Conjuntivite em gatos


A Conjuntivite é uma inflamação ocular que afeta muitos gatos

A Conjuntivite é uma inflamação ocular que afeta muitos gatos

Se tem um gatinho em casa, certamente já deve ter notado que ele ja teve secreções oculares,vermelhidão e lacrimejar com frequência. A conjuntivite é causada por uma inflamação da membrana ocular. Ela é produzida pelo polén, pelo pó ou infecções bacterianas. Este tipo de inflamação é algo comum que ocorre nos nossos queridos gatinhos. Esteja atento aos sinais.

[mpress_banner banner=”8731″ persistent=”true” dismissible=”false”]

Sintomas e tipos

Existem vários sintomas comuns desta doença, incluindo:
– Estrabismo persistente
– Piscar regular e excessivo
– Vermelhidão do tecido ocular
– Descarga ocular
– Formação de líquido no olho
– Infecção respiratória superior

Causas

Existem vários vírus que podem causar conjuntivite, sendo um dos mais comuns o vírus do herpes. Os gatos que são regularmente expostos a outros gatos com infecções virais são mais propensos a desenvolver a conjuntivite. Existem também causas bacterianas, uma das quais é referida como “olho seco”. Os gatos de raça pura são mais propensos a desenvolver a doença do que outros gatos.

Diagnóstico

O veterinário irá explorar as diferentes causas potenciais para determinar a causa da conjuntivite, para que ele possa ser devidamente cuidado. Pode haver alergias sazonais a coisas como grama e pólen, ou a poluentes ambientais como fumaça ou produtos químicos. Infecções virais e bacterianas também são uma das causas da conjuntivite.

Tratamento

conjuntivite é tratada por norma em regime ambulatorial. Se houver um material suspeito ou alérgeno ambiental que cause a infecção, a questão deve ficar esclarecida quando o alérgeno identificado for removido do ambiente do gato. Se a conjuntivite for derivada a um vírus, existem alguns medicamentos que podem ser prescritos para controlar a inflamação, incluindo antibióticos orais e tópicos (externos). A vacinação é também uma opção de tratamento comum usada contra outros surtos virais no futuro. Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária para remover os bloqueios que são encontrados no olho.

Vida e Gestão

Uma vez que o diagnóstico foi feito e um plano de tratamento foi prescrito, é importante acompanhar o progresso do animal. A primeira etapa no plano de tratamento será resolver a causa subjacente. Em seguida, será importante isolar o gato de modo que não infecte outros animais.

Prevenção

A limitação da exposição a outros animais possivelmente infectados pode prevenir a recorrência da conjuntivite. Além disso, algumas vacinas têm demonstrado ser eficazes para minimizar o risco de desenvolver esta condição. fale com o seu veterinário acerca desta questão.

O Blog Universo de gatos não assume qualquer responsabilidade pelo conteúdo desta página.

Este conselho não é um substituto a uma consulta adequada com um veterinário e destina-se apenas como um guia. Entre em contato com o seu veterinário local para aconselhamento ou tratamento imediato se estiver preocupado com a saúde do seu animal de estimação – mesmo que estejam encerrados, existe hospitais que dispõem de turnos diurnos e noturnos. Descubra mais sobre o que fazer em um fora de horas de emergência.

Veja também:

5 Maneiras de criar amizade com gato
Gatinhos quais os cuidados a ter
3 Dicas como fazer o seu gato o amar mais
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s