6 exercícios para definir o abdômen em casa


Personal Trainer
Setembro 2018

Para conseguir definir o abdômen deve-se fazer exercícios que fortalecem o CORE, para que os abdominais possam ficar mais evidentes, e além disso reduzir ao mínimo a quantidade de gordura dessa região porque os músculos abdominais são um grupo muscular pequeno e só fica definido numa barriga sem gordura.

Os 6 exemplos de exercícios para definir o abdômen em casa são:

1 – Abdominal em V

Adominal em V

Adominal em V

Deitada no chão, de barriga para cima, levante um pouco as pernas. Com os braços esticados para frente, levante o tronco do chão, como mostra a imagem. Faça lentamente 3 séries de 8 repetições, contraindo bem a musculatura abdominal e com cuidado para não forçar o pescoço.

2 – Abdominal com perna elevada

Abdominal 2

Abdominal 2

Deitada no chão de barriga para cima, levante as pernas esticadas. Com os braços esticados para frente, levante o tronco do chão, como mostra a imagem, e permaneça nesta posição enquanto conta até 15. Repita esta exercício 3 vezes.

3 – Abdominal lateral com perna estendida

Abdominal 3

Abdominal 3

Deitado no chão de barriga para cima, levante as duas pernas esticadas. A seguir, coloque as mãos na nuca e eleve o tronco até encostar o cotovelo direito na perna esquerda e depois o cotovelo esquerdo na perna direita. Faça lentamente 3 séries de 8 repetições.

4 – Abdominal com elevação do quadril na bola

Abdominal 4

Abdominal 4

Deitado no chão, de barriga para cima, coloque a planta dos pés numa bola de Pilates e eleve o tronco, sem deixar a bola sair do lugar. Faça lentamente 3 séries de 8 elevações do tronco.

5 – Prancha com bola

Abdominal 5

Abdominal 5

Neste exercício, deve-se ficar na posição que mostra a imagem e então dobrar os joelhos ao mesmo tempo, trazendo a bola para mais perto do tronco, sem movimentar os braços. Deve-se fazer 3 séries de 8 repetições, com muito cuidado e lentamente.

6 – Prancha com 2 apoios

Abdominal 6

Abdominal 6

Este exercício consiste em ficar parado na posição que mostra a imagem o máximo de tempo que conseguir, sendo que não é necessário ficar mais de 2 minutos. Deve-se fazer 3 séries deste exercício.

Assista ao vídeo e saiba outra exercício que ajuda a deixar a barriga durinha sem ter que fazer abdominal:

Imagem ilustrativa do vídeo: Hipopressiva para Perder Barriga | Como fazer

Dicas para definir os abdominais

Algumas ótimas dicas para definir o abdômen são seguir uma dieta hipocalórica orientada por um nutricionista, além de praticar exercícios aeróbicos, como a corrida, para aumentar o gasto calórico e promover a queima de gordura da barriga. Mas para ficar com uma barriga “tanquinho” é essencial fazer exercícios abdominais de diversas formas, várias vezes por semana e também comer alimentos ricos em proteínas porque isto favorece a hipertrofia muscular.

Além disso, as artes marciais também são uma excelente opção para quem quer definir o abdômen, modelar o corpo e aumentar a resistência e força física. Saiba quais as melhores artes marciais para conseguir estes resultados clicando aqui.

Adotar uma boa postura também é muito importante para ficar sem barriga porque, quando a coluna, o quadril e os ombros estão bem alinhados, os músculos abdominais são mais capazes de manter os órgãos devidamente posicionados e não anteriorizados como acontece quando há má postura.

Outros exercícios para fazer em casa:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s