AWS disponibiliza curso gratuito de machine learning


Treinamentos são os mesmos usados para engenheiros da empresa. Saiba como se inscrever

Guilherme Borini

28/11/2018 às 10h39

Foto: Divulgação/AWS

Amazon Web Services (AWS) anunciou nesta semana, durante sua conferência anual re:invent, a disponibilização de cursos de machine learning gratuitamente para desenvolvedores em geral.

Os treinamentos são os mesmos usados para engenheiros da empresa, segundo Matt Wood (foto), líder de inteligência artificial da AWS.

O Machine Learning University conta com mais de 45 horas de cursos, vídeos e laboratórios para quatro grupos principais: desenvolvedores, cientistas de dados, engenheiros de plataforma de dados e profissionais de negócios.

Cada curso, segundo a empresa, começa com fundamentos básicos e se baseia em exemplos e laboratórios do mundo real, permitindo que os desenvolvedores explorem o machine learning por meio de alguns problemas divertidos que a Amazon já precisou resolver. Isso inclui itens como previsão da elegibilidade da embalagem de presentes, a otimização das rotas de entrega ou a previsão de indicações de prêmios de entretenimento usando dados da IMDb (uma subsidiária da Amazon).

O curso ajuda a consolidar as melhores práticas e demonstra como começar uma variedade de serviços de machine learning da AWS, incluindo Amazon SageMaker, AWS DeepLens, Amazon Rekognition, Amazon Lex, Amazon Polly e Amazon Comprehend.

Wood lembra  que a Amazon  usa machine learning há mais de 20 anos. “Com milhares de engenheiros focados em machine learning em toda a empresa, há muito poucas páginas de varejo, produtos e tecnologias de atendimento da Amazon, lojas que não foram aprimoradas por meio do aprendizado de máquina de uma forma ou de outra. Muitos clientes da AWS compartilham esse entusiasmo, e nossa missão tem sido levar o machine learning de algo que anteriormente só estava disponível para as maiores e mais bem financiadas empresas de tecnologia, e colocá-lo nas mãos de todos os desenvolvedores”, disse.

Ainda, o executivo comentou que, graças a serviços como o Amazon SageMaker e o Rekognition,  dezenas de milhares de desenvolvedores já estão em vias de construir aplicativos mais inteligentes por meio de machine learning.

Certificação AWS para machine learning

Para ajudar os desenvolvedores a demonstrar seu conhecimento (e ajudar os empregadores a contratar de forma mais eficiente), a AWS também liberou a nova certificação “AWS Certified Machine Learning – Specialty”.

Os cursos digitais estão agora disponíveis gratuitamente em aws.training/machinelearning e, para participar, o usuário paga apenas pelos serviços que usa em laboratórios e exames durante o treinamento.

*O jornalista viajou a Las Vegas (EUA) a convite da Amazon Web Services (AWS)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s