Qual a Diferença Entre Empreendedor e Intraempreendedor?


Entenda qual a diferença entre empreendedor e intraempreendedor

Entender qual a diferença entre empreendedor e intraempreendedor é bem simples. Vendo a definição de cada um dos termos, as principais características deles e também como atuam, já é suficiente para identificar os pontos que os diferem. Mas sabe por que esse conhecimento é importante para o seu negócio?

Com isso, você consegue decidir qual dos dois profissionais é mais importante para a sua empresa e assim, contratar os funcionários certo para fazê-la crescer. Legal, não é mesmo? Vamos então às explicações.

Conheça o empreendedor

Para explicar qual a diferença entre empreendedor e intraempreendedor, vou começar com a definição do primeiro termo, que é mais conhecido, porém é bem confundido também!

Muitos acham que o empreendedor é aquela pessoa que inicia um negócio. No entanto, isso está completamente errado, pois para empreender não necessariamente precisa ter uma empresa.

Ser empreendedor está muito mais ligado à visão de mundo, à criação de ideias inovadoras e ao comportamento criativo dos indivíduos.

[E-BOOK] 10 HÁBITOS DO EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Veja quais são os hábitos que te ajudam a otimizar seu tempo e permitem que você faça coisas extraordinárias todos os dias.

Insira seu email e receba o ebook:

Características e atuação do empreendedor

empreendedor nato é caracterizado por sua visão diferenciada, que consegue identificar oportunidades de negócios que empresários, por exemplo, geralmente não veem.

Além disso, esse profissional também tem uma criatividade enorme para ousar, inovar e ter ideias diferentes, que atendem tanto as necessidades dos consumidores quanto as das empresas.

E o melhor, além de pensar diferente, as pessoas empreendedoras ainda conseguem planejar uma forma de lucrar com as suas ideias, colocando as em prática e dando origem à grandes negócios.

Conheça o intraempreendedor

Similarmente ao empreendedor, o intraempreendedor também é definido pelo o seu perfil comportamental. Ele é criativo, estimula mudanças e tem um olhar diferenciado dos outros colaboradores.

Diante disso, você deve estar se perguntando, afinal, qual a diferença entre empreendedor e intraempreendedor?

É muito sutil, eu sei, mas a principal diferença é que o segundo se trata de um profissional que, na maioria das vezes, já está dentro da empresa, em diferentes cargos e profissões, mas que se destaca dos outros por conseguir encontrar oportunidades criativas.

Características e atuação do intraempreendedor

Ao passo que o empreendedor geralmente tem uma ideia e a transforma em um negócio, o intraempreendedor tem o papel de desenvolver ideias novas em cima de algo que já funciona.

Com isso, o profissional intraempreendedor é muito procurado por empresas que buscam inovações.

E para identificá-los, seja no atual quadro de funcionários ou em processos seletivos, a dica é procurar por pessoas criativas, proativas, confiantes e apaixonadas pelo o que fazem.

Agora que já sabe qual a diferença entre empreendedor e intraempreendedor, veja também como o intraempreendedorismo pode operar verdadeiros milagres pela sua empresa. Acesse!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s