Planejamento Empresarial: aumente a performance do seu negócio


 Publicado em: 23/03/2018  Por: Redação SBie
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:00100%AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

Traçar um bom planejamento é fundamental pra o sucesso de qualquer empresa

 

No primeiro trimestre do ano é comum que as empresas criem estratégias para melhorar a performance. O post de hoje irá abordar algumas técnicas de Inteligência Emocional para realizar um planejamento assertivo para que sua empresa alavanque seus resultados.

Motivação é o primeiro passo

Motivação é importante para qualquer processo dentro de uma empresa. Quando se trata de planejamento, ela é fundamental. Como motivar uma equipe? A estratégia principal é: todo colaborador precisa estar consciente sobre sua importância dentro da organização.

É preciso que ele tenha clareza sobre suas atribuições e demandas. Esse entendimento é fundamental para que os colaboradores cumpram os prazos e sejam mais eficientes em suas funções.

Missão, visão, valores

Missão, visão e valores: estes três pontos são os alicerces de qualquer empresa. Sem eles, fica impossível traçar um planejamento assertivo e seguir as estratégias propostas. É fundamental que o planejamento esteja alinhado com a política da empresa e respeite as crenças da organização.

  • Missão: é o propósito da organização;
  • Visão: é composta pelos objetivos, onde a empresa quer chegar;
  • Valores: são os princípios da empresa

Foque nos resultados

Focar nos resultados é ter visão de futuro! Para isso, é preciso uma dose extra de determinação e também persistência. A rotina da empresa deve estar voltada para os resultados.

Desenvolva a Inteligência Emocional dos seus colaboradores

Os departamentos de recursos humanos das empresas já perceberam a importância que tem a competência emocional. Os funcionários são contratados por conta de suas habilidades técnicas e demitidos pela inabilidade em lidar com alguns aspectos emocionais. Hoje, a Inteligência Emocional é considerada a competência do século e fundamental para qualquer organização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s