Como perder barriga em 1 mês


Nutricionista

Para emagrecer e perder barriga em 1 mês deve-se fazer exercícios no mínimo 3 vezes por semana e fazer uma alimentação restritiva, consumindo menos alimentos ricos em açúcar e em gordura para que assim o corpo gaste a energia acumulada em forma de gordura.

É importante anotar porque deseja perder barriga, mantendo o foco no objetivo final, tirar fotos do seu progresso e ter uma balança para se pesar 1 vez por semana, porque assim é possível ter uma real noção do benefício dos exercícios e da alimentação correta.

Algumas estratégias que vão te ajudar ajudar a emagrecer e perder barriga em 1 mês são:

1. Aumentar o metabolismo

Uma ótima estratégia para acelerar o metabolismo para emagrecer é adicionar uma pitada de pimenta cayena num litro de água e ir bebendo durante o dia. Se achar que está ficando muito picante com o passar do tempo, coloque uma quantidade um pouco menor. Se tem problemas com azia ou gastrite, experimente tomar o chá de gengibre com canela durante o dia, sem açúcar porque ele também ajuda a queimar gordura.

Se esforce para tomar 2 litros de água por dia, se não gosta ou acha que não consegue, adicione algumas gostas de limão ou tome chá (morno ou gelado) sem açúcar, mas não vale sucos e chás industrializados.

Beber água, suco ou chá sem açúcar

Beber água, suco ou chá sem açúcar
Correr ou caminhar

Correr ou caminhar

2. Queimar gordura

A melhor forma de queimar gordura é fazendo exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida, e os anaeróbicos intensos, como a musculação porque eles se complementam. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.

Veja alguns exemplos em: Melhores exercícios para emagrecer.

3. Comer bem

Os alimentos ricos em gordura saturada devem ser retirados da alimentação, mas o consumo de boas fontes de gordura é importante para manter o bom humor e garantir o bom funcionamento hormonal. Por isso, deve-se trocar hambúrguer, batata frita e salgadinhos por castanha-do-Pará, abacate e azeite em pequenas porções diárias.

Não comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha, cookies e barrinhas de cereais industrializadas, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura. Quando consumidos à noite, muito provavelmente serão armazenados como gordura na barriga.

Comer gorduras boas para o coração

Comer gorduras boas para o coração
Trocar açúcar por stevia

Trocar açúcar por stevia

4. Não ficar com fome

Para não ficar com fome deve-se comer alimentos ricos em fibras trocando o pão francês pelo integral, o macarrão comum pelo integral e o arroz branco pelo integral. Uma ótima sugestão é no almoço e no jantar sempre comer um prato cheio de saladas que podem ser sempre variadas com 1 porção de proteína que pode ser 2 ovos cozidos, 1 lata de atum em água ou 1 porção de carne magra que pode ser peito de frango (sem pele) ou peixe (cozido ou assado).

Comer a cada 3 horas é muito importante, mas não precisa comer muito. Basta 1 fruta com 1 torrada integral ou 1 iogurte com cereais integrais, por exemplo. Veja como adicionar fibras em todas as refeições: Alimentos ricos em fibras.

5. Eliminar o açúcar

O açúcar vicia e quanto mais alimentos doces você come, mais vontade tem de comer. Por isso uma ótima estrategia é deixar de adicionar açúcar nos alimentos, no café, no suco e no leite, mas também é importante ler os rótulos porque o açúcar está presente em muitos alimentos. Veja como o açúcar pode estar escondido: Alimentos ricos em açúcar.

O uso de adoçantes é desaconselhado porque eles contém toxinas que prejudicam o emagrecimento, mas se você não resiste, experimento o Stévia, que é um adoçante natural ou use o mel, mas em pequenas quantidades.

Assista o vídeo para saber o que mais pode fazer para perder barriga em 1 mês:

Imagem ilustrativa do vídeo: Emagrecer com Saúde

Como não voltar a engordar

Para não voltar a engordar será preciso alguma disciplina. O corpo é inteligente e, então, sempre que o indivíduo ingere mais calorias e gorduras do que gasta, esta será armazenada em forma de gordura, especialmente na barriga. Por isso, para não voltar a engordar é preciso:

  • Continuar praticando atividade física de forma regular
  • Manter este mesmo estilo alimentar

Emagrecer é possível e todos podem chegar ao seu objetivo. Entretanto, os que estão mais acima do peso provavelmente vão precisar de acompanhamento médico, do nutricionista e de um preparador físico para alcançá-los e em alguns casos o endocrinologista poderá indicar o uso de remédios para emagrecer.

Confira o Programa completo para perder barriga em 1 semana.

A melhor motivação para emagrecer e perder barriga são os resultados alcançados, por isso, celebre cada objetivo alcançado e mantenha-se focado na sua meta, adotando este novo estilo de vida. Seguir estas orientações, ter uma reeducação alimentar e praticar os exercícios físicos irá queimar toda a gordura acumulada e trará muito mais saúde.

Para emagrecer mais rápido, veja quais são as melhores receitas para emagrecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s