4 livros sobre Inteligência Emocional que você precisa conhecer


 Publicado em: 23/01/2018  Por: Redação SBie
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:0003:52AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

esenvolver as competências emocionais é fundamental para atingir resultados satisfatórios em várias áreas da vida

Livros sobre Inteligência emocional são excelentes recursos para melhorar relacionamentos pessoais e profissionais. Desenvolver as competências emocionais é fundamental para atingir resultados satisfatórios. Afinal, de nada adianta ter um Q.I alto, uma bagagem cultural robusta e não conseguir entender as próprias emoções. Afinal, a inabilidade emocional gera graves consequências para vida de qualquer ser humano.

Como surgiu o conceito de Inteligência Emocional?

O conceito de Inteligência Emocional foi definido academicamente pela primeira vez em 1900, pelos psicólogos estadunidenses Peter Salovey e John D. Mayer. Em um artigo publicado na revista Imagination, Cognition and Personality. Eles definiram a Inteligência Emocional como “subconjunto da inteligência social que envolve a capacidade de monitorar as próprias emoções e a dos outros”.

Algumas décadas mais tarde, o escritor e Ph.D de Harvard, Daniel Goleman, foi responsável por popularizar o tema com o livro Inteligência Emocional, publicado em 1996.

A partir de uma visão mais atualizada, a Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, define essa competência como um somatório de habilidades que tornam as pessoas capazes de administrar os obstáculos que a vida moderna impõe. Aceitando e percebendo as emoções e as redirecionando para obter resultados mais satisfatórios em diferentes esferas da vida.

Hoje, a Inteligência Emocional é um grande diferencial e se faz cada vez mais necessária. Até as grandes corporações já estão introduzindo e apostando no fator humano como agente fundamental para o alcance da alta performance. A Inteligência Emocional é uma grande aliada no desenvolvimento de pessoas, na manutenção dos relacionamentos sociais, familiares e também culturas organizacionais.

Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com alguns livros sobre Inteligência emocional. Confira:

“Inteligência Emocional” de Daniel Goleman

Considerado a Bíblia da Inteligência Emocional, a publicação revolucionou diversas correntes de pensamento como o campo da psicologia, do desenvolvimento pessoal, a educação e liderança. Goleman revela em seu livro como a visão da inteligência humana era estreita e dissemina o conceito mundialmente.

“Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” de Stephen R. Covey

Também considerado um clássico do segmento, o livro de Stephen R. Covey vendeu mais de 20 milhões de exemplares. Na publicação, o autor discorre sobre justiça social, dignidade, proatividade e liderança. De maneira holística, o livro fala sobre caminhos para atingir o bem-estar, a felicidade e o sucesso.

“Mindset” da Carol S. Dweck

A autora é professora de professora de psicologia de Stanford, na Califórnia. Ela é responsável por desenvolver um conceito fundamental: como a atitude mental diante de situações cotidianas é importante para encarar a vida, o que chamou de Mindset. Ela aborda conceitos como mentalidade fixa e mentalidade de crescimento, e mostra que o sucesso pode ser atingido através da maneira que lidamos com os objetivos.

“Emoções – A Inteligência Emocional na Prática” de Rodrigo Fonseca

A publicação fala àqueles que querem investir em autoconhecimento, autorrealização e a busca pelo sucesso. Por meio de sua própria história, Rodrigo Fonseca, conduz o leitor para uma reflexão sobre o potencial realizador dos seres humanos. Trata-se de um guia prático que direciona o leitor para uma experiência transformadora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s