CONHEÇA OS BENEFÍCIOS QUE ACORDAR CEDO TRAZEM PARA SUA SAÚDE


Para muitas pessoas, conseguir acordar cedo é um grande desafio. A correria do dia a dia gera grande estresse e acaba tornando a noite ainda mais cansativa, sem que se possa aproveitar o tempo livre da madrugada para descansar. Esse tipo de situação sempre gera dificuldades para a manhã seguinte, pois não há quem aguente tanta pressão. Inclusive é um dos motivos que leva tanta gente a não ter a tão sonhada qualidade de vida.

Acordar cedo é uma mudança de hábito importante que traz diversos benefícios à sua saúde e bem-estar. Pode não ser muito fácil no começo, mas acredite, os benefícios valem a pena. E para te convencer de vencer a preguiça, listamos algumas vantagens que podem te convencer:

Alimentação adequada

Que tal ficar mais forte? Ao acordar cedo você terá tempo de preparar um bom café da manhã — que é a refeição mais importante do dia. Alimentar-se corretamente logo nas primeiras horas garante a energia necessária para que o organismo desperte e te dê ânimo para começar as tarefas diárias.

Além disso, um bom café da manhã te permite fazer refeições balanceadas em vários intervalos do dia, dividindo a quantidade de alimentos ingeridos no almoço e no jantar. Também te ajuda a comer de forma mais saudável e até mesmo a perder peso.

Aumento da produtividade

Estudos recentes mostram que o hábito de acordar cedo está relacionado ao melhor desempenho em provas e tarefas acadêmicas, além do aumento da produtividade no trabalho. Os pesquisadores observaram que as pessoas têm mais tranquilidade e concentração para tomar as decisões que precisam, e de alcançarem um estado ideal de alerta logo pela manhã.

Você também conseguirá diminuir o estresse e a ansiedade, já que terá você tem mais tempo para pensar em tudo que precisa fazer durante o dia e planejar melhor suas tarefas.

Além disso, o corpo produz, durante as primeiras horas do dia, uma substância chamada cortisol, que serve para te deixar mais ativo. Se você já acorda atrasado e precisa correr para o trabalho, ele entende que precisa produzir mais cortisol que o normal, o que pode te deixar mais irritado logo ao amanhecer.

Equilíbrio do relógio biológico

Para acordar mais cedo você precisará dormir também um pouco mais cedo. A quantidade de horas de sono varia para cada pessoa, mas uma coisa é certa: isso favorece o ajuste do ritmo circadiano. Esse é o nome do nosso relógio interno, o ciclo de 24 horas durante o qual nosso corpo executa as atividades do seu ciclo biológico, produzindo energia e recuperando células e tecidos.

O equilíbrio do ritmo do nosso organismo é fundamental para a regulação e a qualidade do sono. Dormindo melhor, você diminui a sensação de cansaço e desânimo logo pela manhã, o que também te dá ânimo para realizar outras atividades.

Mais tempo para se exercitar

Nada como um bom exercício pela manhã. Além dos resultados obtidos, a prática de atividades físicas diminui o estresse e te deixa mais alerta. Ao se exercitar, seu cérebro libera endorfina, uma substância química que é responsável pela sensação de alegria e bem-estar.

Experimente fazer pela manhã 30 ou 40 minutos de um exercício físico. E não precisa ser uma atividade de alto impacto: nossos cursos de pilates e yoga, por exemplo, já são ótimas opções para manter a saúde do corpo em dia.

Ao comprar os cursos do Namu Cursos, você pode aproveitar para entrar em forma, diminuir a ansiedade e melhorar sua qualidade de vida a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s