precisam equilibrar as demandas do trabalho com a vida pessoal.


site recomenda 10 passos para encontrar esta harmonia.

1. Divirta-se: se você está à beira de um esgotamento, desconecte-se do negócio (temporariamente, mas completamente) e se renove junto à família e aos amigos.

2. Selecione: se você percebe que está sempre reagindo às demandas do dia a dia, organize o seu tempo. Separe o que é importante do que é urgente.

3. Faça listas: liste as tarefas diárias e estabeleça prioridades.

4. Use o smartphone com inteligência:  crie uma tag (marcação) para emails importantes, para distingui-los dos demais. Desligue o celular à noite.

5. Aprenda a delegar: à medida que seu negócio cresce, conscientize-se de que não poderá fazer tudo sozinho. Delegue tarefas comuns.

6. Acabe com a procrastinação: a principal causa deste problema é o medo. Encare este sentimento, supere-o e faça a tarefa de qualquer forma. É só começar.

7. Entenda os seus ciclos criativos: procure ficar sozinho em alguns momentos. Isso traz calma, silêncio, espaço para refletir e, assim, energia para contribuir com sua equipe.

8. Comece o dia antes de o sol nascer: seja fazendo exercícios físicos, meditando ou revisando seus objetivos, invista em você neste período calmo, sem se distrair.

9. Deixe a agenda de lado: descanse e se recupere. Passe um tempo no parque, tire férias com a família, deixe o telefone e o laptop em casa. Presenteie-se com tempo.

10. Não se esqueça da sua saúde: modere o café e tome chá verde de vez em quando. Exercite-se pelo menos três vezes por semana. Coma alimentos que façam bem a você.

CONTEÚDO RELACIONADO

  • 3 ESTRATÉGIAS PARA ALAVANCAR A PERFORMANCE
  • ENGAJAMENTO NO DIA A DIA CORPORATIVO
  • LIDERANÇA POSITIVA
3 COMENTÁRIOS


  • EDGAR TADEU

    23 DE ABRIL DE 2014 ÀS 15:57

    Esse texto sobre, as “Dez dicas de equilíbrio”, realmente fazem muita falta para o pequeno empreendedor ou para quem ainda não sabe administrar seu tempo entre pessoal com o profissional.

    Parabéns pelo ótimo texto.

    Abilio sou seu fã.

  • CLEBER DE M. B. AMARAL

    24 DE ABRIL DE 2014 ÀS 18:11

    A internet trouxe-nos a oportunidade de ter estreitado o contato com pessoas tão experientes como o autor deste magnífico texto. Lição para a vida, trabalho é trabalho e vida é vida, e os dois tem que ter harmonia. um show de texto.

  • MIGUEL

    25 DE ABRIL DE 2014 ÀS 10:34

    Obrigado pelas sugestões cristalinas. A maior dificuldade está em delegar tarefas. Eu gostaria de envolver meus filhos, ambos nos 20′ anos, mas o centro de atenção de cada um deles é outro – não o do negócio familiar.
    Como se faz para entrar em sintonia com os filhos jovens?
    Miguel – Porto Alegre

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIO

NOME *

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s