É a persistência que aprimora o talento.


Roberto Silva defende que o talento se desenvolve quando sopram ventos contrários.

Seguir + Roberto Silva

Não há garantias de que as pessoas altamente geniais conquistem seus sonhos. Não se pode assegurar que os indivíduos muito criativos sejam os mais bem sucedidos nos negócios. Também não é possível sustentar que pessoas consideradas mais inteligentes se destaquem enquanto personalidade de sucesso.

Genialidade, criatividade e inteligência são qualidades admiráveis e geralmente encontradas em pessoas de sucesso. No entanto, há uma qualidade presente em cem por cento das pessoas de sucesso: o talento aprimorado. Digo talento aprimorado porque o talento se faz e se aprimora no dia a dia, quando submetido à prova pela busca permanente de nossos objetivos.

O talento só se aprimora diante de desafios e barreiras.

Os desafios são o alimento dos campeões, pois permite o exercício da persistência. Agir com persistência, com determinação e força de vontade não é só fundamental para o aprimoramento do talento, mas a única forma de amadurecer nossos diferenciais e fortalecer nossas convicções. Neste contexto, fica fácil perceber que reclamar dos problemas e dos desafios da vida é uma atitude perdedora, pois somente diante deles é possível sermos persistentes.

O desafio é um cartão de visita do futuro. Melhor…Os desafios representam a única garantia que há futuro para nossos talentos.

Roberto Silva
Autor do Livro “Diário do Vencedor”

http://robertosilvaconsultor.blogspot.com

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião doAdministradores.com.br.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s