conseguir acompanhar o ritmo do mais novo ou até que os dois tenham formas diferentes de se divertir, de relaxar e encarar as coisas. Os anos passam, as prioridades e vontades mudam e a capacidade física e disposição se alteram. É preciso respeitar tudo isso.

Portanto, encontrem um meio termo e façam acordos para que os dois fiquem satisfeitos e felizes com o relacionamento.

Inversão de papeis

A diferença de idade no relacionamento exige compreensão: são diferentes fases da vida, assim como diferentes prioridades, desejos e limites. Coloque-se sempre no lugar do outro para entender suas necessidades e evitar de cobrar coisas que não condizem com a idade do cônjuge.

E então, está disposto? Com cumplicidade, apoio, confiança, coragem, amor e Inteligência Emocional é possível ser feliz e vencer todos os obstáculos que surgirão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s